Então o motor da minha ranger 3.0 é de fluxo cruzado! Correto?
Versão Imprimível
Alguém já usou o cubo da roda dianteira do gol sem instalar a homocinética? Assim como é na variant (a variant tem suspensao dianteira igual do gol mas não tem tração)?
Pergunto isto porque pretendo ir usando a gaiola 4x2 e posteriormente instalo o segundo diferencial para o 4x4.
Futuro engenheiro Mecatrônico (controle e automação) mas no momento um Mer.... kkkkkkkkkkk
não encaixa no cubo do gol não.. terá que usar os eixos do gol.. e no lado do diferencial se usar do omega.. fazer da homocinética uma tulipa igual o gol. da uma olhada no tópico do nosso amigo Fag. se não me engano é o tópico MAIS UMA 4x4. vlw!!
Pessoal,
até que enfim comecei a fazer minha gaiola. Aproveitei minhas férias em julho para dar uma adiantada nela. Eu estava com muitas dúvidas quanto ao projeto que seguiria. Acabei decidindo por fazer uma gaiola comum agora, com chassi e caixas vw porque ela fica pronta mais rápido e já fico tendo algo pra brincar. Posteriormente pretendo fazer um rocking crawler pra mim, mas com a gaiola pronta depois poderei executar este outro projeto com calma.
A gaiola vou fazer com o chassi, direção e suspensão da variant 2 e também o motor ap do passat. Na transmissão vou usar duas caixas vw com cardan do chevette fazendo a ligação. Quando for instalar a transmissão 4x4 troco os telescópios da variant pelos do gol.
Postarei fotos do que já fiz.
As fotos do desmanche da variant eu perdi. Deu pau no cartao de memoria do celular.
Desmontei ela na cidade e depois transportei para o sítio. Então vamos começar daí.
As fotos abaixo são do dia que transportei o chassi. Vejam a gambiarra que tive que fazer. Como ainda não tenho towbar tive que prender a carretinha na ranger e amarrar a variant na carretinha.
Anexo 473776Anexo 473777
Aqui ela já está sem a caixa e sem o assoalho. Preparando para ser encurtada.
Anexo 473786Anexo 473787
As fotos a seguir são do esquema que montei para alinhar e nivelar o chassi para o processo de encurtamento. Fiz um banco de peças de madeira com barras roscadas e porcas que permitem elevar e abaixar lateralmente e longitudinalmente. O chassi em cima deste banco seguirá o mesmo nivelamento. Assim posso mexer cada extremidade separadamente.
Anexo 473789Anexo 473790Anexo 473791Anexo 473792
Show!!!!!!!
Nestas fotos o processo de corte do túnel. O alinhamento ficou muito bom, o limite da diferença nas medidas cruzadas é de até 3 mm, eu deixei ele com 0mm de diferença.
Anexo 473808Anexo 473809Anexo 473810Anexo 473811Anexo 473812Anexo 473813Anexo 473814Anexo 473815