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Convex Datacenter
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  • #1
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    Fukeiro, se der certo meio dia vou la bater uma foto de como está feito as ligações do meu.
    Abracos

  • #2
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    Peguei um sensor de posição da borboleta usado fui lá e troquei, melhorou bastante, mais ainda não está 100%...
    Por enquanto vou dar um tempo (no motor), na hora de montar chamarei um especialista pra passar o scanner e ver o que ta faltando...
    Talvez a "lenta" não pareça tão lenta pq tá com descarga aberta... dai o barulho é maior.. vou comprar um conta-girus semana que vem...

    Uma outra dica que aprendi com o Douglas é pisar fundo no acelerador na hora de fazer o motor pegar, é tiro e queda... inclusive no alcool, é injetar gasolina, pisar fundo, bater duas viradas e pimba... rsssss

    Abracos

  • #3
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    Bom, peguei + 1 sensor de posição de borboleta e +1 sensor de marcha lenta, troquei os 2 hoje meio dia e agora sim... 99%
    Pq 99%? pq as vezes quando ela volta de uma aceleração a rotação cai tanto que chega a apagar...
    Acho que o mais indicado seria comprar os sensores novos ou levar num mecânico pra passar o scanner..
    Mais como falei anteriormente, isso vai ser ser feito na hora da montagem final, por enquanto ta blz.. depois que o motor aquece não dá falha nenhuma, rotação sobre que é uma beleza... fica na lenta certinho... já dá pra testar a gaiola dessa forma...

  • #4
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Bom, peguei + 1 sensor de posição de borboleta e +1 sensor de marcha lenta, troquei os 2 hoje meio dia e agora sim... 99%
    Pq 99%? pq as vezes quando ela volta de uma aceleração a rotação cai tanto que chega a apagar...
    Acho que o mais indicado seria comprar os sensores novos ou levar num mecânico pra passar o scanner..
    Mais como falei anteriormente, isso vai ser ser feito na hora da montagem final, por enquanto ta blz.. depois que o motor aquece não dá falha nenhuma, rotação sobre que é uma beleza... fica na lenta certinho... já dá pra testar a gaiola dessa forma...
    Vc está usando alcool ou gasolina? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #5
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    O diâmetro da mangueira do sensor map tambem influência no funcionamento, se não me engano deve ter 4mm ou 5mm de parede interna, não mais do que isso!
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #6
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    Meu motor é a alcool...
    A mangueira é original que veio com ele, encaixa certinho no MAP.
    Hoje percebi que o "bico" do sensor é com rosca e dá pra trocar, amanha vou fazer isso e posto o resultado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -atuador-marcha.jpg  

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Meu motor é a alcool...
    A mangueira é original que veio com ele, encaixa certinho no MAP.
    Hoje percebi que o "bico" do sensor é com rosca e dá pra trocar, amanha vou fazer isso e posto o resultado.
    Vc está usando válvula termostática? O aquecimento do coletor está ok? Se não estiver ta aí o problema de afogar, a injeção está comfiando do aquecimento que não tem aí ele apaga, da uma olhadinha, quanto ao atuador de marcha lenta vc precisa colocar o correto, o do Gol Mi não da certo a ponta é diferente, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Esse aí é o motor de passo da marcha lenta, é ele quem regula a marcha lenta, naquela rosca não pode ter muita folga sob pena da lenta ficar oscilando. O motor fica oscilando, não muito mas fica, no meu motor de vez em quando a lenta oscila...o meu motor de passo não tá lá essas coisas.

  • #9
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    Bem nessa flávio, o antigo eu consigo retirar a ponta, já o que to usando agora não consigo... achei que os 2 fossem possível retirar, mais não...

    Quando sobrar $$$ vou comprar um novo

  • #10
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    Achei um manuel hoje sobre injeção monoponto com algumas falhas e possíveis causas:
    BUSCA DE FALHA PELO SINTOMA
    Falha Causas Soluções
    Motor de partida vira mas não pega
    1. Ver bateria
    2. Alimentação da centralina
    3. Escapamento entupido
    4. Filtro de ar e sua tubulação entupidos
    5. Transformador , bobina , sistema de injeção e bomba de combustivel.
    6. Reles e fuziveis dos sistema de injeção e bomba de combustível .
    7. Verificar bomba de combustivel e mangueira , filtro etc.
    Ver roteiro de como testar mesmo capitulo.
    Marcha lenta elevada
    1. Atuadores de marcha lenta
    2. Sensor de temperatura da água
    3. Sensor de temperatura do ar
    4. Ver carga de bateria.
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Motor falha na lenta
    1. Ver ignição
    2. Ver carga da bateria
    3. Verificar bomba de combustível , mangueira , filtro , etc
    4. Válvula injetora
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Marcha lenta irregular
    1. Verificar o sensor da pressão no coletor
    2. Motor de passo
    3. Verificar bomba de combustível mangueira , filtro , etc
    4. Sonda lambda
    5. Sensor da temperatura da água
    6. Estanqueidade entrada falsa de ar no coletor de admissão
    7. Sensor da temperatura do ar
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Motor difícil de pegar
    1. Verificar ignição
    2. Examinar a bateria
    3. Verificar bomba de combustível mangueira ,filtro etc.
    4. Sonda lambda
    5. Sensor da temperatura da água .
    6. Estanqueidade entrada falsa de ar no coletor de admissão
    7. Sensor da temperatura do ar .
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Consumo elevado de combustivel
    1. Filtro de ar e sua tubulação entupidos
    2. Sonda lambda
    3. Alimentação da centralina
    4. Examinar a bateria.
    5. Verificar bomba de combustível mangueira, Filtro etc...
    6. Sensor da temperatura da água .
    7. Sensor de temperatura do ar
    8. Escapamento entupido examinar catalisador.
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Baixa potência do motor
    1. Examinar bateria
    2. Sonda lambda
    3. Verificar bomba de combustivel mangueira, Filtro etc.
    4. Filtro de ar e sua tubulação entupidos.
    5. Escapamento entupido
    6. Examinar sonda lambda.
    7. Alimentação da centralina
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #11
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    Pra quem vai adaptar injeção monoponto, este é o esquema do conector da central que indica onde são os pontos de ligação, sendo o ponto 1 direto na bateria (positivo), pois este mantem a memória, o ponto 5 vem o positivo da chave de ignição, o ponto 57 e 37 vai para o relé de ignição.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #12
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    Douglas, show de bola as dicas..
    Fukeiro, o meu não falha, alias, falha até aquecer, coisa de 1 minuto, depois fica redondo, algumas vezes ele apaga depois de uma acelerada forte, mais é 99,99% de ser o sensor da lenta, pois estou usando aquele com cabeça redonda e o meu tem que ser o co cabeça bicuda... Mês que vem quando sobrar uma verba vou trocar..

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