x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 214

Tópico: O jeepinho

Usuário Avatar de Nicoletti
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Ensimec sem Qualidade

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Hoje, eu fiquei muito triste em saber da atitude da Ensimec.

Conforme entendimentos com eles, através do Bruno da 4crawl, eu mandei a bengala roletada para análise.Eles me mandaram uma nova e ficamos aguardando o resultado da análise do produto.

Contrariando tudo que foi combinado, a Ensimec emitiu um boleto de cobrança, contra o Bruno, sem sequer avisar ou explicar porque não iria trocar a peça.
    Coincidiu o vencto do boleto com a viagem do Bruno. Resumindo, o Bruno foi protestado.

Pelo que parece o depto. técnico da empresa não conversa com o financeiro.

Um absurdo e total despreparo da empresa, que sequer emitiu uma nota fiscal para poder emitir uma cobrança bancária.

Disso fica a certeza que o kit t-rex,ao contrário do que se diz, NÃO AGUENTA PNEUS 35 COM UM MOTORZINHO DE 80 HP DO OPALA.

Uma pena eu achava que o produto era resistente no entanto é frágil.

[]´
    Sergio Rocha e Amigos

Postei o relato abaixo no Fórum da Land e venho aqui mostrar que o Sergio não esta só nesse descaso da Ensimec.
    __________________________________________________ ________________________
    Gostaria de deixar minha experiência aqui com a ensimec

Não tive a garantia e mandarão procurar meus direitos.

Eu instalei os eixos da ensimec em 2007 na minha 110 é em 2008 achei que a
    folga no sistema estava aumentando troquei todas as buchas da suspensão e nada,
    só diminuindo um pouco, ai decidi verificar as satélite e planetárias foi
    quando na desmontagem constatei a folga absurda que estava nos SEMI EIXOS DA
    ENSIMEC (OS INDESTRUTÍVEIS OS QUE DURA MAIS QUE OS ORIGINAIS) só com apenas
    40.000km rodados.

Entrei em contato com eles pediram para mandar os eixos para analise e me
    retornaram dizendo que estavam com folgas excessivas por falha na tempera.

Mesmo assim assumindo a falha não deram a mer... da garantia,, dizendo que
    nenhuma empresa daria garantia de um produto com mais de 3 anos da compra... Da
    para acreditar nisso !!!!!

Portanto,, aqueles que instalaram esse produtos da ensimec na land no ano de
    2007 verifiquem que podem estar com defeito pois os mesmo não sabem a data
    precisa de quanto foi solucionado o problema.....

Sim,, estou com outro jogo da ensimec,,, na ocasião quando retirei os meus
    para analise meu mecânico estava com um conjunto novo em sua oficina sendo
    representante da ensimec,,,, pensando que eles daria a garantia eu antecipei a
    troca,, ai,,, sifu .......

Esse relato serve só para a Land Rover,, pois acredito que uma empresa seria
    quem tem como seu principal a transparência e satisfação ao cliente,, não
    deveria agir assim,, portanto,, salve-se quem puder...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Andrre e Nicoletti

Infelizmente essa é a nossa realidade.Quanto mais divulgarmos isso menos gente se ferra.

Quantos outros já tiveram esse problema ? Nunca saberemos.
    Pelo menos hoje temos a Enfer, vamos ver no futuro se a ensimec vai continuar com essa banca toda.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Lindão,

O que achou dos novos maxxis?

Me conta tudinho viu?

Me lembra de te levar as buchas e a camisa da 4crawl!!

Amanhã tô indo numa equipe dos sertões pra ver o shepard (ou sei lá como escreve) de um amigo. Mais tarde devo ver o esquema da ranger! A trilha inaugural vai sair depois de trocar correia e óleos

Abs
    Visualmente ficaram legais.A pickupinha adorou os novos sapatinhos.São 3 veículos com pneus Maxxi.

Além da camisa eu QUERO um adesivo.
    Estou aguardando vsa. e seu novo brinquedo.

[]´

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Sergio,

Vai fazer o que agora? Toyota, trocar por originais novos ou links?

Na minha humilde opinião, eu acho q devia trocar por originais novos e manter o jeepinho simples!

[]'s

Já troquei por originais novos.Custaram uma fortuna, 120,00.

[]´

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Sergião

Judiou do bixim heim? o feixe já tinha uns seculos de vida?

bad luck
    Eram novos, cerca de um ano no máximo.O meu problema é que os jumelos são na frente, então qualquer porradinha com a roda de frente numa pedra faz com que o feixe entorte na parte da montanheira.Afinal, pneus creepy de 34 kgs+beadlock+espaçador de 2´ pesam muito e as pobres mestra e contra mestra não aguentam um tranco mais forte.
    Eles quebraram porque a contramestra já estava quebrada e a mestra amassada.Puro relaxamento, eu devia ter consertado antes da trilha.

Para resolver isso, eu teria que inverter o feixe pra trás o que com o JR não fica legal.A solução mais viável seria usar molas de toyota que talvez aguentem o tranco.

[]´
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0
    Será que ajuda...?

Fiz uma consultoria com a ENFER por intermédio de um colega aquí do Forum e em primeiro lugar, fui muito bem atendido. Em segundo, tudo o que solicitei com relação a semi-eixos especiais (leia-se fora das medidas padrão fornecidas por eles e ENSIMEC) foi orçado, não disseram que não dava pra fazer e o valor ficou quse 50% menor do que o orçado com peças ENSIMEC. Só não bati martelo com eles por não ter ainda o valor pra fazer meus flutuantes (outras prioridades ainda na F-100). Assim que tiver, irei fazer meus semis traseiros e dianteiros com eles.

Já usei outros produtos deles (ENFER) e sempre me atenderam a contento e em algumas vezes, superaram as expectativas.

Empresas como ENFER, MECPAR entre outras, que primeiramente sempre atenderam ao mercado de reposição para caminhões e tratores antes mesmo de virem à fornecer ao mercado off-road construíram suas reputações com estes respectivos públicos...e todo mundo sabe que quem é proprietário de caminhões/cavalos mecânicos/tratores dependem de seus equipamentos para colocar o "pão de cada dia" nas mesas de suas famílias!

Não tem um chavão assim: "Posto de combustível onde tem caminhoneiro de monte é sinal de que a comida e o combustível são bons" ?

Tem muita empresa que construiu um bom nome no início e depois da conquista do mercado, deixou de ter a qulidade inicial em seus produtos e serviços! No ramo de rolamentos e algumas ferramentas de corte isso já acontece...

[]s solidários ao Sérgio e aos demais com esse problemas de garantia de serviço

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Será que ajuda...?

Fiz uma consultoria com a ENFER por intermédio de um colega aquí do Forum e em primeiro lugar, fui muito bem atendido. Em segundo, tudo o que solicitei com relação a semi-eixos especiais (leia-se fora das medidas padrão fornecidas por eles e ENSIMEC) foi orçado, não disseram que não dava pra fazer e o valor ficou quse 50% menor do que o orçado com peças ENSIMEC. Só não bati martelo com eles por não ter ainda o valor pra fazer meus flutuantes (outras prioridades ainda na F-100). Assim que tiver, irei fazer meus semis traseiros e dianteiros com eles.

Já usei outros produtos deles (ENFER) e sempre me atenderam a contento e em algumas vezes, superaram as expectativas.

Empresas como ENFER, MECPAR entre outras, que primeiramente sempre atenderam ao mercado de reposição para caminhões e tratores antes mesmo de virem à fornecer ao mercado off-road construíram suas reputações com estes respectivos públicos...e todo mundo sabe que quem é proprietário de caminhões/cavalos mecânicos/tratores dependem de seus equipamentos para colocar o "pão de cada dia" nas mesas de suas famílias!

Não tem um chavão assim: "Posto de combustível onde tem caminhoneiro de monte é sinal de que a comida e o combustível são bons" ?

Tem muita empresa que construiu um bom nome no início e depois da conquista do mercado, deixou de ter a qulidade inicial em seus produtos e serviços! No ramo de rolamentos e algumas ferramentas de corte isso já acontece...

[]s solidários ao Sérgio e aos demais com esse problemas de garantia de serviço
    Maravilha, é isso mesmo, devemos comprar de quem oferece qualidade e competencia.

[]´

A Enfer é aqui da região e é muito bem falada por todos! O proprietário é jipeiro amigo de muitos por aqui...
    Inclusive a melhor roda livre por aqui é a Enfer. Produtos são muito bem feitos e todos com garantia.
    Já tem um pessoal dando um checada nesse kit. A macrotorque começou a fazer também. Já tem um aqui em Rio Grande! Muito bem feito também.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    A Enfer é aqui da região e é muito bem falada por todos! O proprietário é jipeiro amigo de muitos por aqui...
    Inclusive a melhor roda livre por aqui é a Enfer. Produtos são muito bem feitos e todos com garantia.
    Já tem um pessoal dando um checada nesse kit. A macrotorque começou a fazer também. Já tem um aqui em Rio Grande! Muito bem feito também.
    []'s
    Depoimentos como esse são muito importantes.Demonstram que não precisamos ficar refém de ninguém.

[]´

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Rodrigo

Sei que vc é meu amigo, mas não acho justo o presente, até porque o dia dos namorados já passou.

Porra passa a conta pra eu depositar a grana dos pneus.

[]´

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu acredito que deveria entrar bem justo, até com algum esforço.Essa folga acaba fazendo com que o semi eixo rolete dentro da homo.
    Eu quando testei o novo semi eixo, com a homo que estava no carro, achei a folga e resolvi trocar a homo por uma nova.O meu espanto foi que a folga era a mesma, com a homo velha ou nova.
    Mr. Sergio, estou no aeroporto matando tempo e lendo seu topico.
    Meu Engesa ja quebrei 3 vezes o dif. dianteiro da Toy com os 38'' e fulllock.
    Duas foram homocineticas, na ultima, foi o semi eixo.
    O semi eixo (original) também roletou dentro da homo. ficou bangela, ainda não sei como não quebrou a Homo original.
    A folga do semi original Toy e Homo também existia.

Para o meu CJ5, fiz os semi-eixos na Unifap e depois da tempera entrou bem justo nas homos Band. (entrou levemente batido, tipo uma cabacinha )
    Tentando entender como a homo não quebrou, verifiquei a dureza do semi original que quebrou. Veja ai meu relado (topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1165360 )

''Um tempo atrás rebentei as estrias do semi eixo curto do meu Engesa (Eixos de toy Band) e somente hoje que fui consertar.
    *rebentou roda-livre, estrias dos semis (lado da homo) e NAO quebrou a homocinetica, nao sei como aconteceu td isso sem quebrar a Homo.
    Acho que de homocinetica nao tem nada, essa é MACHOcinetica. hehe.

Bem...Aprovetei o semi danificado e resolvi verificar a dureza deste eixos, para meu espanto, eles tem 60 HRCS em todo corpo.
    Achamos que poderia ser somente uma camada revenida, mas usinamos um canal e medimos, realmente tem essa dureza. ''

Quem sou eu para falar algo de uma Toyota, mas no meu pouco entender 60 hrcs é muita coisa e pode ficar vitrificada .

Abraços.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Sr. Enio, gente boníssima
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem