Comandos pra turbo geralmente elevam o torque nos primeiros giros para compensar a falta enquanto a turbina nao entra!
Outro jeito de ganhar torque e com o aumento de cc (como dizem os americanos : NADA SUBSTITUI AS POLEGADAS CUBICAS,no nosso caso as cilindradas) então uma opçao durável seria a utilização do virabrequim do 1.8 com os pistoes do kadet de 84,5mm ao invez do ap de 81mm tende assim temos uma cilindrada de 1952 cc,praticamente um 2.0 porem um motor melhor pois a relação r/l desse motor é melhor do que a do 2.0 original devido ao diâmetro maior dos cilindros e o curso menor dos pistões visto que em ambos os casos as bielas utilizadas são as mesmas!
Nao terá a potencia de motor turbo mas mais durabilidade e torque antes do turbo começar a funcionar!
Mas o meu é um motor box 1.6 q era carburação dupla e eu tornei simples...vc sabe se da certo nesse??
Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!
sim neste serve o comando de kombi sem problemas,e ica mais forte,o único inconveniente é ter que desmontar o motor por completo(inteirinho) para trocar o comando,s fosse ap trocava sem retificar ou trocar bronzinas!
Ja tive boxer com comando de kombi,notará a diferença!
sim neste serve o comando de kombi sem problemas,e ica mais forte,o único inconveniente é ter que desmontar o motor por completo(inteirinho) para trocar o comando,s fosse ap trocava sem retificar ou trocar bronzinas!
Ja tive boxer com comando de kombi,notará a diferença!
Bom saber, se eu soubesse disso quando eu fiz o motor poderia ter feito isso.....mas então achu que vou segurar um pouco, esperar ter que abrir o motor e farei isso sim..tem q mandar retificar e tudo né?? então achu q vou esperar mesmo, o motor ta redondinho, ta zero.
Vlw aew...abraço
Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!
Não precisa retificar NADA. é só trocar o comando e acertar a mistura e o ponto.
As kombis mais novas tem motor AP/AT 1,4, então veja se compra o comando pro motor boxer 1.6 cetinho hein :P
pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!
As kombis mais novas tem motor AT 1,4 de rivado do projeto ea-111 utilizado no fox nao tem nada a ver com ap,nem inclinaçao ele tem é um motor reto!
pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!
As kombis mais novas tem motor AT 1,4 de rivado do projeto ea-111 utilizado no fox nao tem nada a ver com ap,nem inclinaçao ele tem é um motor reto!
Entendi...eh..realmente...
Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!
pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!
ah sim...
Trocar aneis e bronzinhas não é retifica '-'
E concordo contigo que é bom ser feito, já que o motor será aberto
Além do que é mias barato o jg de bronzinas e jg. de anéis do que a mão de obra do mecânico para trocar o comando.
Eu não abriria um motor a ar (boxer) sem:
Trocar bronzinas;
Anéis;
jg. de junta;
Retentor;
Regular a folga do virabrequim (com calços);
Verificar o estado da embreagem;
Verificar os 2 cabeçotes;
Verificar o estado das varetas, balancins, capas de tuchos e parafusos de reg. de válvula;
Mandar brunir o cilindro;
Assentar as válvulas e trocar retentores delas;
Quanto as trocas de bronzinas e anéis e bom levar numa retífica e pedir para verificarem, pois as vezes não dá para apenas trocar as peças, se já estiverem riscadas, ovalizadas ou com desgaste excessivo.
Enfim são coisas bem simples e barato pra se fazer que concerteza farão seu motor ter uma vida mais longa e não de dar dor de cabeça por um bom tempo.