x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 51

Hybrid View

CJ5 1976 - O xeteiro

Depois de consultar bastantes tópicos aqui do fórum, resolvi criar o meu.

Ganhei o jeep do meu pai há 12 anos e de lá pra ca as mudanças e gastos continuam.

Hoje meu off road ainda mantem a configuração original de motor, cambio, t-case e suspensão, porem com alguns up´s: ingnição eletronica, bobina do gol MI, pedaleira suspensa, freio a disco na dianteira e outras coisas que nem me lembro agora.

A carroceria é de fibra.

o usando um jogo de pneus argentinos com rodas mangels 15x7 cromadas e alguns acessorios militares: lanterna traseira do M606, gancho G, blackout e olho de gato que servem somente pra enfeitar o bixim.

Comprei uma caixa de direção do santana, mas já vou troca-la pela hidraulica da S10 ou opala iniciar a fase V de mudanças. Junto disso vem o SPOA, eixos da rural...

To no aguardo dos pneus mamute comando II 33" e dai vem eixo flutuante ensimec, talvez relação de diferencial a ser trocada, freio a disco na traseira, barra anti axle wrap, jumelo articulavel (to estudando ainda essa possibilidade) e tende de novo ao infinito.

Ainda tem o agravante do meu casamento que ja vai ser no proximo ano. Minha noiva faz questao de gastar todo o dinheiro na festa e eu q me vire no jeep, hehehe. Mas eu já disse que o off road tem que ficar em frente a entrada principal do BUFFET, com direito a luzes, holofotes e td mais, até pq o jeep ta comigo ha 12 anos e ela so ha 9 (quando casar terá 10 de namoro). Dai vcs tiram o ciume q ela tem da minha relação com o jeep!!!

As proximas mudanças serao o SPOA com instalação dos eixos da rural no formato original, sem kit nenhum ($$$), junto dos pneus 33 (quase 35 com o recape). Igualmente a reforma passada, vou fazer aqui em casa o serviço. Não sou igual a Elmer que tem todo o maquinario disponivel, mas eu tento.

Depois eu posto as fotos!!!

Abraços

algumas fotos...

a segunda me custou 4 amortecedores pelo carnaval, sem contar q o consumo tava na faixa dos 2 km/l andando na areia... hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1976 - O xeteiro-p6220076.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-jeep1.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-p6220066.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-p6220074.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    é nois de OHC 2.3!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    é nois de OHC 2.3!!!

Se bem que aqui no forum muita gente troca. Eu não tenho oq reclamar desse motor. Nada de AP!!!

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Pois é...
    Não tenho nada contra AP (se for turbo intão... vixxx), mas, jipe tem que ter motor de... JIPE!!!
    Colocar AP em jipe eu acho uma sacanagem enorme...
    Mais viável é injetar o OHC, fica o bixo!!!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

seguem mais fotos. Esse terreno parecer q eh a materia prima da cola superbonder, pq eu nunca vi pregar tanto, alem de ser movediço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-100.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-102.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-124.jpg  

atualizações

Pessoal,

depois de casado, filha chegando próximo dia 30, voltei à JEEPTERAPIA.

O carro ficou algum tempo na casa do meu tio, também jipeiro e entendido do assunto, para ver se regulava o ponto do OHC. Ponto regulado, bobina do MI queimada e um monte de sujeira dentro dele.

Fui busca-lo no troller e ele veio amarrado parachoque com parachoque, somente com um pneu evitando o contato. Deu certo, mas não recomendo.

Dividi por etapas o trabalho que vou fazer nele. A primeira será colocar o OHC para roncar perfeitamente. O motor é novo, porem os cabos de vela estão ruins, o carburador merece bastante reparo, alternador tambem, o tanque parece que ta furado e dai vai.

Vou atualizando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-422.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-427.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-imagem-429.jpg  

Atualizando

Feliz ano novo a todos, com muita saúde e sucesso.

O xeteiro viajou pra Fortaleza. Milagrosamente saiu de casa pra andar 685 km de ida e dar umas voltas na praia do Iguape.

Só que ele ganhou um towbar e foi rebocado, claro.

Depois de um bom tempo sem pegar, o motor voltou a funcionar e pegar num estalo. Mas, como nem tudo é perfeito, quebrou logo logo na areia.

Eu e meu pai fizemos uma retrospectiva do funcionamento do jeep nos 14 anos que está conosco e ficou constatado que ele nunca teve um arranque que preste, e que nunca passou confiança nesse quesito.

Mudamos todo o sistema por diversas vezes, o motor foi retificado mais duas, acertamos o ponto de igniçao, trocamos a instalação inteira, coloquei arranque de corsa, igniçao eletronica, enfim, fizemos tudo que é possível para evitar a partida pesada e nao deu jeito.

O som do motor quando funciona é lindo. O motor é ótimo. Mas nao pega no arranque. Sempre tem algum problema, culminando na falta de partida.

Acredito ainda ser por conta do escapamento passar muuito perto do arranque, fazendo-o dilatar tudo e nao funcionar perfeitamente depois de quente.

Quero evitar a troca por um de opala 6cc, o que parece nao ter jeito.

Persisti nesse arranque original. Descobri que o defeito era a carcaça com o gogó soldado que eu tinha. O induzido estava roçando na bobina de campo. Nunca daria certo. Arranjei um original, coloquei a manta térmica e pega quente ou frio (sempre tive inveja de quem falava assim do OHC).

Seguem as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1976 - O xeteiro-image.jpg   CJ5 1976 - O xeteiro-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Persisti nesse arranque original. Descobri que o defeito era a carcaça com o gogó soldado que eu tinha. O induzido estava roçando na bobina de campo. Nunca daria certo. Arranjei um original, coloquei a manta térmica e pega quente ou frio (sempre tive inveja de quem falava assim do OHC).

Seguem as fotos.
    Beleza Nay.

Li todo o seu tópico e acompanhei sua saga com o OHC, acho q é o motor mais amado e odiado do mundo, uns amam, outros odeiam... essa inconstância dele sempre me assombra ao ponto de eu nunca ter tido vontade de possuir um.

Leio aqui no fórum os caras dizendo que com o arranque do corsa todos os problemas vão pro beleléu, mas pelo que vc conta aqui, o problema continuou do mesmo jeito mesmo com arranque de corsa, por favor vai nos mantendo informados se realmente vc solucionou o problema ou se a solução foi apenas passageira.

()s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem