x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Mas para colocar uma suspenção de bendeja tenho que fazer muitas adaptações,e colocando a traseira da Variant 2 não vou usar mais reduçoes,vou ficar com caixa de variant mesmo,mas queria uma ajuda para a caixa ficar mais resistente,tipo as planetarias que sempre quebram e a relação c&p que é muito longa da uma ideia ai?
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caius J. A. D'Avila Ver Post
    Mas para colocar uma suspenção de bendeja tenho que fazer muitas adaptações,e colocando a traseira da Variant 2 não vou usar mais reduçoes,vou ficar com caixa de variant mesmo,mas queria uma ajuda para a caixa ficar mais resistente,tipo as planetarias que sempre quebram e a relação c&p que é muito longa da uma ideia ai?
    Os cambios da variante 2 / gol bx / kombi , todos tem a mesma carcaça, arruma uma coroa e pinhao do gol bx 1300 que é mais reduzida, ou uma coroa e pinhão da kombi, mas na kombi dizem que tem que tomar cuidado porque roça os dentes do pinhão.

    Abaixo tem um texto postado por um colega do forum explicando os cambios volkswagem , mas no momento não lembro o nome do colega que fez este levantamento, mas é muito importante o conteudo do texto .

    O cambio VW a ar é praticamente o mesmo entre 1960 e 2005, mudando apenas algumas relações de marcha e
    diferencial.
    - Escalonamento
    Até 1978 o escalonamento era o seguinte:
    1ª - 3,80:1
    2ª - 2,06:1
    3ª - 1,32:1
    4ª – 0,89:1
    Após 1979 a VW alterou a relação de 4ª marcha para 0,88:1 para diminuir o nível de ruído e, de certa forma,
    alongar um pouco essa marcha.
    - Relação de diferencial
    As relações de diferencial dos câmbios dos VW a ar se dividem em cinco conjuntos.
    - 7 X 31 (4,43:1)
    - 7 X 36 (5,143:1)
    - 8 X 35 (4,375:1)
    - 8 X 33 (4,125:1)
    - 8 X 31 (3,875:1)
    O primeiro, 4,43:1 Equipava os antigos 1200 até 1966

    O segundo, 5,143 é exclusivo das Kombis devido a sua relação extremamente curta, enfatizando as funções
    utilitárias desse modelo.
    O terceiro, 4,375 é o que equipava os fusca 1300 e 1300L, que por ser mais curto, aproveitava melhor
    os 46 CV SAE do motor 1300cc.
    O quarto, 4,125 equipava as Variants, TLs , Fuscão 1500/1600 e Brasília, pois tinha uma relação mais
    longa e aproveitava elasticamente a força dos 1500/1600.
    O ultimo, 3,875 Primeiramente equipou o SP2 lançado em 1972. Por se bem longo, fazia o motor 1700 andar
    bem na estrada. Anos depois, em 1984, a VW volta a usar essa relação na nova linha equipada com o motor
    torque 1600. Essa relação é a mesma que equipa os Itamar.
    PS: Entre 1975 e 1976 o 1º lote de fuscas 1300L saiu com relação 4,125 mas essa relação era um pouco
    pesada para o motor 1300, então, a partir da 2ª série os 1300L passaram a sair com a mesma relação
    do 1300 Standard
    - Como identificar os câmbios VW
    Os câmbios VW são identificados por uma referencia composta por duas letras antes do n° de fabricação,
    localizado na parte dianteira direita da caixa de marchas.

    A tabela abaixo mostra o código e a aplicação das caixas de cambio VW
    BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 )
    BL. - SP2 ( 8 X 31 )
    BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 )
    BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 )
    BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 )
    PC - Variant II ( 8 X 33 )
    PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 )
    PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 )
    PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 )
    PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 )
    PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )



    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #15
    Obrigado amigo pela sua explicação ira me ajudar muito,vou procurar uma caixa satelite completa de Kombi.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    Santo Andre-SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Suspensao de kombi ou variant II no gurgel x12?

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu acho que ajuda sim, eu uso o blocante de porca mas com molas atras das porcas, agora depende muito do pé....rsrs, abraço.

    olá Fuketeiro, qual a melhor opção para elevar a suspensão traseira no gurgel x12?
    a da variant II é igual a da kombi? sou leigo no assunto

  • #17
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vini-monteiro Ver Post
    olá Fuketeiro, qual a melhor opção para elevar a suspensão traseira no gurgel x12?
    a da variant II é igual a da kombi? sou leigo no assunto
    Olá, eu tenho as duas, rsrs, mas to querendo utilizar os cubos e braços da kombi com os semi-eixos da Variant 2, para ficar com a mesma bitola, estou fazendo uma travessa para aparafusar em baixo do chassi e fixar os braços da kombi, assim fica mais fácil, além de que colocarei aruelas com furos oblongos para ajuste de cambagem, vou usar as molas espirais originais, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalando Vapor
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/01/2013, 09:28
    2. instalando flourescente na tampa traseira
      Por Henrique Petropolis no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2010, 09:57
    3. Instalando v8 no cj5
      Por leonsrad no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 25/07/2010, 20:45
    4. Instalando Som
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/01/2010, 09:19
    5. Suspensao traseira ve Variant II irs
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2008, 14:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade