Para atender a alguns pedidos vou "meter" no site o projeto de uma gaiola para chassis de Fusca, sem cortes.
De início vou mostrar o assoalho que é feito em chapa 2.60 mm de espessura e que é dobrada conforme o perfil mostrado no desenho.
Com os desenhos dos assoalhos devem ser feitas duas peças de cada com isso tem-se os lados direito e esquerdo do chassis. Formando no total quatro peças que depois serão soldadas no túnel do chassis do Fusca...
Flávio...
Vou colocar uma seqüência de desenhos que representam as dobras dos tubos.
Só para esclarecer, coluna A é a do parabrisa, coluna B é aquela atrás do motorista e se existir coluna C é a da traseira.
Os tubos são de espessura 2.60 e diâmetro de 32 mm. As medidas nos desenhos estão em cm.
Vcs viram como é fácil fazer...quatro barras de 6 m e umas chapinhas e só...
Tem que colocar alguns reforços em locais estratégicos mas é barbadinha...os mais importantes são aqueles que vão na coluna B, dá para ver na foto, que em caso de capotamento fazem a diferença.
Aquela é outra e está parada no momento...só no chassis...é que eu mudei de cidade e agora tenho dinheiro para fazer e não tenho onde fazer..."tô quase loco"....
Flávio...
oi Flavio
acabei de comprar um fusca pra fazer uma gaiola e estou precisando muito de material informativo pra realizar o projeto. vc teria mais alguma informação?
estou na cidade Paulo Afonso - BA e não consegui quase nada por aki
estou tentando entender o seu desenho. dá pra fazer e gaiola por ele?