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Tópico: Ranger Truggy

  • #61



    Yeap... Nunca ouvi falar deles.

  • #62
    Citação Postado originalmente por famp Ver Post
    FREIOS

    Estou pesquisando freios agora. O eixo traseiro será um Ford 9" com cubos da Super Duty F350 (Spidertrax). Estava pensando em usar o caliper dianteiro da F350 (os da frente seriam os mesmos para ter redundancia nas peças), mas tem um pequeno problema. Eu perderia o freio de mão.
    Minha intensão é manter o carro na lei para não ter problema na inspeção. Alguém tem uma sugestão? eu poderia colocar um freio de mão na saida da Tcase, mas eu acho que o disco ficaria vulnerável. E mesmo se não ficasse, passaria a inspeção? O que vocês acham?
    fala com o linuxhellmaster e vê com ele sobre a idéia de usar umas eletroválvulas para travar as linhas de freio traseiras... ele usa na ranger dele nas rodas dianteiras para fazer burnout...

  • #63
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    fala com o linuxhellmaster e vê com ele sobre a idéia de usar umas eletroválvulas para travar as linhas de freio traseiras... ele usa na ranger dele nas rodas dianteiras para fazer burnout...
    O problema é que o freio de mao tem que ser a cabo. Não pode ser hidraulico.

  • #64
    Citação Postado originalmente por famp Ver Post
    O problema é que o freio de mao tem que ser a cabo. Não pode ser hidraulico.
    o vectra com freio a disco nas 4 rodas tem um sistema de freio de mão independente, a tambor...

  • #65
    O disco que preciso usar tem que ser muito maior que do vectra. Parar um carro com pneus 35" é coisa seria.

  • #66
    eu não disse para usar o sistema idêntico ao do vectra, só usei o exemplo para dar uma sugestão, ja que não vai ser possível fazer hidraulico... a propósito: não tenho certeza, mas acho que o sistema de freio de estacionamento da citroën grand c4 picasso é hidráulico, é acionado automaticamente ao se pisar no pedal do freio por uns 8 segundos, e liberado automaticamente ao se pisar no acelerador...

  • #67
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por famp Ver Post
    O problema é que o freio de mao tem que ser a cabo. Não pode ser hidraulico.
    Bom o que pode ser feito é usar a pinça de serviço de acordo com a necessidade, e adaptar mais um par de pinças com acionamento mecânico a exemplo das utilizadas no kadet.

    Abraços

  • #68
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom o que pode ser feito é usar a pinça de serviço de acordo com a necessidade, e adaptar mais um par de pinças com acionamento mecânico a exemplo das utilizadas no kadet.

    Abraços
    será que as da sprinter servem? http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...ao_313_413.pdf

  • #69
    mtos caminhões possuem freio pneumático, tanto o freio de serviço quando o de estacionamento... então qual seria o impedimento de se usar freio de estacionamento hidráulico?

    http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...Atego_2428.pdf

  • #70
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu não disse para usar o sistema idêntico ao do vectra, só usei o exemplo para dar uma sugestão, ja que não vai ser possível fazer hidraulico..
    O trazeiro da F250 XLT é tipo o do vectra, mas em dimensões bem maiores. O disco de freio tem um tambor integrado onde vai o sistema de sapatas e lonas do freio de estacionamento que é acionado via cabo.

    É o que uso no meu Jeep, se estivesse desmontado eu faria umas fotos...

    []'s

  • #71
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Citação Postado originalmente por cripple_rooster Ver Post
    mtos caminhões possuem freio pneumático, tanto o freio de serviço quando o de estacionamento... Então qual seria o impedimento de se usar freio de estacionamento hidráulico?

    http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...atego_2428.pdf
    mas o que acontece no freio de caminhão é o seguinte,o ar é para desacionar o mecanismo mecanico para freiar,digo;existe dentro das cuicas de frenagem um conjunto de molas q fazem o acionamento de alavancas para as sapatas de freio e não um conjunto de pistões a ar para isso.
    Quem breca são as molas e não o ar.

  • #72
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Exato, o ar é para "desfreiar" o caminhão. Assim, em situação de pane, não fica sem freio.

    Abraços

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