x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99

Hybrid View

  • #1

    Land Rover Discovery I




    Bem, resolvi colocar esse carro no Fórum de Hardcore porque, na minha opnião, ele é Hardcore, mas se os Moderadores não acharem isso sintam-se à vontade para movê-lo para qualquer lugar que queiram.

    Sem mais delongas, vamos aos fatos:

    Atualmente o carro está em reformas para modificar:

    • Eixo e suspensão dianteira (Dana 60 e Barra A)
    • Motor e caixa de marchas (Originais da F-250 6 Cil.)
    • Caixa de Transferência (Dana 300)
    • Novos Pneus [Maxxis Trepador Radial M8060 40X13,5X17 (dianteira) e Maxxis Creepy Crawler Diagonal M8090 38,5X14,5X16 (Banda de rodagem dupla na traseira)
    • Rodas com Beadlocks
    • Calços na carroceria para que os novos pneus não peguem na lata.
    • Aumento do entreeixos para 117 Polegadas
    • Novo tanque artesanal de Aço Inox
    • Guincho Warn Xp 9.5 (dianteira)
    • Guincho Work 9000 (Traseira)
    • E mais algumas modificações das quais não me lembro bem.

    As fotos são do carro ainda com pneus Maxxis Creepy Crawler 37X12,5X15 na dianteira e Goodyear agrícola 1100X16 recapados na Geninho com Banda de rodagem dupla. O eixo dianteiro, motor, caixa de marchas e caixa de transferência ainda eram originais, o eixo traseiro é um Dana 60 com Air-Lockers ARB na dianteira e traseira.

    Comentem sobre o que acharam
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Discovery I-ogaaaa558eodsa3as_zhdz68t4b8_scw2tj01up9fhjrjpmwlwscd3q4htqlk6ztks87r8cgf7300tidss1bmrkvbq0am1t1.jpg   Land Rover Discovery I-ogaaaanvegsky1u-6l-9f5-fy8yl4ggjs3q3lyai32q27qdob5fbiprebuu_vby3uy46ji7et8bl6xjqz16xcahajqyam1t1.jpg   Land Rover Discovery I-ogaaahbhiq528kzmpabyuvnxup7rukkdazn3lryextv5t_dhk3zw9z-uk40u2dzvmlkiozdmywxbl906k4fzsujrdfmam1t1.jpg   Land Rover Discovery I-ogaaai2wnsufbyd5u8htqfq0ekwonannmo_bkylnhhnbrs1d0uemufdzlx83rlohce5nmad6qmikzlhmywb1qahgr_oam1t1.jpg  
    Land Rover Discovery I Imagens Anexas

  • #2
    Mais fotos. lol
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Discovery I-ogaaaikzg-fiyopqz-g2n6oxui9h5swhsvsfoxgh8y-2swkdrjjrliayfszb942s83oge47qtqbiiqpkfa39hqmrj6mam1t1.jpg   Land Rover Discovery I-.jpg   Land Rover Discovery I-ogaaaoszazytydkigbgcuqbf0j_cm-rxidlfvvvlynf5f9sklupsqdpg2yx6qrdbnfw9vqt_jkojpkxokwj1yp9unkyam1t1.jpg   Land Rover Discovery I-ogaaapu9-68oa9lkekqjb4fybrjw2hlyegh_9wyqqqkmoovpuczuy_jgzhyaxxlui91o8at_8eelx69d_oggbydgemaam1t1.jpg   Land Rover Discovery I-p1060092.jpg  

  • #3
    Paulo, me diz uma coisa, você não pega no sono fazendo trilha com essa discovery não ? Fica muito monótono não ? hehehehe
    qualquer erosão nessa rodagem dupla vira trinca de asfalto... heheehhe

    Muito interessante, mas pra mim não funcionaria. rodo cidade estrada e trilha, tudo no vitarinha. Claro, só pra fazer uma comparaçãozinha modesta ao seu Land Disco I, o meu é o Vitara 2.0 V6, 5p e todos os mimos (direção, ar, espelho elétr, vidro elétr, etc) mas cambio é manual e o dif. tras. é autoblocante (uns 25-30 %). mosca branca de olhos cor de mel e asas amarelas.
    Coloquei 2" na suspensão, parachoques de chapa 3mm com berço do guincho (Ramsey 5000Lb) by RC 4X4 , proteções do cárter e do tanque, pneus da Genyus, modelo Snake medida 235/70-r16 (ganhou mais alguns centímetros do solo).
    Acho que pro meu uso ta perfeito, fiz umas trilhazinhas fortes/moderadas perto de Sorocaba, foi tudo tranquilo, sem forte emoções, ainda.. hehehe
    Parabéns pelo carro e principalmente parabéns pela coragem de modificar pra melhor o que já era um ótimo SUV 4X4.

    []'s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #4
    Usuário Avatar de Sandroc
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0

    Contato Paulo

    Alguém tem o contato do Paulo?
    Estou querendo colocar calço de carroceria na minha Disco I e queria tirar umas dúvidas. Já mandei e-mail mas ele não responde. Pode ser o contato do mecânico dele.

    Sandro

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    ola paulo,cade a disco?
    []s
    edison
    4x4garage

  • #6
    Tá na mesma, dei um pause na construção por um tempo. haha

  • #7
    Só mais essas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Discovery I-p1190039.jpg   Land Rover Discovery I-p1190049.jpg   Land Rover Discovery I-p1240005.jpg   Land Rover Discovery I-p2030166.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Nada de Hard Core! Ignorância pura!

    []'s e parabéns
    PS: posta um tópico do CJ-7

  • #9
    BINITU!!!
    Me explica uma coisa !
    Essa diferença de diâmetro nos pneus dianteiros e traseiros, não gera problema não ?

  • #10
    mesma duvida

  • #11
    Interessante, de onde veio a Dana 300?

    Algum problema com os eixos até agora? Qual o vão livre com os pneus 40"?

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #12
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    57
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulo_gorayeb Ver Post
    Bem, resolvi colocar esse carro no Fórum de Hardcore porque, na minha opnião, ele é Hardcore, mas se os Moderadores não acharem isso sintam-se à vontade para movê-lo para qualquer lugar que queiram.

    Sem mais delongas, vamos aos fatos:

    Atualmente o carro está em reformas para modificar:

    • Eixo e suspensão dianteira (Dana 60 e Barra A)
    • Motor e caixa de marchas (Originais da F-250 6 Cil.)
    • Caixa de Transferência (Dana 300)
    • Novos Pneus [Maxxis Trepador Radial M8060 40X13,5X17 (dianteira) e Maxxis Creepy Crawler Diagonal M8090 38,5X14,5X16 (Banda de rodagem dupla na traseira)
    • Rodas com Beadlocks
    • Calços na carroceria para que os novos pneus não peguem na lata.
    • Aumento do entreeixos para 117 Polegadas
    • Novo tanque artesanal de Aço Inox
    • Guincho Warn Xp 9.5 (dianteira)
    • Guincho Work 9000 (Traseira)
    • E mais algumas modificações das quais não me lembro bem.
    As fotos são do carro ainda com pneus Maxxis Creepy Crawler 37X12,5X15 na dianteira e Goodyear agrícola 1100X16 recapados na Geninho com Banda de rodagem dupla. O eixo dianteiro, motor, caixa de marchas e caixa de transferência ainda eram originais, o eixo traseiro é um Dana 60 com Air-Lockers ARB na dianteira e traseira.

    Comentem sobre o que acharam
    Olá Paulo, cara....achei um tesão essa viatura. Seguinte, tenho um Defender 90 1995 que uso só em trilhas e em provas (raids) aqui em Santa Catarina, atualamente estou usando um motor original da land, por´´em é um motor de uma land 2004 e está com 26 mil km mas não está rendendo o que eu gostaria.....rssss.....a gaete nunca tá contente....também tenho ARB nos dois diferenciais, gaiola interna, guincho ensimec mecanico, etc....Etou com vontade de colocar um motor MWM 6cc da F250, mas estou em dúvida quanto a qual caixa usar....será que uso a minha original???? ou coloco a caixa da F250????? e como fica a reduzida????? Qual caixa você está usando???? está usando reduzida???? Pensei em ficar com a original p/manter o sistema de bloqueio central e também ficar com a reduzida original e com a toma de força do guincho...mas meu mecânico está com medo que a coisa fique muito fraca e eu acbe quebrando a caixa original logo,logo....rsss...Enfim estamos numa discursão....o mecãnico querendo colocar um MWM 4cc e eu querendo um 6 canecão....rssss....você pensou em colocar um 4cc???? Se puder mandar uma foto do motor ou uma foto de baixo do seu carro com a adaptação da caixa com o motor....ficaria muito agradecido... Um grande abraço...Luiz Carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade