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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vão me jogar um bocado de pedra ... rsrs ...
    Na minha opinião , pneu pra lama vc já tem ... esses pneus que tem no seu engesa são ótimos pro barro , mas são instáveis em estrada , pricipalmente com chuva , o ideal seriam pneus mistos um pouco mais largos , tipo BF AT , aí vc não judia da máquina e tem pneu pra várias situações ... de preferencia usa até 31" que são de medida original e conservam todo o trem de arraste ...
    Pneus com muito " agarre " vão esforçar os eixos , cruzetas , rolamentos ... aí vc vai sair trocando tudo por mais forte e sempre vai ter um fuzível que pode ser motor ou câmbio ...
    Teu Engesa ta excelente pra vc deixar bem personalizado pq ta pouco mexido ... acho que uma capota de fibra e pneus mistos já deixariam ele bom pra usar em muitas situações , até pra viagens longas ...
    Bom ... já escrevi o que queria , agora podem jogar pedras a vontade ... rsrs ...

    abs ... Edu

    ENTÃO JOGUEM PEDRAS EM DOIS

    Partilho com o EDU VELO da mesma opinião , já tive dois jogos de pneus um BF Mud e outro Frontiera na BAND que tive , hoje tenho um ENGESA e trabalho com meu ENGESA no dia a dia , MAS SE NO FINAL DE SEMANA TIVER TRILHA ? CADÊ TEMPO E SACO PRA TROCAR OS PNEUS ?????????????? Não tem jeito , hoje tenho no meu ENGESA pneu misto o BF ALL TERRAIN 33" que poderiam ser os 31" como os do EDU VELO mas VOU MUDAR DE MARCA , mas com pneus mistos vc faz de tudo e onde vc fica com os A/T fica com os MUDS tb , lógico que os MUD tem vantagens sobre o A/T mas a diferença é pouca ( PODEM JOGAR PEDRAS A VONTADE ) , OBS : esta observação que faço era para qdo tinha a BAND com motor OM 314 , baixo giro e não limpava os MUDS , mas com o ENGESA ( MWM 2.8 ) a diferença seria maior a favor dos MUD na lama .

    Mas resumindo tudo , minha opinião é compartilhada com a do EDU VELO não vale a pena ter dois jogos de pneus a não ser que vc tenha 20 a 30 anos de idade e tenha muito saco e disposição para ficar trocando de pneus todo final de semana e se andar com pneus GENIUS pra lama ou outra marca qualquer no asfalto no dia a dia , é pneu pra uns 10.000 a 15.000 km no máximo , fora a instabilidade do jipe .


    E outra : mesmo vc estando com estes pneus ARGENTINOS e finos se vc colocar umas 8 libras vc irá andar melhor na areia do que com as 14 libras recomendadas , ou melhor vai andar com menos dificuldades .


    ABRAÇÃO , podem jogar pedras .

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    Guilherme,

    Carro dele é somente pra trilha..

    Abraços,

  • #3
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    Carro dele é somente pra trilha..

    Abraços,
    GRANDE MAGAO

    Então retiro tudo que disse .

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Guilherme,

    realmente vc e Kim precisa vim pra ca fim do ano!! precisamos tomar umas juntos kkk =))
    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Na passagem pra Maceió nao esquece de fazer um pitstop em Salvador!
    Serao muito bem recebidos e quem sabe damos uma volta pelas dunas de mangue seco pra encontrar Tieta!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Na passagem pra Maceió nao esquece de fazer um pitstop em Salvador!
    Serao muito bem recebidos e quem sabe damos uma volta pelas dunas de mangue seco pra encontrar Tieta!
    CARO ZECA_CJ

    Agradeço demais o convite , pode ter certeza se passarmos por aí gritaremos vc qdo passarmos por Salvador , que cidade linda , uma vez qdo tinha uma BAND aço curta fomos em 6 daqui de Campos até Mangue Seco e não conseguimos ver TIETA , pode ser que da próxima vez indo com vc conseguiremos ver , ainda mais depois de umas pingas na cabeça .

    Valeu ,

    ABRAÇÃO

  • #7
    Usuário Avatar de uxio69
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    Pessoal, tô precisando de uma ajuda!

    É o seguinte: Ontem rolou uma apresentação da EATON sobre bloqueios. Junto com um amigo que tem um fase III, estamos pensando em colocar o Detroit Locker na dianteira e o ELocker na traseira. Na verdade, ainda rola aquela dúvida entre ARB x ELocker. Mas isso é assunto para outro post!

    Como os freios traseiros dos nossos engesas são os originais de lona, e já que vamos ter que parrar o carro para instalar os bloqueios, pensamos em aproveitar o momento e trocar também os freios traseiros pelo sistema com disco.

    Esse amigo soube que a empresa ENFER teria um kit completo de freios traseiros com disco para o Engesa. Porém, entrei em contato com a ENFER, e fui informado que possuem somente o disco do freio.

    Gostaria de saber qual a opinião e solução adotada por vocês para instalar os freios a disco na traseira do engesa?

    Grato pela ajuda,

    Uxío

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro eneseiro!

    Sobre o sistema de freio a disco, para ter uma boa ou excelente escolha, tem que decidir se colocará semi eixo flutuante.

    Feito a escolha, posso, de cara te recomendar o Berga, que tem uns sistemas bruto!!

    NMHO, colocaria um sistema que usasse as pinças traseiras do troller, que tem freio de estacionamento.

    Corra das pinças de Kadett, Tempra ou qualquer outro AUTOMÓVEL, as pastilhas acabam antes de começar a usar, o engesa é pesado.

    Se quiser uma receita caseira, a do Dr.Guilherme é a melhor que tem para os engesas, ele é o Dr. em engesas também!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro eneseiro!

    Sobre o sistema de freio a disco, para ter uma boa ou excelente escolha, tem que decidir se colocará semi eixo flutuante.

    Feito a escolha, posso, de cara te recomendar o Berga, que tem uns sistemas bruto!!

    NMHO, colocaria um sistema que usasse as pinças traseiras do troller, que tem freio de estacionamento.

    Corra das pinças de Kadett, Tempra ou qualquer outro AUTOMÓVEL, as pastilhas acabam antes de começar a usar, o engesa é pesado.

    Se quiser uma receita caseira, a do Dr.Guilherme é a melhor que tem para os engesas, ele é o Dr. em engesas também!

    Abraços.

    Kim.
    Grato Kim!

    Valeu a dica das pinças do Troller e do contato com Berga. Anotado!


    Abs,

    Uxío
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  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Dino,

    Deixa pra inventar arte depois do jeepshow de aracaju. Vamos bater um papo com Magao e olhar o minibugre dele!
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  • #11
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    Deixa pra inventar arte depois do jeepshow de aracaju. Vamos bater um papo com Magao e olhar o minibugre dele!
    Putz, tava te enviando uma MP e vc postou aqui. Aliás a MP voltou informando que tua caixa de mensagens tá cheia!

    Quanto a esperar o Jeep Show. Não dá pra tomar uma decisão como essa em 24h. É preciso amadurecer, e com calma!
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  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
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    assinando para acompanhar o seu fase II........

    Parabéns pela aquisição!

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