x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    E já pensou no 3.0 dos mavecos e rural?
    Alexandre, qual a configuração deste motor?
    V8, 6cil, 4cil...

A Fordinha tá que tá ein...

Abraço
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Fui testar os pneuzinhos. Choveu um pouquinho aqui perto de casa e melhorou o parque de diversoes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1976 - O xeteiro-p2210016.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-p2210015.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-p2210025.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-p2210024.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-p2210029.jpg  

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Nay, esse jogo de butina é responsa ein...
    Mas to vendo uma coisa pelas fotos: deve ta raspando em tudo, paralama, feixes de mola, amortecedores... to enganado?
    Mas antes de colocar este jogo de pneus, eu teria investido em um santo-antonio, nen que fosse somente aquela parte traseira. Segurança acima de tudo.

Abraço

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Nay, esse jogo de butina é responsa ein...
    Mas to vendo uma coisa pelas fotos: deve ta raspando em tudo, paralama, feixes de mola, amortecedores... to enganado?
    Mas antes de colocar este jogo de pneus, eu teria investido em um santo-antonio, nen que fosse somente aquela parte traseira. Segurança acima de tudo.

Abraço
    Inacio, segurança ó:

Grande Inacio, vc tem toda razao.

Comprei esses pneus pq um pneu argentino deu sinal de ressecamento e se foi. Dai comprei o jogo pra durar mais algum tempo. Porem, não troquei as rodas pra um off set mais negativo, nem pra uma medida maior na largura (8" ou 10"). E acho que vou permanecer assim ate trocar os eixos pelos de F75 q ja estao guardados em casa. Registre-se ainda que tambem ja comprei os calcos de carroceria bem altinhos.

Levando em consideração que os eixos serao trocados e spoados, nao vejo necessidade de mexer agora nas mesmas coisas que serao mexidas futuramente. Ate pq meu jeep tem o serio problema de não pegar depois de quente, reduzindo bastante o numero de saidas, nao chegando a ultrapassar sequer o portao da minha casa. hehehe.

No quesito segurança, leia-se gaiola ou santantonio, o jeep tem desde que eu ganhei ha 12 anos. O negocio eh o que eu gosto sem nada. Massssss, com os ups, sera indispensavel pelo aumento na altura e estrutura do off road.

O carrim ficara pronto brevemente!!! (e sem troca do motor, por enquanto!!!)

o velho abraço!!

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    sim sim, tá beleza...
    Quando colocar os eixos de F-75, calços de carroceria, SPOA... nossa...
    Vai virar um trator...
    Fico com pesar pelo seu jipe estar passando pelo problema na partida... cinceramente...
    Qto ao visual "limpão", é realmente muito massa andar por ai sem capota, com o vidro abaixado... mas tem que tomar cuidado redobrado.
    To selecionando as fotos para criar meu topico tbm... hehhe... não com tantos UP´s pois curto o jipe mais original, mas só pra ficar por dentro da Frota...

Abraço

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Alexandre, qual a configuração deste motor?
    V8, 6cil, 4cil...

A Fordinha tá que tá ein...

Abraço

Acho que este motor ford é 4cc, pessoal chama ele de 3000 acho....

Para definir o coração, vale a pena conhecer todos!!!

Abs!!!

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Acho que este motor ford é 4cc, pessoal chama ele de 3000 acho....
    Para definir o coração, vale a pena conhecer todos!!!
    Abs!!!
    Entrei no Google e encontrei a fixa de alguns motores... Pelo que parece, esse 3000 é o BF-161 com algumas modificações. É mto raro de ser encontrado... Segue o link...

http://ruralwillys.tripod.com/divers...oreswillys.htm

Abraço

sinceramente eu prefiro o GM 6cc

Inácio, o negócio é acertar o ponto do OHC. Quando ele prestar eu fico feliz. hehee

Hoje o xeteiro voltou a funcionar.

Ganhou bateria nova, cabos de força novos, uma boa limpeza nos terminais...

Triscou, pegou!

Nem comemoro mais pq sempre é assim. Basta dar uma voltinha que esquenta e nao pega mais. Conseguimos perceber que a helice do motor estava raspando no duto que fica pregado no radiador. Talvez isso dificultasse a refrigeração do OHC, que, ineficiente, fazia com que o motor trabalhasse com a temperatura acima do normal, dilatando tudo quanto é compontente essencial para um bom funcionamento, inclusive da partida.

Como eu disse, ainda não fiz o teste andando na rua. Só liguei e desliguei varias vezes.

Uma serie de coisas estavam ruins. O cabo positivo da bateria parecia queimado pela proximidade do coletor de escapamento. Já o negativo (aterramento) estava num lugar inapropriado, tambem com um cabo já bem velho. Não sei se o cobre tem prazo de validade, mas o novo deve conduzir bem melhor a corrente eletrica.

Agora falta so colocar os calços de carroceria e os bancos novos do HONDA FIT para ele participar do casamento. Já falei no inicio deste tópico que ele vai ficar na frente do buffet. So faltam vinte e poucos dias.

Realmente nao deu para o jeep comparecer ao meu casamento. O TROLLER fez as vezes do Ford 1976!

Continuo na peleja do arranque, que agora quebrou o gogó do corsa. hehehe

Me informei bem mais sobre o OHC e reafirmei o meu pensamento de que é um ótimo motor. Isso me fez pensar muitas vezes se vou trocar ou nao o propulsor. Vejo ainda que tenho um pequeno impasse no bólido, podendo ser ajustado rapidamente. basta eu saber como! Assim eu evito buscar novo motor, cambio, suportes, detran, freios, flanges, cardans...

Vou ver se acerto o ponto do OHC. Deve ser este o grande problema. Pelo menos já descartei várias outras hipoteses. Quero fazer o bixo andar, parar e ligar de novo.

Depois pensarei num rebaixamento de cabeçote, turbina...

atualizações

Pessoal,

depois de casado, filha chegando próximo dia 30, voltei à JEEPTERAPIA.

O carro ficou algum tempo na casa do meu tio, também jipeiro e entendido do assunto, para ver se regulava o ponto do OHC. Ponto regulado, bobina do MI queimada e um monte de sujeira dentro dele.

Fui busca-lo no troller e ele veio amarrado parachoque com parachoque, somente com um pneu evitando o contato. Deu certo, mas não recomendo.

Dividi por etapas o trabalho que vou fazer nele. A primeira será colocar o OHC para roncar perfeitamente. O motor é novo, porem os cabos de vela estão ruins, o carburador merece bastante reparo, alternador tambem, o tanque parece que ta furado e dai vai.

Vou atualizando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-422.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-427.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-429.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem