Ainda estou debatendo sobre o drivetrain do Truggy
Depois de conversar com um amigo, eu estou pensando seriamente em usar um cambio automatico. Quais são as opções que eu tenho?
Quanto ao motor, eu estou seriamente considerando o Ford 302 V8 ou o motor 4.0 V6 com supercharger Eaton M90.
Quanto à Tcase, será um D300 que tenho aqui. Eu irei desmontá-la, instalar um 4:1 kit, fazer um upgrade dos yokes dianteiros e traseiros, e modificar ela para twin stick. Eu poderia usar um Atlas, mas o D300 é menor, mais barata, e tão bom quanto.
A pergunta aqui seria que transmissão seria boa para esse motor. Eu já vi uma meia duzia de C4 aqui no fórum, mas eu não tenho certeza que ela aguentaria a potência do motor. O que vocês acham?
bom num sei se posso ajudar muito porém sobre motor... já que está ai compre um kit de injeção para um motor V8 e traga que aqui faz falta apesar de haver boas opções no mercado o custo/beneficio ai é animal...
eu num sei se vc quer manter a idéia na "FORD" mas eu iria de 318 no lugar do 302... sobre o EATON M-90 peço pra reconsiderar e verifique um kit paxton ou vortech centrífugo que vai ocupar menos espaço, usar menos flanges e te dará o ganho mais que esperado.
só que se vc for pensar bem, pode considerar o peso x potencia de tudo isso, se colocar um motor mais leve com mais potencia seria melhor que um pesado 302 e ter relativamente a potencia de um L6GM supercharged.
se é um truggy eu pensaria para deixar ela mais leve e mais potente, supercharger e motor mais moderno e leve.
Quanto ao C4 não vejo porque não aguentaria a potencia do bixo, mas deixo a opinião pros mais interados nessa parte
Obrigado pela resposta Rubens. Parece que tem bastante gente usando C4 no RDC. É uma opção. Quem sabe eu não acho um Landau com drivetrain completo para comprar.
Tenho lido bastante sobre os cambios C4. Parece que uma mellhor opcao seria a C6. Ela eh mais forte, encaixa no 302 certinho, e a unica coisa que tenho que adaptar eh o eixo de entrada do D300 (31 estrias ao inves de 23).
Estou pesquisando freios agora. O eixo traseiro será um Ford 9" com cubos da Super Duty F350 (Spidertrax). Estava pensando em usar o caliper dianteiro da F350 (os da frente seriam os mesmos para ter redundancia nas peças), mas tem um pequeno problema. Eu perderia o freio de mão.
Minha intensão é manter o carro na lei para não ter problema na inspeção. Alguém tem uma sugestão? eu poderia colocar um freio de mão na saida da Tcase, mas eu acho que o disco ficaria vulnerável. E mesmo se não ficasse, passaria a inspeção? O que vocês acham?
O projeto está progredindo aos poucos (ajuda um pouco quando a muie não ta em casa)
Já estou com uma coleção de peças até que rasoável. Aí vai:
EIXO TRASEIRO: Ford 9". A carcaça é da Spidertrax. O differencial é da Strange engineering em aço nodular. Coroa e pinhão de 4.56 e bloqueio ARB.
Foto do cubo. É da F350 vou manter a furação original de 8x170mm
EIXO DIANTEIRO: Ford 9"/Dana 60 hibrido. A carcaça do diferencial é para o Ford 9". O munhão e o cubo são da F350 Superduty. O differencial é da Strange engineering em aço nodular. Coroa e pinhão de 4.56 e bloqueio ARB.
Foto do munhão. Tive que cortar o tubo original fora. Para fazer isso, é preciso cortar a solda toda no perimetro do munhão, cortar com a serra em dois lugares o tubo (para aliviar a pressão) e meter a marreta para tirá-lo de (só cuidado para não colocar o seu dedão onde a marreta vai bater)
SUSPENSÃO: Já comprei 50% das juntas. Irei usar juntas remontáveis da Ballistic Fabrication). As fotos abaixo mostran as juntas para os braços inferiores. Ainda tenho que comprar a juntas para os links superiores.
DIREÇÃO Não fiz muito ainda. Só tenho a juntas por enquanto.