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Tópico: 4x4 do NITO

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  • #1
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    4x4 do NITO




    bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
    iai meu brother.. vai ficar muito show heem.. vai ficar algo bem legal.. concerteza vai aparecer alguem ai que vai dar muitas ideias boas.. pretendo em breve montar uma 4x4 tbm.. acho bem legal e diferente neh hehe..

    abraços ai e vamos nos falando.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    iai meu brother.. vai ficar muito show heem.. vai ficar algo bem legal.. concerteza vai aparecer alguem ai que vai dar muitas ideias boas.. pretendo em breve montar uma 4x4 tbm.. acho bem legal e diferente neh hehe..

    abraços ai e vamos nos falando.
    é isso mesmo pretendo desenvolver algo robusto e que não me deixe na mão, cou pesquisar presço dos diferenciais aqui na cidade.... a muié vai pira não va hr de terminar 4x2 pra fica mais tempo com ela ehhehe fazer oq kkkk

  • #4
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    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    é isso mesmo pretendo desenvolver algo robusto e que não me deixe na mão, cou pesquisar presço dos diferenciais aqui na cidade.... a muié vai pira não va hr de terminar 4x2 pra fica mais tempo com ela ehhehe fazer oq kkkk
    rapaz graças a Deus não tenhu esse problema de muie enche o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkk... minha namorada as veses reclama mas ja falo logo.. me conheceu assim e vo mudar não.. melhor eu mechendo com gaiola e nastrilhas ela ir comigo doque eu enfiado em bar e boate piriguetando.. ela fala mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    mas e issu ai irmão.. boa sorte ai

  • #5
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    mais uma duvida que andei pesquisando um pouco e não consegui resposta... a reduzida do niva ela fica direto 4x4 ou tem opção de usala 4x2? e sobre danas 44 que veiculo que eu encontro, que acham pra começa arumar reduzida do niva e os dana 44 pra ficar conjunto mais reduzidos? dicas serão bem vindas nessa empreitada....

  • #6
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    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    mais uma duvida que andei pesquisando um pouco e não consegui resposta... a reduzida do niva ela fica direto 4x4 ou tem opção de usala 4x2? e sobre danas 44 que veiculo que eu encontro, que acham pra começa arumar reduzida do niva e os dana 44 pra ficar conjunto mais reduzidos? dicas serão bem vindas nessa empreitada....
    Ela é sempre 4x4. mas se não está bloqueada ela irá tracionar uma só das 4 rodas. e com ela bloqueada irá tracionar uma na frente e outra atras.. e dai tem a opção de reduzida dai.

    Se quiser ela 4x2 pode fazer uma luva para desligar o cardan dianteiro, dai terá ela 4x2.

    Tudo é possível fazer. Valeu! e Boa Sorte!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    rapaz graças a Deus não tenhu esse problema de muie enche o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkk... minha namorada as veses reclama mas ja falo logo.. me conheceu assim e vo mudar não.. melhor eu mechendo com gaiola e nastrilhas ela ir comigo doque eu enfiado em bar e boate piriguetando.. ela fala mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    mas e issu ai irmão.. boa sorte ai
    o pior é que ela agra vai quere a 4x4 pra ela kkkkkkkkk, bom que ela curte mesmo trilha, ou passeio de gaiola, pel menos vai abrindo as latinhas de ceva e me alcança,kkkkkkkk

  • #8
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    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
    Parabéns amigo.... e boa sorte....

    Se vc vai usar tranferencia do willys, não é bom usar diferenciais do omega, que fica muito longo e com pneus grandes piora...

    e sobre a caixa, pra motor ap não fica legal caixa da C10, o ideal $$$ é uma caixinha do chevette, 4 ou 5 marchas.....

    diferencias para tranferencia do willys o ideal é os dana 44 e pra motor ap relação 43x8 ou 53x9....

    eu rodei um bom tempo com 1.6 carburado, é triste mas até arrumar um motor mais venenoso quebra um galho e é melhor que ficar sem andar....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Parabéns amigo.... e boa sorte....

    Se vc vai usar tranferencia do willys, não é bom usar diferenciais do omega, que fica muito longo e com pneus grandes piora...

    e sobre a caixa, pra motor ap não fica legal caixa da C10, o ideal $$$ é uma caixinha do chevette, 4 ou 5 marchas.....

    diferencias para tranferencia do willys o ideal é os dana 44 e pra motor ap relação 43x8 ou 53x9....

    eu rodei um bom tempo com 1.6 carburado, é triste mas até arrumar um motor mais venenoso quebra um galho e é melhor que ficar sem andar....

    valew
    beleza mali, mas sera que tem alguma outra caixa q eu posa usala fora a do chevtte?, pois eu axo que ela é uma caixa muita fraca, pesoal aqui vive se incomodando com elas.... e a tcase qual é mais forte a do niva ou a do willis? qual a mais reduzida, e se por uma da s10 que é acionada eletronicamente ou sei la como é juntamente com caixa dela? oque vcs me dizzem............

  • #10
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    a tcase do niva é mais reduzida e robusta q a do willys?? vamos achar conjunto ideal para começar a garimpar....

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    a tcase do niva é mais reduzida e robusta q a do willys?? vamos achar conjunto ideal para começar a garimpar....
    Na verdade a do niva tem um pequena redução na simples acho que 1.2 ou 1.3, que dai compensa os diferenciais do omega que são longos, até o do 2.0 ainda fica longo com pneus ''medios''

    a do willys é 1:1 na simples mas na reduzida é mais que a do niva da 2,5:1

    na minha opinião pra uma coisa '' mais melhor'' ficaria perfeito motor e caixa do omega 2.0 ou 2.2 ou da S10, e transferência do niva com diferenciais do omega....

    outras transferências ainda da pra dizer que não são muito baratas a de toyota é uma fortuna é de outras caminhonetes só a corrente é na faixa dos MILÃO que da pra comprar outra transferência do niva ou do willys,

    alem de a do niva não ter praticamente nenhuma adptação...

    Eu uso dana 44 com relação 43x8 e tranferencia do willys, é muito resistente e fica reduzido uso pneus 235/75/15 e posso por ainda maior que fica bom, mas o problema é o custo e a trabalheira que da pra preparar o transferência e as carcaças, a minha só nasceu assim porque tinha tudo na oficina....

    boa sorte...
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  • #12
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    vamos la então, vou ver valor da caixa e dos diferenciais aqui na região do omega, sobre o motor acho que ainda vou de ap mesmo a não ser que consigo dar na troca o 4bico injetado q ja tenho na mão, cara aqui fico de me pasar presço da caixa da s10 4x4 oque que vcs me dizem dela?

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