x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/02/2012
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    ola, sou novo no forum e estou querendo montar uma gaiola com motor ap1.8 e tambem turbinar a criança gostaria de dicas sobre a melhor turbina.

  • #14
    Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    498
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nego84 Ver Post
    ola, sou novo no forum e estou querendo montar uma gaiola com motor ap1.8 e tambem turbinar a criança gostaria de dicas sobre a melhor turbina.
    Pra montar um ap 1.8 turbo usa uma 42.48 ela não é grande mas enche rápido!

  • #15
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    36
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    não da certo o comando da kombi no motor ap!

    Comandos pra turbo geralmente elevam o torque nos primeiros giros para compensar a falta enquanto a turbina nao entra!

    Outro jeito de ganhar torque e com o aumento de cc (como dizem os americanos : NADA SUBSTITUI AS POLEGADAS CUBICAS,no nosso caso as cilindradas) então uma opçao durável seria a utilização do virabrequim do 1.8 com os pistoes do kadet de 84,5mm ao invez do ap de 81mm tende assim temos uma cilindrada de 1952 cc,praticamente um 2.0 porem um motor melhor pois a relação r/l desse motor é melhor do que a do 2.0 original devido ao diâmetro maior dos cilindros e o curso menor dos pistões visto que em ambos os casos as bielas utilizadas são as mesmas!

    Nao terá a potencia de motor turbo mas mais durabilidade e torque antes do turbo começar a funcionar!
    Mas o meu é um motor box 1.6 q era carburação dupla e eu tornei simples...vc sabe se da certo nesse??
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #16
    sim neste serve o comando de kombi sem problemas,e ica mais forte,o único inconveniente é ter que desmontar o motor por completo(inteirinho) para trocar o comando,s fosse ap trocava sem retificar ou trocar bronzinas!

    Ja tive boxer com comando de kombi,notará a diferença!

  • #17
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    36
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    sim neste serve o comando de kombi sem problemas,e ica mais forte,o único inconveniente é ter que desmontar o motor por completo(inteirinho) para trocar o comando,s fosse ap trocava sem retificar ou trocar bronzinas!

    Ja tive boxer com comando de kombi,notará a diferença!
    Bom saber, se eu soubesse disso quando eu fiz o motor poderia ter feito isso.....mas então achu que vou segurar um pouco, esperar ter que abrir o motor e farei isso sim..tem q mandar retificar e tudo né?? então achu q vou esperar mesmo, o motor ta redondinho, ta zero.

    Vlw aew...abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #18
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Não precisa retificar NADA. é só trocar o comando e acertar a mistura e o ponto.

    As kombis mais novas tem motor AP/AT 1,4, então veja se compra o comando pro motor boxer 1.6 cetinho hein :P

  • #19
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Não precisa retificar NADA. é só trocar o comando e acertar a mistura e o ponto.

    As kombis mais novas tem motor AP/AT 1,4, então veja se compra o comando pro motor boxer 1.6 cetinho hein :P

    pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
    o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!

    As kombis mais novas tem motor AT 1,4 de rivado do projeto ea-111 utilizado no fox nao tem nada a ver com ap,nem inclinaçao ele tem é um motor reto!

  • #20
    Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Idade
    36
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
    o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!

    As kombis mais novas tem motor AT 1,4 de rivado do projeto ea-111 utilizado no fox nao tem nada a ver com ap,nem inclinaçao ele tem é um motor reto!

    Entendi...eh..realmente...
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

  • #21
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
    o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!
    ah sim...
    Trocar aneis e bronzinhas não é retifica '-'
    E concordo contigo que é bom ser feito, já que o motor será aberto

  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Além do que é mias barato o jg de bronzinas e jg. de anéis do que a mão de obra do mecânico para trocar o comando.

    Eu não abriria um motor a ar (boxer) sem:
    Trocar bronzinas;
    Anéis;
    jg. de junta;
    Retentor;
    Regular a folga do virabrequim (com calços);
    Verificar o estado da embreagem;
    Verificar os 2 cabeçotes;
    Verificar o estado das varetas, balancins, capas de tuchos e parafusos de reg. de válvula;
    Mandar brunir o cilindro;
    Assentar as válvulas e trocar retentores delas;

    Quanto as trocas de bronzinas e anéis e bom levar numa retífica e pedir para verificarem, pois as vezes não dá para apenas trocar as peças, se já estiverem riscadas, ovalizadas ou com desgaste excessivo.

    Enfim são coisas bem simples e barato pra se fazer que concerteza farão seu motor ter uma vida mais longa e não de dar dor de cabeça por um bom tempo.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    33
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    vai gasta uns 500 pila no boxer, compra um ap!
    Don´t worry be happy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor sem força
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 30/08/2022, 19:15
    2. Motor do Samurai sem força
      Por Renato Fraga no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/12/2011, 16:30
    3. Motor 1500 ar sem força
      Por FelipeBuligon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2011, 11:30
    4. Motor falhando e sem força
      Por rguazzel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2011, 12:25
    5. motor de opala sem força
      Por josemarcta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 21/08/2008, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade