Alexandre: Sim, o carro está em Moc., mas me parece que você está um pouco desatualizado quanto ao off-road montesclarense, pois temos muitos carros para trilha aqui, de gaiolas AP até Willys com motor 4.1. =]
Abraços
Pois eh Paulo, certamente nao tenho andado nos lugares corretos, tb nao estou com a Rural pronta, entao infelismente nao tenho frequentado reunioes e/ou trilhas, gostaria de ficar por dentro antes mesmo que eu traga a FOrDINHA pra MOC.
Sou amigo do Sergio da DAFRA, que o pai dele tb faz trilhas e passeios, o Sergo me falou de um Paulo que faz trilhas, é vc? Recorda-se do Sergio?
Podemos marcar um encontro para ver seu carro depois? Adoraria!!!
Pessoal, desculpem pela demora em responder, mas tive alguns compromissos e só estou podendo agora. =]
Juninho: Obrigado pelo elogio, o carro realmente é espetacular, espero poder ter a oportunidade de fazer trilha com os outros membros do fórum. Sim, o carro é o do Azad da Winchtech, comprei da mão dele , depois que ele se mudou para os E.U.A., não podia deixar aquela joia lá dando bobeira.
Elmer: Sim, o MWM não pode ficar original, então eu coloquei um turbo e um intercooler maiores, redimensionei o coletor e aumentei a vazao dos bicos em 20%. Alguma dica de como melhorar mais ainda sem comprometer muito o consumo?
Thiago: Obrigado pelo "bonita", Também acho essa discovery muito bem preparada, com bastante calços na carroceria e eixos originais. O.o
Alexandre: Entenda por lugares corretos: Posto Sapucaia, toda quarta às 19:00, o pessoal nao está andando muito, mas é sempre bom você ir para se enturmar. Sobre o Sérgio, não me lembro bem dele, como é o nome do pai? Podemos sim, mas fica para depois que ele ficar pronto.
PS¹: Uma foto dele em em reformas e uma montagem feita pelo meu filho dele com os 40'
PS²: Não vou usar essa roda, foi a primeira que apareceu no Google.
Ce é o cara mais invejado (no bom sentido, mais de admirado) do forum todo huehuehehu
Cara vc tem os brinquedos mais legais que um offroader poderia ter só falta comprar o DEVASSO e o SPIDER I ahuahuuahahu
Por fim quero parabenizar vc pelo "dom" de ser talvez o primeiro brasileiro mais doido de ter feito a discovery virar um verdadeiro carro de trilha de tirar o chapéu...
Amo essa idéia de inovar e utilizar aquilo que pouca gente usa tanto (ou pelo desacreditado) pela exclusividade quanto pelas possibilidade de que a maioria não enxerga nos outros carros, fica aquela mesmice de jeep willys com motor de opala 6 caneco e cambio clarck 5, isso sim muda de figura e mostra a criatividade do do povo brasileiro... (mesmo tendo sobrenome importado tb)
Mesmo os mais malucos que usam aquela brazoca veia para trilha eu acho que define bem o estilo "Think Different" by apple no mundo do offroad!!
O Bill tb caiu para o estilo "fusca" o que surpreendeu muita gente mas na real mostra que pra ser off-road não importa o carro ou o estilo... um Truggy, uma discovery ou um RC inspirado num fusca tudo isso mostra que é só ter criatividade e força de vontade (sem contar a verba claro) que as coisas saem...
E melhor ainda sem "cópia escarrada" dos brinquedos americanos, baseando sempre... CLONADO jamais!
Paulão entrou pro time dos inovadores... estamos no aguardo do Discovery Heavy Metal e do CJ-7 rarissimo no brasil (principalmente com tal modificações)!
Elmer: Sim, o MWM não pode ficar original, então eu coloquei um turbo e um intercooler maiores, redimensionei o coletor e aumentei a vazao dos bicos em 20%. Alguma dica de como melhorar mais ainda sem comprometer muito o consumo?
.
Legal, po, o intercooler é gigante e vc ainda aumentou ?
Não conheço nenhuma receita ainda, por enquanto estou pesquisando pra quando for reformar o meu pois estou instalando a mecanica da F250 4x4 no Jeep.
Você apenas colocou os calços de carroceria ou mexeu na suspensão?
Qual o tamanho do calço?
Deu muito trabalho?
Quero fazer no meu para colocar pneus 265x75x16, qual a dica?
Você apenas colocou os calços de carroceria ou mexeu na suspensão?
Qual o tamanho do calço?
Deu muito trabalho?
Quero fazer no meu para colocar pneus 265x75x16, qual a dica?
Abraços,
Caro Sandro, eu mexi em ambos, levantei a carroceria, se não me engano, 3 polegadas e a suspensão em 4 pol. Sim, deu muito trabalho, pois tive de quebrar a cabeça para não tampar o número do chassis na mola dianteira direita, para o seu caso, com pneus nao muito maiores que os originais, eu recomendaria um calço na propria mola de 2 polegadas, que não alteraria muito a altura das barras nem a dirigibilidade do carro.
Rubens: Cara muito obrigado pelos elogios. Fico feliz em saber que existem pessoas que ,não me acham maluco pelas maluquices que invento.