x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
    Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    Agradecimentos: 0

vc coloca duas medidas no desenho. uma é a da distancia final do tubo dobrado (se eu estiver certo).
    a outra é do centro da curva?
    como eu saberei o comprimento total do tubo?
    na maquina de virar tubo tem alguma referencia pra eu colocar essa segunda medida?

Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    antes de mais nada gostaria de agradecer a paciencia pois como sou novo no ramo e pretendo fazer a gaiola sozinho devo perturbar muito voces ainda.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    E aí jovem, blz?

o esquema é o seguinte: tomando como ex o desenho Coluna A 1= é o comprimento do tubo. No outro desenho Coluna A 2= a medida de 177 cm é até o centro da polia da máquina de dobra e a outa medida é para vc verificar se a dobra está pronta, quando chegar na medida especificada a dobra está feita, nem precisar de um angulimetro para verificar o angulo da dobra....depois vira a peça e faz o outro lado....
    Se vc nunca dobrou é bom fazer um teste antes mas não se preocupe é fácil, fácil...
    Quero ver esta gaiola andando !!!!!! todos querem !!!!
    Flávio...

Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    vi em uma gaiola uma vez, que as barras de direção ficam "batendo" no tubo que vai pro eixo dianteiro (o que passa mais ou menos na altura da cintura do piloto) e limitando o curso da suspensão dianteira. nesse projeto isso chega perto de acontecer?

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Não bate não, dê uma olhada na foto e vc verá que tem bastante espaço lá...

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    Vcs viram como é fácil fazer...quatro barras de 6 m e umas chapinhas e só...
    Tem que colocar alguns reforços em locais estratégicos mas é barbadinha...os mais importantes são aqueles que vão na coluna B, dá para ver na foto, que em caso de capotamento fazem a diferença.
    Flavio, qual a medida e especificação dos tubos??

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Os tubos são de 1"1/4 ( 31,75 mm) com parede de 2,60 mm.São bem resistentes....
    Flávio...

SAE 1020?

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    E aí Paulo....

É 1020, estas medidas estão bem próximas da norma para gaiolas, o diâmetro é um pouco maior e a espessura do tubo é a mesma.
    Para vcs terem uma idéia da resistência do tubo, eu precisei de quatro pessoas pra dobrá-los e com alavanca....
    Um dia vc falou que dava para ver a torção do mini baja a olho nu, na minha a torção é ZERO.
    Outra coisa, eu estou comprando uma placa microcontrola para usar na direção traseira da minha gaiola, não vai precisar usar toda aquela parafernálha mecânica....vou gastar uns 200 só na placa...ela está quase pronta...só vou demorar um pouco para instalá-la, só nas férias.
    Outra novíssima, saiu a minha patente da válvula para suspensão de moto...eu te disse que não ia ter pra ninguém...
    Outra, o meu projetor de vídeo não deu muito certo...."to com o diabo no corpo"...o negócio é botar tudo pra fora, não dá pra deixar nada pro diabo...hehehehhh...
    Flávio...

Usuário
    Entrada
    10/09/2005
    Sem querer criticar o seu projeto, mas gostaria de fazer uma observação... olhando a foto da gaiola a primeira coisa q reparei é q não há nenhum tubo ligando o "teto" com a lateral da gaiola mais ou menos onde vai o volante... o tubo do teto vai direto para a parte da frente... creio eu q sem esse tubo mais ou menos no meio da gaiola ligando o teto com a parte lateral, temos um sério problema de segurança se acontecer dela capotar pois pode acontecer do "teto" não suportar o impacto e adeus motorista... o teto vai afundar e o motorista vai junto...

Estou errado??

Abraços...

Fabiano

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    E aí Paulo....

É 1020, estas medidas estão bem próximas da norma para gaiolas, o diâmetro é um pouco maior e a espessura do tubo é a mesma.
    Para vcs terem uma idéia da resistência do tubo, eu precisei de quatro pessoas pra dobrá-los e com alavanca....
    Um dia vc falou que dava para ver a torção do mini baja a olho nu, na minha a torção é ZERO.
    Outra coisa, eu estou comprando uma placa microcontrola para usar na direção traseira da minha gaiola, não vai precisar usar toda aquela parafernálha mecânica....vou gastar uns 200 só na placa...ela está quase pronta...só vou demorar um pouco para instalá-la, só nas férias.
    Outra novíssima, saiu a minha patente da válvula para suspensão de moto...eu te disse que não ia ter pra ninguém...
    Outra, o meu projetor de vídeo não deu muito certo...."to com o diabo no corpo"...o negócio é botar tudo pra fora, não dá pra deixar nada pro diabo...hehehehhh...
    Flávio...

Flávio, só tenho uma coisa a falar... PARABÉNS pelas suas invenções e q continue assim...

Ah, e agora q já é patentiado, vc pode mostrar como é o funcionamento dele?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem