ola, sou novo no forum e estou querendo montar uma gaiola com motor ap1.8 e tambem turbinar a criança gostaria de dicas sobre a melhor turbina.
Versão Imprimível
ola, sou novo no forum e estou querendo montar uma gaiola com motor ap1.8 e tambem turbinar a criança gostaria de dicas sobre a melhor turbina.
sim neste serve o comando de kombi sem problemas,e ica mais forte,o único inconveniente é ter que desmontar o motor por completo(inteirinho) para trocar o comando,s fosse ap trocava sem retificar ou trocar bronzinas!
Ja tive boxer com comando de kombi,notará a diferença!
Bom saber, se eu soubesse disso quando eu fiz o motor poderia ter feito isso.....mas então achu que vou segurar um pouco, esperar ter que abrir o motor e farei isso sim..tem q mandar retificar e tudo né?? então achu q vou esperar mesmo, o motor ta redondinho, ta zero.
Vlw aew...abraço
Não precisa retificar NADA. é só trocar o comando e acertar a mistura e o ponto.
As kombis mais novas tem motor AP/AT 1,4, então veja se compra o comando pro motor boxer 1.6 cetinho hein :P
pode nao retificar nada mas as bronzinas de biela e mancal,se o cara abrir o motor e nao trocar pela mixaria que custam,assim como os aneis,significa,primeiro,o cara nao é mecanico e sim mexanico e em segundo vai durar menos do que se nao tivesse aberto pois as peças ja se asentaram e ao remontara contecera um novo assentamento por causa da nova montagem e assim vai...
o que custa gastar 150 reais e trocar todas as bronzinas e aneis ja que abriu o motor!
As kombis mais novas tem motor AT 1,4 de rivado do projeto ea-111 utilizado no fox nao tem nada a ver com ap,nem inclinaçao ele tem é um motor reto!
Além do que é mias barato o jg de bronzinas e jg. de anéis do que a mão de obra do mecânico para trocar o comando.
Eu não abriria um motor a ar (boxer) sem:
Trocar bronzinas;
Anéis;
jg. de junta;
Retentor;
Regular a folga do virabrequim (com calços);
Verificar o estado da embreagem;
Verificar os 2 cabeçotes;
Verificar o estado das varetas, balancins, capas de tuchos e parafusos de reg. de válvula;
Mandar brunir o cilindro;
Assentar as válvulas e trocar retentores delas;
Quanto as trocas de bronzinas e anéis e bom levar numa retífica e pedir para verificarem, pois as vezes não dá para apenas trocar as peças, se já estiverem riscadas, ovalizadas ou com desgaste excessivo.
Enfim são coisas bem simples e barato pra se fazer que concerteza farão seu motor ter uma vida mais longa e não de dar dor de cabeça por um bom tempo.
Abraços
vai gasta uns 500 pila no boxer, compra um ap!