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  • #85
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas!

    Fez bem, pois o jipe ficaria pronto amanhã, mais o documento...

    Teria que fazer a troca de número no doc.

    Abraços.

    Kim.

  • #86
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas!

    Fez bem, pois o jipe ficaria pronto amanhã, mais o documento...

    Teria que fazer a troca de número no doc.

    Abraços.

    Kim.

    Exatamente!
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  • #87
    Usuário Avatar de MaGao
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    Lucas,

    bem que falei.. no meu quebrou o do quarto cilindro.. hehe

    Abraços,

  • #88
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Cheguei da oficina agora com a coisa mais esclarecida.

    A responsável por tudo isso foi a retífica que tinha que ter feito o serviço no motor. Conforme falei no início do tópico, esse motor explodiu pela primeira vez depois que colocaram 26 litros de óleo no cárter, onde estourou o 4o cilindro.

    O Franz, dono da oficina e ex proprietário do Caveirão, comprou 4 pistões + 4 camisas + jg de anéis + jg de casquilhos + uma porrada de coisa, tudo zero km e original MWM (tem nota fiscal de tudo), e mandou as peças pra retífica, onde lá seria feito o trampo.

    Ontem no fim da tarde a galera tirou o cabeçote e viram que o 1o cilindro estava com muita folga, mas não chegaram a fazer um diagnóstico detalhado. Isso foi feito somente hoje, comigo presente.

    Bom, acontece que naquela época, a empresa contratada para fazer a retífica COMPLETA do motor, trocou somente o kit (camisa + pistão) do cilindro que estourou (4o cilindro), e pelo que parece, pra tentar enganar, trocou somente os pistões dos outros cilindros. Ou seja, no fim das contas ficou pistão novo com camisa velha, com desgaste, pois os pistões tem bastante folga! O resto das peças compradas? Provavelmente foram pro estoque deles..

    A zica de 3a feira foi o seguinte, parece que tudo começou com a quebra do anel de segmento do 1o cilindro e com isso quebrou a camisa também, que DESCEU pro cárter e quebrou toda. O pistão ficou em contato direto com o bloco, daí subia óleo pra kct e vazava compressão por baixo (e jogava óleo fora pela anti-chamas).

    Entramos em contato com a retífica e a bronca foi dada, não quero nem saber, agora quero todos os cilindros + pistões + tudo que tem direito, NOVOS, e como o cabeçote não foi pra retífica, vai dar pra conferir tudo quando o motor chegar.

    O carro da tal retífica foi na oficina hoje, na hora do almoço, pra buscar a encrenca. Deu pra ver que o cara não tava com muito papo, mas fod@s. E o Franz deixou bem claro pra eles que quer o motor de volta à oficina até 3a feira, no máximo! Se vira nos 30!!

    Tentaram fazer merd@, mas pra infelicidade deles a consequência veio após 120kms rodados (na garantia). Agora,


    Mudando um pouco de assunto, ganhei uma central eletrônica do 2.8 TCE, na 2a feira despacho pro Maurício da Reiko reprogramá-la, vai pular de 140cv e 34kg de torque pra 194cv e 47kgfm.



    Por enquanto é só!




    []`s
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  • #89
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    É por isso que só deixei meu irmão montar meu motor.....

  • #90
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    Meu mwm veio todo desmontado da retífica e foi montado pelo mecanico na minha frente. Lucas, fala aí o nome da retífica... aqui em BH tem umas famosas em fazer lambança.
    Vamu que Vamu !

  • #91
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    Não dá pra generalizar, mas a grannnndeeeee maioria das retíficas fazem isso, infelizmente!

  • #92
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Lucas, conversei com o Vinícios Vera Verão e ele disse que essa retífica tem a fama de ser a pior da região, que o que aconteceu com você não é novidade. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #93
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    Lucas,

    Quando for remontar, peça para usarem junta de aço no cabeçote.

    Para usar essa junta é preciso mudar a altura das camisas, caso a junta que estava aí for de papel....

    Chipagem + junta de papel = explosão!

  • #94
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Léo, já sugeri ao Franz que passe a utilizar os serviços da Monteiro, onde fiz o GM250 em 2007. O trampo dos caras é excelente!

    Cavesgo, de acordo com o Maurício, a junta original do TCE aguenta sem problemas. Já imaginou se todo mundo que remapeasse tivesse que abrir o motor?!




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  • #95
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    Lucas,

    Tem que saber se a junta original do TCE é de papel ou de aço.

    Se for de papel, não aguenta nem sem remapear (palavras do maurício da Rasch Motoren).

    O própria MWM recomenda (o Elmer me passou o adendo) trocar as junta de papel pela de aço. É tipo um recall no motor...

    Se tiver que trocar as camisas e a junta for de papel, aproveite e peça para o pessoal da retífica deixar a camisa na altura para junta de aço e faça o up-grade.

    É melhor aproveitar que está aberto e fazer serviço bem feito!

    Abs

  • #96
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Léo, já sugeri ao Franz que passe a utilizar os serviços da Monteiro, onde fiz o GM250 em 2007. O trampo dos caras é excelente!

    Cavesgo, de acordo com o Maurício, a junta original do TCE aguenta sem problemas. Já imaginou se todo mundo que remapeasse tivesse que abrir o motor?!




    []`s
    Roinha, o ex-sócio do Vinícios fazia preparação de carro de arrancada e só mexia com a Monteiro. Não lembro ao certo porque o Vinícios não fazia com ele.. acho que é por causa do preço.

    Seguinte, tenho uma junta metálica nova original do mwm 2.8 dando sopa aqui..

    Abs.
    Vamu que Vamu !

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