Depois de um bom tempo sem atualizar, vou colocar todos a par das modificaçoes do projeto:
-Aumentei o entre-eixos para 140'
-Vou colocar barra Panhard na dianteira mesmo, devido a muitas dificuldades de colocar barra A
-Cortarei os para-lamas para caber os pneus.
Acho que é só, mas se eu lembrar de mais eu falo aqui.
Abraços para todos!
PS¹: Montagem feita por João [filho] em anexo
PS²: To olhando maldosamente pros pneus 1400X20 que tem aqui em casa.
Parabéns, está ficando muito bom. Sei que sou chato com essa história de suspensão, mas é a única coisa que entendo vagamente e não entendi como vai funcionar a suspensão dianteira e nem traseira.
Posta umas fotos mais detalhadas, principalmente da fixação dos braços nos eixos e sistema de direção.
Fernando: A suspensão traseira é basicamente original, porém com a adição de dois novos braços tensores, por dentro do chassis para reforçar, pois com o torque do novo motor e o atrito da banda de rodagem dupla, os braços podem empenar ou quebrar, podendo causar um acidente se isso ocorrer em um morro muito íngreme (já aconteceu comigo 8))
Na dianteira eu ia colocar uma suspensao igual à traseira, com barra A, mas devido às dificuldades resolvi voltar à original com a barra Panhard, mudando apenas a barra tensora (de novo) para compensar a elevação do chassis em relação aos eixos.
Além disso inclinei as molas para aumentar a estabilidade do sistema.
Eu usaria pouco da suspensão original por se tratar de um conceito que não agrada e não permite muita liberdade de movimento, porém dependendo do uso e da torção que espera, essa suspensão vai atendê-lo.
Vc comentou da quebra de um braço na suspensão traseira, isso pode ter acontecido pelo desgaste prematuro de uma bucha, que segura todo o movimento do diferencial em girar sobre o próprio eixo. Sou repetitivo, mas um 4link seria mais eficiente e leve, mas quem sou eu para falar de peso!