Aí vai mais algumas fotos antes das fotos da capota...
abraços
Versão Imprimível
Aí vai mais algumas fotos antes das fotos da capota...
abraços
Quando com o Brancão, cheguei a ir ver uma capota de D20 para faze a mesma coisa, mais acabei desistindo.
Ficou muto bom!
A capota ficou muito bacana e não deve nada a tabatinga e/ou envemo.
Parabéns pelo serviço!
cOMECEI A DESMONTAGEM DO ENGESÃO E DESCOBRI UMA SÉRIE DE PROBLEMAS ESTRUTURAIS...A COMEÇAR PELO FERRUGEM QUE ESTÁ MAIS ALASTRADO DO QUE EU PENSEI...
BOM, MAS VAMOS AOS FATOS:
1- DESCOBRI QUE AS BASES DA CARROCERIA ERAM MADE IN TABAJARA...RSRRSSR, VÁRIOS PEDAÇOS DE CALÇOS PARA CHEGAR A ALTURA IDEAL; ISSO DEVE TER ACONTECIDO QUANDO COLOQUEI NA OFICINA PARA INSTALAR O MOTOR MWM.
SOLUÇÃO: ADQUIRI AS BASES DA CABINE DA D-10, QUE SÃO DUAS PEÇAS QUADRADAS DE BORRACHA MAIS UM CANO E O PARAFUSO, E IREI CONFECCIONAR UM COMPLEMENTO EM TECNIL. TEREI DE PROVIDÊNCIAR UM CANO MAIOR PARA COBRIR O PARAFUSO DA BASE...
AH!!!UM DETALHE, ACHO QUE TODAS AS BASES ESTÃO COM UM TAMANHO DIFERENTE UMA DAS OUTRAS...IMAGINE O QUE MINHA CARROCERIA ESTAVA SOFRENDO!!!!
SEGUE FOTOS DE UMA BASE DA CARROCERIA NO LUGAR E OUTRA FORA, BEM COMO DO ENGESA DESMONTADO, PARA OS AMIGOS TEREM IDÉIA DA SITUAÇÃO...
ABRAÇOS!
Caro Daniel!
Originalmente, a linha engesa usa os coxins da linha 10 da chevrolet (A, C e D).
Olha no Fuzileiro a solução que fiz para a carroceria do meu.
Na minha opinião, os calços foram consequencia dos pneus.
Abraços
Kim.
Caro Kim, olho o tópico do Fuzileiro todo santo dia, e pode ter certeza que vou copiar muita coisa que vc teve o trabalho de desenvolver...
Quanto a solução que vc tomou para fazer o complemento da base, a idéia é a mesma só que ficaria mais fácil para mim tornear um único tarugo de tecnil, fazendo os complemetos das bases. ´mas a principio vai ficar exatamente igual. te pergunto uma coisa: qual a altura total (borracha + peças metálica) que ficou? vc acha que terei algum problema se fizer esses complementos em tecnil?
abraços
Daniel!
O prolongador tem 13cm e o coxim tem 2cm (uma metade), portanto são 15cm de altura.
Tecnil é o material que o pessoal faz normalmente, mais optei por aquela forma para não ter que colocar parafusos longos, muito longos.
Fico contente de estar ajudando!!!
Abraços.
Kim.
As bases feitas em tecnil, estaram prontas amanhã e logo que resgatá-las da tornearia colocarei fotos para que os amigos avaliem e possam dar opniões, aí instalarei no engesa.
Partiremos então para outro problema: o ângulo de caster errado. postarei umas fotos para vcs verem e percebam um "bucho" na mola espriral e a inclinação do diferencial, o que ocorreu pelo uso de molas maiores que as originais.
PArtirei então para sanar esse terrivel problema de utilizar duas pistas para poder viajar.
abraços!!!
Segue mais algumas fotos da carroceria, que já está em fase de acabamento para pintura... estou tendo muita dificuldade de recuperar o painel dianteiro, onde fica acoplado os farois e tela, mas entreguei as peças a um lanterneiro que trabalha muito bem e espero que ele consiga este milagre.
Estou utilizando fibra para poder reparar os ferrugens ao contrário de usar solda e trocar os pedaços, já fiz isso na trazeira do engesa. Reitrei toda a chapa trazeira abaixo da capota, refiz a estrutura de ferro, revesti a estrutura com fibra e depois apliquei uma placa reta de fibra na trazeira de ponta a ponta. ficou muito bom e já não preciso mais me procupar com ferrugem nesta parte da carroceria.
abraços!!!
Atualizando o tópico:
1 - chegaram os calços da carroceria, e foram instalados logo. Percebi que a carroceria ficou tão alinhada como se tivesse saído da fábrica nova, com todos os parafusos encaixando perfeitamente.
*problemas: - o mangote do bocal de combustível para o tanque, ficou curto e vou ter que estudar como fazer para aumentá-lo; dicas seram muito bem vindas.
segue fotos
Abraços engeseiros...
Outro ponto bom, é que a carroceria já está quase no ponto de ser pintada e espero essa semana montar o danado e aproveitar um pouco das chuvas para fazer umas trilhas mais curtas antes de partir pra algumas viagens planejadas há muito tempo!!!
Segue fotos da carroceria e frente já lanternados;)
Abraços engeseiros!!!
Muito bom esse engesa em, agora com a reforma vai fica melhor ainda em