Aqui o chassi encurtado recebe os primeiros tubos no assoalho.
Anexo 473860Anexo 473861
Versão Imprimível
Aqui o chassi encurtado recebe os primeiros tubos no assoalho.
Anexo 473860Anexo 473861
Agora os tubos do pára-brisa e do santo antônio. Estes deram trabalho. Fiquei uma semana para instalar os dois depois de já curvados. Para curvar estes tubos de duas polegadas também achei bem difícil, eles amassam bastante. Depois destes curvei alguns de uma polegada e meia e foi muito mais fácil e sem amassados.
Abaixo a forja usada para aquecer os tubos e a dobradeira artesanal.
Anexo 473864Anexo 473865
Anexo 473862Anexo 473866
Nestas já está com o habitáculo semi pronto.
Anexo 473867Anexo 473868Anexo 473869
Agora a forma como ela está no momento. Com a parte superior da traseira já pronta. Daqui pra frente vai andar mais devagar porque só trabalharei nela nos finais de semana.
Anexo 473872Anexo 473873Anexo 473874
Pus um pneu grande do lado pra ter noção de como ficaria. Como um pneu faz diferença, hein?!
Com o pneu pequeno fica ridícula.
E ai Emschas parabéns pelo trabalho tbm me inspirei no EX da Ford para construir a minha nos tubos do para-brisas da minha soldei curvas mesmo pelo fato de ser tubo d 2" amassar bastante fiz um boa solda nunca tive problemas algum, e o santo antônio com lateral do assoalho usei perfil U enrijecido um dentro do outro.
Boa sorte na empreitada ate mais olha ai o Capitão do Mato KKKAnexo 473886
parabéns pelo projeto, estou acompanhando a construção e também estou com um chassi de variant ii e pretendo fazer outra gaiola pra mim, e quero fazer algo diferente também, diferente das gaiolas "convencionais" tipo collela e etc...
abraço!
Realmente isto que pensei, mais de 90% das gaiolas são no estilo collela. Até já tinha tirado todas as medidas de uma para fazer a minha. Depois resolvi projetar do zero e bolar um novo desenho. Parti do Ford EX e misturei mais algumas coisas de outras gaiolas que gostei. No final do ano (época da chuva) já quero estar pronto pra pegar um barro. Um pouco antes ela já deve estar rodando.
Para encurtar o chassi utilizei o procedimento descrito neste artigo do site planetabuggy: Encurtando a plataforma de um Fusca.
Muito bom o artigo. Foi tranquilo de acompanhar.
Para a gaiola ficar pronta mais rapidamente deixei o túnel do chassi. Assim o local para colocar o freio de mão, a alavanca de marcha e a pedaleira já estão prontos. Desta forma, a coluna da direção da variant pode ser aproveitada também, pois a posição dos comandos continua a mesma.
Antes de começar a gaiola fiz o desenho no computador para avaliar como ficaria melhor. Gerei um gif animado com alguma imagens dele. Vamos ver se funcionará aqui na mensagem. A idéia é construir a gaiola próxima deste desenho.
Anexo 474052
Vai Ficar Show! Espero que o motor fique mais alto, vai ficar melhor!