-
1 Anexo(s)
Depois de ouvir as opniões dos colegas, resolvi elevar os suspiros do diferencial dt, trz e da cx. de marchas. o suporte ficou bem simples pois é somente uma chapinha furada e pafrafusada à carroceria. esses respiros fecham quando a água bate neles então não coloquei numa caixinha fechada como vejo por aí;!!!
-
2 Anexo(s)
E agora estou na finalização da montagem; segue uma foto do corte do parachoque dianteiro sendo preparado para pintura e da frente já quase toda montada.
-
Está ficando bom!
Para melhorar, deveria participar do encontro de engesas!!!!
Abraços.
Kim.
-
Kim, Quem sabe no proximo ano possa fazer parte deste belo encontro dos engesas em LN, ou em outro local que possa vir a acontecer. Coloquei um console entre os bancos mas achei que ficou muito feio, só que irei rodar algumas semanas para testar a eficiencia do descansa braço. E amanha estarei aplicando uma "batida de pedra" embaixo da carroceria tentando retardar a ação do ferrugem. Também estarei instalando o reservatório da agua do limpador de parabrisas. Estarei postando fotos do engesa finalmente pronto!!!
abraços a todos!!
-
Opa Daniel!
Também estou pensando no console central, para ser mais preciso, uma geladeira black&decker, pois retirei o freio estacionário, será no pé.
Quanto ao encontro, estarei indo de avião, pois é longe de casa, muito!!!!
Manda fotos!!!!!
-
DANIEL LIMA
Estou de olho em vc .
Esta ficando muito bom , mas vendo a traseira dele sem o porta estepe , vejo que esta faltando MAIS alguma coisa , vejo um pouco de desproporcionalidade no vidro com a traseira , já falamos neste assunto , não me leve a mal , mas é minha opinião e espero dar uma colaboração , não ficaria satisfeito comigo mesmo se não fizesse este comentário .
Na minha opinião acho que valeria a pena vc fazer duas aberturas nas laterais do vidro traseiro como fiz no meu , daria olhando pela foto uma abertura até um pouco maior da que eu fiz , ACHO QUE COMPORIA MELHOR O VISUAL DA TRASEIRA , e o custo é muito baixo , para cortar vc mesmo poderia cortar e os dois vidros , manda fazer com vidro temperado fica em torno de R$150,00 , mais a borracha do vidro , facinho de fazer e nem preciasria de mexer com pintura .
Pelo que estou vendo vc irá terminar o seu primeiro do o meu .
ABRAÇÃO
-
CAro mestre KIM,
seguindo sua opinião, tenho um amigo que tem uma geladeira black&decker de 6lts, fui lá e peguei emprestado para medir a danada, mas lhe confesso que achei um pouco desproporcional para o espaço existente entre os bancos do engesa (tb não uso mais freio de mão há séculos) mas esse mesmo amigo me passou que existe uma geladeira de capacidade maior, tipo 9 ou 12 lts não sei, então darei uma pesquisada. Quanto ao encontro, este ano não vou pois estou "grávido" e não pretendo sair de perto da patroa por muito tempo mas, no proximo encontro estarei lá seja de engesa ou de avião.
abraços
-
1 Anexo(s)
Opa grande Daniel!
A geladeira que menciono é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ack-decker-_JM
Bem, pelo jeito, vai estar corujando!!!!
Parabéns então por essa empreitada!
É o primeiro?
O meu já está me ajudando.
-
Grande Dr. Guilherme,
é, na verdade eu praticamente já terminei o bichão e já estou a três dias rodando direto nele sem nenhuma alteração, a não ser os acabamentos que podem ser feitos sem ter de parar o engesa. Por exemplo, estarei resolvendo o problema console central; os cintos de segurança não estão desenrolando com facilidade; devido aos calços de carroceria a alavanca de marcha ficou um pouco mais baixa do que eu estava acostumado e verei a necessidade ou não de aumentá-la um pouquinho; fazer o alinhamento e balanceameto; fixar o hi-lift numa posição que ele não ultrapasse a altura do teto, pois derrubei um pedaço do portão da casa do meu primo; e uma série de "besteirinhas" que devem ser providenciadas.
Quanto aos vidros na trazeira, concordo em gênero, número e grau com vc. acho que devo aumentar a área de visão, masssssss, vou adiar um pouco essa adaptação por não ter me programado pra ela agora. em qualquer nova oportunidade estarei fazendo exatamente igual ao que o sr. fez. Repito, estarei copiando todo o seu serviço.....
estarei postando fotos das novidades e do engesão pronto e já em ação este final de semana. abraços
-
Obrigado KIM,É a primeira sim...ahah é uma linda mulherzinha e seu nome é Isadora. Eu e minha esposa tivemos um pouquinho de dificuldade para conseguir ter a Isadora e por isso estamos numa felicidade que nem cabe dentro do peito. AH mas eu já tinha visto a foto do rapaizão em ação e até falei pra patroa que a a nenem vai acompanhar o pai nas empreitadas e que sabe não vire uma jepeira...kkk.!!!
Quanto a geladeira, essa até parece mais encorpada do que a que estou nas mãos, uma vez que ela é de 9ts, mas será que tem uma outra geladeira black&decker maior que essa aí? vc acha que ela ficará bem entre os bancos do engesa?
abraços!!!
-
Daniel!
Teria que ter uma foto para eu olhar e opinar.
Mais quero algo que preencha aquele vazio entre os bancos dianteiros, e com a geladeira, unirei o útil ao agradável!
Abraços.
Kim.
-
Kim, agora existe também a possibilidade de fazer uma espécie de "base" para receber a geladeira, de modo que esta base + a geladeira chegue a uma altura em ela possa ser usada como descansa braço. Costumo fazer umas viagens de certo modo longas, tipo 1.000 ou até 1.500 km, e me dou muito mal quando não tem o console central. o que vc acha da idéia? Mais uma vez, parabéns pelo projeto do fuzileiro, como dizemos poir aqui :"tá pai dégua demais!!!"kkk
abraços