Boas aventuras...
Vou ficar de olho no tópico.
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Boas aventuras...
Vou ficar de olho no tópico.
Bacana mesmo Rodrigo, belo willys e ótimas histórias.
Abraço.
[ ]s Acompanhando.
Seguindo a história, com tudo desmontado foi hora de tirar todas as cracas de soldas, medir a posição dos novos suportes de suspensão traseira, reforçar o lado de cima com uma cinta e pintar com tinta anti ferrugem.
Até então tínhamos na suspensão o esquema original mexidinho, um feixe original onde pra amenizar a dureza e manter a altura (já que qdo compramos o feixe estava arriado) usávamos o kit Fess, uma mola espiral no meio do feixe com número de lâminas reduzido (na traseira menos 4 e na frente menos 2).
Após alguns relatos de uso e com o feixe de molas da Blazer em mãos, vimos que dava pra testar seu uso, pois é um feixe com poucas lâminas, bastante largas e comprimento total maior, o que em teoria, melhoraria o conforto.
A instalação desse feixe no chassi do Jeep foi pouco traumático, já que apenas o suporte dianteiro teve de ser construído e fixado ao chassi.
Na parte de trás do feixe, foi usado o próprio jumelo da Blazer com buchas em PU.
Após concluído a instalação, podemos notar que os jumelos traseiro ficam ligeiramente inclinados, favorecendo seu trabalho e ajudando na maciez
Após concluído a instalação, podemos notar que os jumelos traseiro ficam ligeiramente inclinados, favorecendo seu trabalho e ajudando na maciez
Já nas ruas e com o jipe pronto, posso dizer que melhorou uns 80%, o jipe ficou muito mais macio sem perder estabilidades em curvas. Na trilha aguentou bem também, com essa configuração já pegamos umas boas erosões e até agora só alegria...
Pra frente, não achamos ainda uma boa opção a altura, por enquanto apenas trocamos o feixe por um novo e tiramos o fess....
continua.....
Parabens pelo Jeep e pelas historias
Valeu!! é esse jeep tem história... a melhor coisa q fiz foi ter feito os upgrades aos poucos e assim fui avaliando cada melhoria ou pioria... (as piorias eu num contei aki..)
Abraço
Rodrigo
Se fosse juntar historia de jeep e seus donos com alteraçoes que deu errado, acho que daria para abrir um topico só para contar relatos...rs
Pior é q era capaz do tópico ficar vazio, pq o pessoal só gosta de contar vantagem....
Mas q todo mundo mete o pé na jaca, isso mete, a não ser quem não faz... daí canta de galo...
Eu mesmo vou injetar o jeep pq mesmo tendo uma oficina q nasceu como especializada em carburador, não consigo achar um que fique 100% pro funcionamento... meu 3E atual até vai bem, mas castrou mto o desempenho do opalinha....
Abraços
Rodrigo
Fala Rodrigo,
Legal a história do Jeep.
É esse motor que vai ganhar a injeção então?!
Tô de olho que o meu tá quase nessa fase.
[]
Fala Rodrigão !!
Bela iniciativa !! O Recruta estava merecendo esta homenagem !!!
Fico feliz de ter participado em muitas destas aventuras, com certeza vem muito mais pela frente!!
Parabéns a você a ao Seu Jair, que além de grandes amigos são profissionais sérios e muito bom no que fazem !!
Grande Abraço !!
Uma das histórias desse jeep foi o painel...
Quando compramos tinha o famoso instrumento redondo, porém, nada funcionava...
Arrumei um usado teoricamente funcionando, direto do quartel... funcionou, andou uns meses, parou..
Comprei outro, mesma história...
Daí entra e sai de desmanche encontramos um painel de F-100... idéias... mesmo câmbio do jeep, mesma bóia, mesmo motor... fizemos uma caixa em chapa, montamos os 3 instrumentos nela, um acrílico na frente com uma máscara adesivada, luzes espias e até o nome Jeep no meio... e assim andamos com um painel exclusivo por anos....
Na direção, quando montamos a cx de opala mecânica, arrumamos um conjunto de corsa doando o volante, setas e caixa plástica que recobre alavancas... pra dar acabamento, usamos um corvim e chapas metálicas pra ficar igual a original...
Após mtos anos de uso, já quase na hora da reforma um dia tive a idéia de girico... colocamos a alavanca de controle de limpador de parabrisas do corsa e ligamos o acionamento do guincho... qdo puxada a alavanca pra trás, o cabo enrola, qdo acionada pra frente, o cabo desenrola, exatamente onde aciona esguicho de água traseiro e dianteiro... isso tudo passando por uma chave geral pra não acionar o guincho sem querer no on road....
Agora, pós reforma, trocamos os instrumentos todos.. colocamos os tal willtec, bonitos mas ordinários... a parte boa é q usamos um velocimetro engesa (abandonado aki na oficina) e a instalação toda em uma chapa inclinada o que facilita a leitura.. porém, sinto saudades do meu rpm antigo (herdado de um passat) e pendurado na coluna do volante.. e tbm da precisão dos instrumentos ford....
O acionamento do guincho foi efetivado na alavanca do esguicho, só colocado ao contrário, pois qdo acionava pra enrolar puxando e ia virar o volante pra ajudar na tração, o raio do volante pegava na alavanca.... ainda, o botão que habilita o funcionamento dessa alavanca, agora tem iluminação própria pra indicar que está ativado, na foto do novo painel é o botão no canto inferior direito..
Valeu Léo!! Temos histórias com esses jipes... gdes roubadas!!!
Sim Rodrigo, essa é a vítima da injeção.. em breve.... mto breve...
Abraços
Rodrigo