Alemão,
Que largura final voce quer chegar?
Os Trollers antigos e modernos sairam com munhão aberto.
Os antigos tem peão alto e os modernos baixo, em compensação os modernos usam 6 furos nas rodas enquanto que os antigos usam 5.
Abraços,
Versão Imprimível
Alemão,
Que largura final voce quer chegar?
Os Trollers antigos e modernos sairam com munhão aberto.
Os antigos tem peão alto e os modernos baixo, em compensação os modernos usam 6 furos nas rodas enquanto que os antigos usam 5.
Abraços,
:D O Javali é um Dana 44 genérico (Agrale), e tem munhão aberto. :wink:Citação:
Postado originalmente por Stephan
[]'s
A largura que eu tô imaginando é do CJ, com Eixos de Rural + espaçador + off set negativo, o que pelas minhas parcas contas dá aprox 400 mm a mais do que o CJ original, porém sem usar alargador nem mexer no off set da roda.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Nessa primeira versão quero apenas trocar os munhões originais por um aberto e parrudo (F1000 ???) e assim utilizar semi eixos melhores (= mais resistência)
Não entendi que largura quer chegar, a do CJ + espaçador mais roda ou da Rural + espaçador + roda?
Se fosse voce mediria a largura das viaturas que estão correndo hoje para usar como referencia.
Abraços,
Eu quiz dizer a da Rural + Espaçador + pff set. O traseiro que já está em confecção foi aumentado em 160mm cada lado (320 mm total)
O dianteiro, claro vai ter a mesma bitola, mas no esquema de "fazer" um munhão novo com cruzetas de cardã e semi eixos novos.. vamos ver no que vai dar.
Stephan,
Conta pra nos como eh esse munhao que vc vai usar
abs, a procura de um semi-eixo mais resistente que os da rural
Luiz, na verdade tô de saco cheio dessa falta de opções por aqui.
Daí pensei que o ponto mais fraco (com o consenso de todos aqui) do D44 são os semi eixos + cruzetas.
No tópico que o Sandro abriu sobre isso, achei a melhor solução essa foto, que na verdade pra nós (Trial + Trilha pesada SEM deslocamentos) IMHO fica perto do ideal, afinal vamos usar tudo o que o D44 tem (disponibilidade de peças) somada á algumas peças mais resistentes. isso tudo com a vantagem de ter um semi eixo estriado nos dois lados e que se quebrar a cruzeta (que passa a ser externa) é só trocar a cruzeta mais o garfo e pronto !
Pontas de eixo ainda não são um problema, mesmo porque minha intenção é usar sem espaçador nem off set muito negativo o que deixa o conjunto mais equilibrado
A cruzeta tô indo ver hoje e vou colocando a evolução aqui no forum..
o anexo não foi...
Atenção:
VENDO !!! 1 pedal de embreagem, não vou precisar mais dele !!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Adaptou no 4.1 mesmo? Conta que essa me interessa.
Hehehe... comprei ontem um Auto4 (Opala) vou correr em BH ainda no manual enquanto isso já vou adaptando a T-case.
No 4.1 é Plug`n Play... :D
Chega na Segunda o câmbio...vou postando as fotos por aqui.
Seguuuuura Cariocada e Mineirada dos Inferno ...Tô chegando pra atrapalhar a vida docêis !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Citação:
Postado originalmente por Stephan
Cara... poe as fotos de tudo aí... um cambio desses eu consigo... mas sempre fiquei na dúvida quento o robustes do mesmo.... ou seja tenho medo de ficar quebrando esse boneco.