pts nem o porcaria do meu vitara nao caia a mola hehehe
segue uma foto do meu,eixo rigido nessa coisa ai q tu nao te arrepende
Versão Imprimível
pts nem o porcaria do meu vitara nao caia a mola hehehe
segue uma foto do meu,eixo rigido nessa coisa ai q tu nao te arrepende
dai xará fique sabendo que seu carro foi a inspiraçao pro projeto CHERNOBYL ......POR ONDE ANDO SERA A BASE IDEAL PRA FAZER TRILHAS .
So que Eu tinha um Niva a disposiçao e nao um zuki como o seu.......(ops)
mas vai ficar bonzinho tambem.....ainda estou botando a casa de maquinas em ordem até o final deste ano..... pra depois conseguir sustentar os brinquedoes sem choradeira no final do mes....entao por enquanto estou pegando leve ,mas ja tenho umas "coisitas" guardadas por aqui.
e vendo outras que nao chegam nunca......como minha nova maquina de fotos .....pois perdi a minha sony novinha dias atraz de novo.....mereço estas trilhas mesmo.
tche,q bacana q ainda sobra gente com vontade de faze a coisa pra andar e nao pra mostrar q tem um d70 e no fim nao usa mais doque em um belo passeio
o negocio é isso mesmo,um ladinha ou vitara vindo la no fundo derretendo o sistema ,os cara olhando e pensando ...cara oq é isso meu,olha o que o cara ta fazendo com o lada ou vitara q seja ehehe
vo acompanhar mais esse topico seu
Belo Projeto hein !!!
Tive vontade de fazer essa modificaçao no meu vitara anos atras... acabei trocando de jipe antes...
Hoje se tivesse um vitara, montaria com o eixo de samurai na dianteira... P/ rodar com pneus até 33" Ambos os eixos, Samurai e trazeiro de vitara com alguns reforços aguentariam numa boa ( dê uma pesquisada em foruns como o pirate4x4, existe alguns topicos de side com eixo de samurai na dianteira). Acredito que se o uso nao for mto Hardcore, a receita servirá.
Se resolver mesmo partir para eixos de samurai, dê preferencia ao eixo do samurai feixe, já que os mais modernos nao possuem peças para reforço/performace como semi eixos 4340, coroa e pinhao reduzidos....
Utilizo no meu samurai semi eixos e homocinéticas 4340, as peças sao porradas!!! vale mto a pena mesmo!!! Agora só falta as C&P 4.57
Abraço
Léo
o povo ainda tem muito o que amadurecer neste "novo"universo offroad Xará...se o cara chega aq na oficina e me fala que tem mais de 30 anos de jeep ....Eu nem dou muita atençao,por que as coisas a 10 anos atraz ainda eram baseadas nos motores GM + cambios da C-10 em pneus 750x16......
mas de 5 anos pra ká a coisa explodiu e agora o bicho já esta pegando,a carros sendo extremamente preparados com o que de maior e melhor temos no BRASIL ,oficinas e mecas tentando entender o rumo e o tamanho deste novo nicho de mercado,tentando se PROFISSIONALIZAR o mais rapido possivel pra nao perder a onda,antes que ela se transforme numa calmaria....acredito que nunca atingiremos o estágio dos americanos por exemplo,pois lá é questao de cultura a mais de 120 anos ,onde tudo tinha de ser grande e torcudo ,gerando muito carros com peças super dimensiondas ,e em gigantesco volume ,pois FUEL era barato e o mundo nao estava no fundo do poço (petroleo),entao dava pra andar de casa pro trabalho com motorzao junto é claro EIXAO ,que é na verdade o que viabiliza ou nao um projeto de porte
:pipoca:
Quem é que nao gostaria de poder ter tudo o que sempre sonhou nao é mesmo,mas graças a DEUS ,nós somos abençoados já pela natureza ,povo maravilhoso.... ,em especial as mulheres a cerveja e no minímo 4 dias de churras por mes ,COM CARNE DE VERDADE...com os amigos
:euforico:
o mundo sempre dará seus pulos pra se divertir com um 4x4, e é claro que nós como bons brazukas sempre damos um jeito de conseguir um pedaçinho de nossos sonhos...nem que eles sejam mais LEVES,AGEIS,RAPIDOS,ECONOMICOS,e possam levar a família junto tambem. :pipoca:
Entao,estes sao os meus sonhos que estou montando em forma de quebra -cabeças e se depois nao faltar nenhuma peça ....
PASSAREI COLA E DEIXAREI DE EXPOSIÇAO NA GARAGEM........................................... ..................................... :angel:
.................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só que como sempre "vai faltar" peça........
Eu vou É enfiar o pé nestas encrencas até o chassis deles virar do avesso dentro de um buracao completamente cheio de LAMA como sempre fiz...... kkkkkkkkkkkkk
entao pedrinho....
estive pesquisando um pouco e a problemas pela minha frente......
nao to tendo mais coragem de mudar tanto o carro pois ele esta muito inteiro...ele é pra ser algo mais light um pouco,e suspa long arms deixam o carro um tanto bobo em deslocamentos em alta (80/90km...)Estou pensando em manter o "whiskidebode"la atraz com pequenos ajustes e fabricar uma SHORT ARM ,que ja vai ficar baooo ...
hoje terminei de fazer o cabeçote com valvulas maiores pro 2litrao...sairam as de 40mm e entraram novas 41,2 na admissao,nas de scap mantive original pra nao mexer muito no torque.
e poli os dutos,equalizei cameras etc...o restante do motor ja era zero bala.
a eletrica esta 90% funcionando ,falta descobrir onde foram parar alguns positivos ainda ...kkkkkkkkk mas só de coisinhas bobas como ar condicionado e regulagem dos faróis ,o resto funfou legal,entao amanha provavelmente ja poderei recolocar o painel e partir no domingo pra montagem final do motor na bancada,pois o cambio ja esta 100% pronto tambem.
a unica bronca foi a oferta que me fizeram pelo powertrain completo do carro em troca de um de astra 2.4 com caixa de s-10...e como sou meio doido ja viu né.
mas acho que ta hora de eu começar a terminar as coisas que começo na vida senao to lascado,começo as coisas e mudo demais no meio do caminho ai fico sempre mexendo e nunca ando......e viciozinho dificil de largar.
O APzinho vai ficar bala!
E os eixos, o que você tá pensando?
me manda uma maquinita de presa que Eu posto...kkkkkkkkk to sem maquina e sem coragem de gastar uns troco em outra....Estou pintando o motor hoje,entao amnha posto algumas fotitas.
os eixos dependerao exclusivamente de vender os meus antes....pois estou mexendo no CHERNOBYL ao me$mo tempo.