Vc tem razão Beteti, "pero no mucha", se vc traçar uma linha reta da coluna B até a frente verá que a diferença de altura não é tão grande, vale lembrar que ela foi feita para diversão e não competição que já é outra conversa, ela tbm não tem tanta proteção lateral....todas as críticas são válidas, o fórum serve para isso mesmo, fazendo isso chegaremos à gaiola ideal....fica a idéia de quem quizer alterar o designe e dar a sua sujestão, fazendo isso sairá a versão CDR .1.
Alterar não é fácil, as vezes vc vê uma boa idéia mas na hora de colocar no seu chassis não fecha...fiz muitas dessas.
Quanto a válvula, é o mesmo princípio de funcionamento dos embolos dos amortecedores de carro, quem já abriu conhece, o óleo passa por furos e uma lâmina de aço se deforma com a passagem do óleo, eu fiz um esquema com 28 mm de diâmetro para colocar nas motos, simples, barbadinha, até agora eu estou imprecionado que ninguém tenha feito isso antes. A diferença de funcionamento é tanta que as vezes eu não acredito, quando eu começar a vender vou dar garantia de satisfação ou devolvo o dinheiro, tamanha é confiança no "produti". Alguma dúvida disso???
Flávio...