x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 160
  • #13
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0



    Boas aventuras...

    Vou ficar de olho no tópico.
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #14
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Bacana mesmo Rodrigo, belo willys e ótimas histórias.
    Abraço.

    [ ]s Acompanhando.
    Sds,
    João Paulo

  • #15
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Chassi

    Seguindo a história, com tudo desmontado foi hora de tirar todas as cracas de soldas, medir a posição dos novos suportes de suspensão traseira, reforçar o lado de cima com uma cinta e pintar com tinta anti ferrugem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03395.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03397.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03398.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03362.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03415.jpg  
    Rodrigo Cbt

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Blazer

    Até então tínhamos na suspensão o esquema original mexidinho, um feixe original onde pra amenizar a dureza e manter a altura (já que qdo compramos o feixe estava arriado) usávamos o kit Fess, uma mola espiral no meio do feixe com número de lâminas reduzido (na traseira menos 4 e na frente menos 2).

    Após alguns relatos de uso e com o feixe de molas da Blazer em mãos, vimos que dava pra testar seu uso, pois é um feixe com poucas lâminas, bastante largas e comprimento total maior, o que em teoria, melhoraria o conforto.

    A instalação desse feixe no chassi do Jeep foi pouco traumático, já que apenas o suporte dianteiro teve de ser construído e fixado ao chassi.

    Na parte de trás do feixe, foi usado o próprio jumelo da Blazer com buchas em PU.

    Após concluído a instalação, podemos notar que os jumelos traseiro ficam ligeiramente inclinados, favorecendo seu trabalho e ajudando na maciez

    Após concluído a instalação, podemos notar que os jumelos traseiro ficam ligeiramente inclinados, favorecendo seu trabalho e ajudando na maciez

    Já nas ruas e com o jipe pronto, posso dizer que melhorou uns 80%, o jipe ficou muito mais macio sem perder estabilidades em curvas. Na trilha aguentou bem também, com essa configuração já pegamos umas boas erosões e até agora só alegria...

    Pra frente, não achamos ainda uma boa opção a altura, por enquanto apenas trocamos o feixe por um novo e tiramos o fess....


    continua.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03311.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03417.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03418.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03420.jpg  
    Rodrigo Cbt

  • #17
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Parabens pelo Jeep e pelas historias
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #18
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Valeu!! é esse jeep tem história... a melhor coisa q fiz foi ter feito os upgrades aos poucos e assim fui avaliando cada melhoria ou pioria... (as piorias eu num contei aki..)

    Abraço

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #19
    Se fosse juntar historia de jeep e seus donos com alteraçoes que deu errado, acho que daria para abrir um topico só para contar relatos...rs
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #20
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Verdade

    Pior é q era capaz do tópico ficar vazio, pq o pessoal só gosta de contar vantagem....

    Mas q todo mundo mete o pé na jaca, isso mete, a não ser quem não faz... daí canta de galo...

    Eu mesmo vou injetar o jeep pq mesmo tendo uma oficina q nasceu como especializada em carburador, não consigo achar um que fique 100% pro funcionamento... meu 3E atual até vai bem, mas castrou mto o desempenho do opalinha....

    Abraços

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Fala Rodrigo,

    Legal a história do Jeep.
    É esse motor que vai ganhar a injeção então?!
    Tô de olho que o meu tá quase nessa fase.

    []

  • #22
    Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Idade
    44
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigão !!
    Bela iniciativa !! O Recruta estava merecendo esta homenagem !!!

    Fico feliz de ter participado em muitas destas aventuras, com certeza vem muito mais pela frente!!

    Parabéns a você a ao Seu Jair, que além de grandes amigos são profissionais sérios e muito bom no que fazem !!


    Grande Abraço !!

  • #23
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Evoluções...

    Uma das histórias desse jeep foi o painel...

    Quando compramos tinha o famoso instrumento redondo, porém, nada funcionava...

    Arrumei um usado teoricamente funcionando, direto do quartel... funcionou, andou uns meses, parou..

    Comprei outro, mesma história...

    Daí entra e sai de desmanche encontramos um painel de F-100... idéias... mesmo câmbio do jeep, mesma bóia, mesmo motor... fizemos uma caixa em chapa, montamos os 3 instrumentos nela, um acrílico na frente com uma máscara adesivada, luzes espias e até o nome Jeep no meio... e assim andamos com um painel exclusivo por anos....

    Na direção, quando montamos a cx de opala mecânica, arrumamos um conjunto de corsa doando o volante, setas e caixa plástica que recobre alavancas... pra dar acabamento, usamos um corvim e chapas metálicas pra ficar igual a original...

    Após mtos anos de uso, já quase na hora da reforma um dia tive a idéia de girico... colocamos a alavanca de controle de limpador de parabrisas do corsa e ligamos o acionamento do guincho... qdo puxada a alavanca pra trás, o cabo enrola, qdo acionada pra frente, o cabo desenrola, exatamente onde aciona esguicho de água traseiro e dianteiro... isso tudo passando por uma chave geral pra não acionar o guincho sem querer no on road....

    Agora, pós reforma, trocamos os instrumentos todos.. colocamos os tal willtec, bonitos mas ordinários... a parte boa é q usamos um velocimetro engesa (abandonado aki na oficina) e a instalação toda em uma chapa inclinada o que facilita a leitura.. porém, sinto saudades do meu rpm antigo (herdado de um passat) e pendurado na coluna do volante.. e tbm da precisão dos instrumentos ford....

    O acionamento do guincho foi efetivado na alavanca do esguicho, só colocado ao contrário, pois qdo acionava pra enrolar puxando e ia virar o volante pra ajudar na tração, o raio do volante pegava na alavanca.... ainda, o botão que habilita o funcionamento dessa alavanca, agora tem iluminação própria pra indicar que está ativado, na foto do novo painel é o botão no canto inferior direito..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03251.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc03256.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc04338.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc04339.jpg   CJ Check-up Jeep - Recruta Zero-dsc04342.jpg  
    Rodrigo Cbt

  • #24
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Valeu Léo!! Temos histórias com esses jipes... gdes roubadas!!!

    Sim Rodrigo, essa é a vítima da injeção.. em breve.... mto breve...

    Abraços

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade