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Resultados 181 a 192 de 739
  • #181
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Li o tópico desde o início, parabéns pela execução do projeto.
    Gostei de ver a equipe, os caras são bastante profissionais, sempre com EPI adequado, etc, fotos assim são um ótimo exemplo pra quem se aventura à fazer reparos na viatura por conta própria.

    Sugestão:
    Já que fizeram um chassi novo eu teria projetado os suportes dos jumelos dianteiros pra montar em reverse(atras da roda), dá bastante trabalho pra acertar mas em vista de tudo que ja foi feito vai ser simples.

    Dúvidas:
    -Os revolver foram de montagem plug&play ? Um cliente meu comprou um jogo desse mesmo ai pra montar em feixes da band moderna e deu muita dor de cabeça pois a largura dos jumelos não comportava as buchas de PU do feixe moderno...

    -Não gostei de ver nas fotos da pagina anterior, o cara deixou a cabine na chapa e não aplicou nenhum fundo(primer) antes da massa??? Eu não recomendo pois até onde sei a química da massa corrói a chapa com o passar do tempo, mas se o procedimento é adotado por quem tem experiencia na área eu fico calado.

    []'s
    Elmer,

    Quais as vantagens do jumelo reverse?
    a confeccao do chassis foi complicada, principalmente na parte dianteira por conta das dobras... acha q realmente vale a pena o trabalho?

    Sim, os revolvers foram P&P compramos tudo na Garra4x4

    A chapa ficou exposta por um tempo sim.... desprotegida. foi vacilo. Mas segundo o pintor, ele aprendeu no curso que ele fez que pode aplicar a massa na chapa. Como eu nao tenho conhecimento nisso, apenas senso comum, nao quis argumentar.
    De qualquer forma vamos aplicar zarcao em toda a cabine, cacamba e chassis. dentro das portas e outros lugares criticos vamos aplicar anti ruste da Texaco.

    Bom, obrigado pelo seu comentario. e continue acompanhando e opinando!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #182
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    po, eu tava com a resposta pronta aqui a respeito dos jumelos reverse e bumm, deu uma queda de energia, vou postar novamente daqui a pouco.

    []'s

  • #183
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    po, eu tava com a resposta pronta aqui a respeito dos jumelos reverse e bumm, deu uma queda de energia, vou postar novamente daqui a pouco.

    []'s
    Q merda.. Ja aconteceu comigo o explorer travando.

    Take your time!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #184
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    Bom, a respeito do reverse shackle eu uso assim no crocodillo e estou satisfeito com o resultado, bem melhor que a montagem front.
    Na Tiazinha(F75 do meu pai) também estamos montando em reverse.

    Alguns links sobre o tema:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ianteiros.html

    Pros and Cons of Shackle Reversal

    MAF Technical Info

    4x4Wire - Full Traction Suspension Shackle Reversal Kit

    []'s

  • #185
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    O foda de usar o jumelo na parte trazeira da mola dianteira é a espiga do cardã ficar soltando toda vez que a suspensão abre.....

    Ainda se tivéssemos aquelas luvas e espigas gigantes a nossa disposição....

  • #186
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    Po Renato, pensei q tu ia me ajudar.

    Luva e estria ja tem kit longo no mercado, pode ser usado tb o conjunto da C10 e D20 respectivamente. Outra opção q estou usando juntamente com o reverse é o conjunto da F250 onde a luva fica no tubo do cardan permitindo mais amplitude no curso da estria.

    Já andei em terreno acidentado sem a menor preocupação, tem um CJ6 de um amigo que vive nas trilhas, ta com feixes band(arqueados), spoa, jumelo reverse e com cardans de band originais... Nunca desengatou o cardan dianteiro e olha q com feixes arqueados ele vive descolando a dianteira do chão fato q torna mais fácil o desengate.

    Pra mim esse aí é o menor dos problemas..

    []'s

  • #187
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    Conjunto longo disponível no mercado:

    Espiga e Luva de cardan ( Jeep Willys ) .
    Modelo LONGO ( ideal para suspensão com curso grande ) aonde tem risco de escapar o cardan do modelo original.
    Tamanho Total da peça: 30cm Fechado /47cm Aberto. ( medido de ponta a ponta , peças encaixadas )
    Utiliza cruzeta de Jeep willys ( cj5 ) não inclusa.
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...pf%5Fid=EG030A


    Conjunto de luva da C10 e estria da D20


    Comparativo entre conjunto original willys e C10/D20


    Luva e estria dos cardans da F250 (estes utilizam cruzetas maiores)




    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-0-004.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-carda-novo-diant-2.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_3139.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-img_3140.jpg   F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6-347.jpg  

  • #188
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    Obrigado pelo material Elmer, Ja esta salvo em minha memoria interna e no PC :P

    Mas decidimos por nao inverter os jumelos... ja tivemos problemas suficientes com chassis e surgiu outro que vou relatar logo em seguida e gostaria de sua opiniao.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #189
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    Temos novidades... o projeto deu uma baixada no ritmo pq os mecanicos precisaram terminar um servico em outro carro, mas hj o trabalho voltou. e forte!

    O chapista ja retomou o trabalho do assoalho. Pra quem nao sabe, o nosso tava podre abaixo do banco, onde tem um caixote. estamos refazendo todo o assoalho com chapa 18



    Alem disso, com o trem de forca novo a tcase ficou deslocada e a alavanca de engate ficou mal posicionada. com a ajuda de um fornecedor que mexe com usinagem desenvolvemos um sistema pra reposicionar a alavanca mais pro centro do carro. todo em inox. veja




    Mas nem tudo sao flores...
    Com o SPOA, mudanca no trem de forca, nos suportes, no chassis e tudo mais o angulo de saida do carda dianteiro ficou muito acentuado. dificultando o giro da cruzeta. Apesar do mecanico ter desbastado um pouco o garfo, num trabalho de suspensao esse giro ficara comprometido.
    Alem disso, como podem perceber nas fotos abaixo, o angulo de saida da Tcase é diferente do angulo de entrada do Dif. Pergunto aos mais experientes.... vamos precisar de uma CV Joint, certo?
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #190
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    Cj, achi que ta muito inclinada mesmo para a junta cv... imagina quando isso ai abrir.. vai da um puta angulo... minha opniao, nao sei se realmente vai fujcionar.. nao seria legal deslocar o eixo mais para traz? Dando um maior angulo de saida?

    Abraços

  • #191
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Cj, achi que ta muito inclinada mesmo para a junta cv... imagina quando isso ai abrir.. vai da um puta angulo... minha opniao, nao sei se realmente vai fujcionar.. nao seria legal deslocar o eixo mais para traz? Dando um maior angulo de saida?

    Abraços
    Magao,

    Esse é o eixo dianteiro... se chegar pra traz piora!

    Vejo 3 possivels solucoes, vou enumerar em ordem de mais facil pra mais complicado.

    - CV Joint (Nao precisa alterar nada... so diminuir o cardã)
    - Rebaixar todo o trem de forca (Teriamos que mexer em todos os suportes e corremos o risco do carter ficar baixo a ponto de pegar no diferencial)
    - Rebaixar o motor e arquear a tcase, deixando o conjunto um pouco inclinado pra frente (vai ser uma trabalheira pra pouco resultado...)

    O q me dizem?

    CV resolve?

    Nao vamos desfazer o SPOA.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #192
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    E se vc divorciar a t-case?
    lado bom: Resolve.
    lado ruim:tem q mudar os suportes e colocar flanges.



    T+
    Murilo Beltrame

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