PP5GAS obrigado por acompanhar.
Hercilio não usei a junta elastica, vc pode ver nas fotos que tem um pedaço de coluna de opala que funciona como uma luva estriada que vai trabalhar quando a carroceria se mexer no chassi.
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PP5GAS obrigado por acompanhar.
Hercilio não usei a junta elastica, vc pode ver nas fotos que tem um pedaço de coluna de opala que funciona como uma luva estriada que vai trabalhar quando a carroceria se mexer no chassi.
então pode ser que sim, mais é oque tinha em mãos na hora hehehhe, depois que fiz isso vu uma junta estriada dessas na trator gama pra vender por 60 conto eu acho, ja com as cruzetas, vamos ver oque da, tenho que descolar algum tipo de guarda pó pra evitar de entrar terra dentro.
valeu
Que vai dar folga, vai... Mas demora hein...
Minha unica ressalva é que acho que vc poderia ter soldado a estria diretamente no eixo :rolleyes:
[]´s
Vc sabia q ta dando pra um bom soldador Rodrigão kkkkkk
suporte dos amortecedores traseiros, primeiro troquei a bucha inferior do amortecedor original pela do MB 608, que o diâmetro do eixo é maior e deve ser mais fácil de encontrar depois que as da ranger.
mandei o torneiro fazer um eixo na medida da bucha e só ponteei o eixo ma base da mola contrario do original, assim o movimento da suspensão não vai foder com a bucha rápido.
não da pra por sobre o eixo pois não tem espaço entre o pneu e a carroceria.
pitacos serão bem vindo, minha duvida é só se coloco o amortecedor atras do eixo ou na frente?
na frente como é mais perto do suporte fixo vai ter um pouco mais de curso??
Anexo 477677Anexo 477678Anexo 477679Anexo 477680Anexo 477681
Como desloquei o eixo para trás tive que fazer uma cirurgia na lata, cortei 3 pol. agora fabricar o pedaço que ficou faltando e soldar, mais isso fica pra depois, tenho que terminar o suportes dos amortecedores, sem cortar a lata não dava pra comprimir a susp.
Anexo 478090Anexo 478091Anexo 478092Anexo 478093
RODRIGO
Acho que o eixo da bucha do amortecedor soldado na posição contrária a original vai fuder as buchas mais rapído do que na posição original pois toda a vez que a suspensão trabalhar o diferencial irá deslocar para frente e para tras arregassando a bucha e na posição original a bucha só trabalha qdo um lado da roda cai num buraco , isto ocorre menos vezes do que vc usando o carro normalmente .
Guilherme, isso pode acontecer sim, o suporte superior vai ser com eixo contrario ao de baixo, o Elmer aqui do fórum sempre coloca um pra cada lado vamos ver como fica...
eu vi esse sistema em uma land cruiser aqui no forum
Rodrigo, como resolveu o motor de partida do Javali?
Estou com o arranque colando e vou ter que abrir, logo.Talvez instale um novo.