Estou pesquisando freios agora. O eixo traseiro será um Ford 9" com cubos da Super Duty F350 (Spidertrax). Estava pensando em usar o caliper dianteiro da F350 (os da frente seriam os mesmos para ter redundancia nas peças), mas tem um pequeno problema. Eu perderia o freio de mão.
Minha intensão é manter o carro na lei para não ter problema na inspeção. Alguém tem uma sugestão? eu poderia colocar um freio de mão na saida da Tcase, mas eu acho que o disco ficaria vulnerável. E mesmo se não ficasse, passaria a inspeção? O que vocês acham?
fala com o linuxhellmaster e vê com ele sobre a idéia de usar umas eletroválvulas para travar as linhas de freio traseiras... ele usa na ranger dele nas rodas dianteiras para fazer burnout...
fala com o linuxhellmaster e vê com ele sobre a idéia de usar umas eletroválvulas para travar as linhas de freio traseiras... ele usa na ranger dele nas rodas dianteiras para fazer burnout...
O problema é que o freio de mao tem que ser a cabo. Não pode ser hidraulico.
eu não disse para usar o sistema idêntico ao do vectra, só usei o exemplo para dar uma sugestão, ja que não vai ser possível fazer hidraulico... a propósito: não tenho certeza, mas acho que o sistema de freio de estacionamento da citroën grand c4 picasso é hidráulico, é acionado automaticamente ao se pisar no pedal do freio por uns 8 segundos, e liberado automaticamente ao se pisar no acelerador...
O problema é que o freio de mao tem que ser a cabo. Não pode ser hidraulico.
Bom o que pode ser feito é usar a pinça de serviço de acordo com a necessidade, e adaptar mais um par de pinças com acionamento mecânico a exemplo das utilizadas no kadet.
Bom o que pode ser feito é usar a pinça de serviço de acordo com a necessidade, e adaptar mais um par de pinças com acionamento mecânico a exemplo das utilizadas no kadet.
mtos caminhões possuem freio pneumático, tanto o freio de serviço quando o de estacionamento... então qual seria o impedimento de se usar freio de estacionamento hidráulico?
eu não disse para usar o sistema idêntico ao do vectra, só usei o exemplo para dar uma sugestão, ja que não vai ser possível fazer hidraulico..
O trazeiro da F250 XLT é tipo o do vectra, mas em dimensões bem maiores. O disco de freio tem um tambor integrado onde vai o sistema de sapatas e lonas do freio de estacionamento que é acionado via cabo.
É o que uso no meu Jeep, se estivesse desmontado eu faria umas fotos...
mtos caminhões possuem freio pneumático, tanto o freio de serviço quando o de estacionamento... Então qual seria o impedimento de se usar freio de estacionamento hidráulico?
mas o que acontece no freio de caminhão é o seguinte,o ar é para desacionar o mecanismo mecanico para freiar,digo;existe dentro das cuicas de frenagem um conjunto de molas q fazem o acionamento de alavancas para as sapatas de freio e não um conjunto de pistões a ar para isso.
Quem breca são as molas e não o ar.