Alfredo, acabei de verificar uma tabela do diogo ludovico com o dados do conjunto e pelo cálculo ficou ,mais ou menos no que eu queria.
Crawl Ratio (Redução Máx): 40,75
Em 3000 giros ficou assim
1ª High - 22,4 km/h
2ª High - 41,2
3ª High - 64,2
4ª High - 97,0
5ª High - 117,2
Usando pneu 35 ficaria com a 5ª marcha em 3000rpm 124,3 km/h, para um uso mais urbano ficaria mais legal, mas pretendo usar o samuca quase que exclusivamente pra trilha mesmo, no máximo o deslocamento de casa para a trilha.
Acho que andar mais que 110km/h num samurai e principalmente nessa altura seria maluquice então tá na medida.
Boas! Sou português e também tenho um samurai, o 1,9 diesel motor renault, não sei se por ai têm este modelo, estou a pensar meter o motor da toyota hilux 2,5 turbo diesel e caixa, alguém sabe as relação da caixa da toyota ou o modelo da caixa?
Boas! Sou português e também tenho um samurai, o 1,9 diesel motor renault, não sei se por ai têm este modelo, estou a pensar meter o motor da toyota hilux 2,5 turbo diesel e caixa, alguém sabe as relação da caixa da toyota ou o modelo da caixa?
E o teu projecto está muito bom!!!!
Morales, tudo bem?? Seja bem vindo ao nosso fórum de malucos por 4x4.
Nessa tabela que postei logo acima tem várias relações inclusive da hilux, basta mudar os dados, é bastante útil. Já o modelo da caixa infelizmente não sei te informar.
Nos foruns portugueses vêem-se bons projectos, mas aqui são mais radicais!!!! vão mesmo ao fundo =P está muito bom o projecto mesmo, continua assim. O bicho já ronca com o novo motor?
Eu estava a perguntar as relações porque naquela tabela têm varias toyota's e eu não sei qual é =P
E ae camarada?!?!?! Já está rodando ou num tá!?!?!?! Atualiza aí, poe fotos pra nois!!!!
Fala Elisson, vamos atualizar a bagaça!!!
Pintura está finalmente pronta, agora o samurai voltou pra oficina mecânica para concluir adaptação do powertrain, no caso, fazer os cardãs e concluir a adaptação da caixa de direção de opala. Creio que em 30 dias o samuca já estará rodando!!!!!!