Postado originalmente por
Lucas Nassif
Zuriel, é o seguinte.. não me perguntem o porque disso, mas as vezes acontece da vareta de óleo não acusar nível. O motor pode tá com a quantidade certa de óleo, mas puxando a vareta o nível tá beeem abaixo do mínimo.
Lá na mineradora deve ter acontecido isso, os caras foram verificar o nível de óleo e não acusou nada na vareta. Dae foram completando e completando até dar nível. Quando ligaram o motor, o óleo saiu pelo respiro do motor, passou pela válvula anti-chamas e caiu na turbina, foi pra câmara de combustão e disparou o motor.. resultado? TIBUUUUUUM! :lol:
Sei que é MUITO estranho essa de não acusar nível na vareta, mas comigo aconteceu a mesma coisa. Mês passado estava chegando na quilometragem pra troca de óleo da Toyota. Um certo dia fui conferir o nível de óleo aqui em casa (antes da troca), no plano, e nada de nível.. tinha uns 2mm de óleo na vareta... só!! Na hora até gelei, fui correndo no posto de troca e comprei 8 litros de Top Turbo + filtros e voltei aqui pra casa pra trocar. Quando tirei o bujão do cárter, saíram nada mais nada menos que 7,5 lts. Alguém explica isso?! :putz:
Como medida de segurança, lá na oficina a galera tá isolando a válvula anti-chamas e agora a mangueira do respiro do motor fica desconectada dessa válvula. Se der excesso e sair óleo pelo respiro, esse excesso começa a mijar no chão, não indo mais para a turbina.