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Convex Datacenter
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  • #25



    *Em reração a coluna de direção se não me engano é do passat ou variant antiga, para poder usar o sistema de chave de luz e pisca.
    * Na foto que enviei do interior não da para ver a alavanca da reduzida porque ele fica um pouco mais para traz entre os dois bancos, a sportage usa uma única alavanca para engatar a 4x4 e a redução além da alavanca ser mais curtinha.
    * Sim, meu jipe é alongado na dianteira, se voçê olhar com atenção as fotos laterais e superiores verá uma saída de ar atraz do scoop do itercooler, aquela parte mais uma parte do capô é aumentada, cerca de 200 mm, na lateral é onde está o camburão. Fiz assim para criar uma proporção melhor no conjunto, pois como ele é mais largo, (largura da rural), achei que ficaria mais bonito. Isso também facilitou para adaptar as molas , que são mais compridas, e também ajudou no posicionamento do motor para que o cardã não ficasse muito pequeno.
    mais dúvidas é só perguntar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos willys militar preparado-image0009_903.jpg  

  • #26
    Pois é galera coloquei meu jeep na estrada e fui para a fenajeep com ele. Fiz 1400 Km entre ida e volta, e olha que não aconteceu nada, fiz uma média de 13 km/l na estrada. coloquei o danado dentro da feira e olha que fez um baita sussesso. A feira estava muito legal, com muitas opções para quem vive o mundo off-road, só senti falta da exposição das viaturas militares.

  • #27
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    Sportage - cabeçote

    Olá! vi sua observação quanto aos cabeçotes da Kia. Realmente eles dão problemas, assim como aconteceu com a minha 2.2 diesel, com 140.000km. Sempre cuidei bem dela, mas o que acontece é que os cabeçotes da kia nos motores diesel são frágeis (e motor, muito resistente!!). A cabeçote da minha Sportage 2.2 trincou internamente, aqueceu e queimou ajunta uma vez...Depois da "plainadinha", voltou a esquentar alguns dias depois e tive mais uma junta de cabeçote queimada. Esses cabelotes não podem ser plainados, aumentam muito a taxa de compressão e o motor dá aquele barulhinho de "castanhado". Em um tópico anterior citei um cara bom para resolver isso. Se puder, acompanhe a desmontagem em uma retífica dos cabeçotes das Bestas, é muito similar, pequenas diferenças.
    Abraços

  • #28
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    Agradecimento: 1

    Re: Sportage - cabeçote

    Citação Postado originalmente por Patterson
    Olá! vi sua observação quanto aos cabeçotes da Kia. Realmente eles dão problemas, assim como aconteceu com a minha 2.2 diesel, com 140.000km. Sempre cuidei bem dela, mas o que acontece é que os cabeçotes da kia nos motores diesel são frágeis (e motor, muito resistente!!). A cabeçote da minha Sportage 2.2 trincou internamente, aqueceu e queimou ajunta uma vez...Depois da "plainadinha", voltou a esquentar alguns dias depois e tive mais uma junta de cabeçote queimada. Esses cabelotes não podem ser plainados, aumentam muito a taxa de compressão e o motor dá aquele barulhinho de "castanhado". Em um tópico anterior citei um cara bom para resolver isso. Se puder, acompanhe a desmontagem em uma retífica dos cabeçotes das Bestas, é muito similar, pequenas diferenças.
    Abraços
    É verdade que por esses cabecotes serem de alumínio eles tem q usar aditivo específico para o radiador? e por falta de conhecimento desta característica vivem tendo problemas de aquecimento? (topic/sportage/besta/h100)

    Não conheço pessoalmente este motor, só sei de ouvir falar, ou seja nao sei nada sobre eles.


    valeu

  • #29
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    Sportage - Cabeçote

    Esses problemas ocorrem acho que por mau uso, ou pau direto. Mas quase todos os cabeçotes dão esse problema, o não uso do aditivo colabora e muito! Mas até as Hilux sofrem com esse problema...
    Abraço

  • #30
    Pois é cara, problemas de superaquecimento de motor diesel já vi em S-10, Ranger com motor maxion, atém em hilux 3.0. Acontece que tem uns motoristas por aí que acham que carro a diesel é igual a gasolina e podem sair por aí detonando com o pé no fundo. Aí sobra pra sportage que é fraca, que funde que é chaleira, etc. No meu jeep tomei umas precauções, coloquei um radiador de maior capacidade, coloquei uma válvula termostática mais fria e fiz um sistema elétrico que avisa quando o nível da água do radiador baixa por algum motivo, vazamento etc.

  • #31
    Daniel...


    E essa capota do teu jeep... onde vc comprou?
    Que marca?
    Poderia me dar mais informações dela.

    Obrigado

    Higor Renck

  • #32
    A capota do meu jeep é da marca Atlântida, da uma olhada no site(www.atlantida4x4.com.br), é muito boa, não faz barulho, veda bem e é conversível. O preço de uma como a minha é em torno de 3.000 reais. As portas são inteiras, e voçê pode escolher outras cores.
    Abraços.
    Daniel Webber.

  • #33
    coloquei novas fotos da suspensão.

  • #34
    parabens, seu jeep é uma bela maquina

  • #35
    Tu usa ele em trilhas? Pergunto porque quanto a jipe sou meio grosseirão mesmo e não gosto de jipe com muitos detalhes.

  • #36
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Daniel,

    Qual a razão daqueles dois prendedores ( pelas fotos, parecem de alumínio ) fixados no quadro do para-brisa e na borracha do vidro?

    []'s curiosos
    Aurélio

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