x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82

Tópico: Ranger Truggy

Yeap... Nunca ouvi falar deles.

Citação Postado originalmente por famp Ver Post
    FREIOS

Estou pesquisando freios agora. O eixo traseiro será um Ford 9" com cubos da Super Duty F350 (Spidertrax). Estava pensando em usar o caliper dianteiro da F350 (os da frente seriam os mesmos para ter redundancia nas peças), mas tem um pequeno problema. Eu perderia o freio de mão.
    Minha intensão é manter o carro na lei para não ter problema na inspeção. Alguém tem uma sugestão? eu poderia colocar um freio de mão na saida da Tcase, mas eu acho que o disco ficaria vulnerável. E mesmo se não ficasse, passaria a inspeção? O que vocês acham?
    fala com o linuxhellmaster e vê com ele sobre a idéia de usar umas eletroválvulas para travar as linhas de freio traseiras... ele usa na ranger dele nas rodas dianteiras para fazer burnout...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    fala com o linuxhellmaster e vê com ele sobre a idéia de usar umas eletroválvulas para travar as linhas de freio traseiras... ele usa na ranger dele nas rodas dianteiras para fazer burnout...
    O problema é que o freio de mao tem que ser a cabo. Não pode ser hidraulico.

o vectra com freio a disco nas 4 rodas tem um sistema de freio de mão independente, a tambor...

O disco que preciso usar tem que ser muito maior que do vectra. Parar um carro com pneus 35" é coisa seria.

eu não disse para usar o sistema idêntico ao do vectra, só usei o exemplo para dar uma sugestão, ja que não vai ser possível fazer hidraulico... a propósito: não tenho certeza, mas acho que o sistema de freio de estacionamento da citroën grand c4 picasso é hidráulico, é acionado automaticamente ao se pisar no pedal do freio por uns 8 segundos, e liberado automaticamente ao se pisar no acelerador...

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom o que pode ser feito é usar a pinça de serviço de acordo com a necessidade, e adaptar mais um par de pinças com acionamento mecânico a exemplo das utilizadas no kadet.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom o que pode ser feito é usar a pinça de serviço de acordo com a necessidade, e adaptar mais um par de pinças com acionamento mecânico a exemplo das utilizadas no kadet.

Abraços
    será que as da sprinter servem? http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...ao_313_413.pdf

mtos caminhões possuem freio pneumático, tanto o freio de serviço quando o de estacionamento... então qual seria o impedimento de se usar freio de estacionamento hidráulico?

http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...Atego_2428.pdf

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu não disse para usar o sistema idêntico ao do vectra, só usei o exemplo para dar uma sugestão, ja que não vai ser possível fazer hidraulico..
    O trazeiro da F250 XLT é tipo o do vectra, mas em dimensões bem maiores. O disco de freio tem um tambor integrado onde vai o sistema de sapatas e lonas do freio de estacionamento que é acionado via cabo.

É o que uso no meu Jeep, se estivesse desmontado eu faria umas fotos...

[]'s

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cripple_rooster Ver Post
    mtos caminhões possuem freio pneumático, tanto o freio de serviço quando o de estacionamento... Então qual seria o impedimento de se usar freio de estacionamento hidráulico?

http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...atego_2428.pdf
    mas o que acontece no freio de caminhão é o seguinte,o ar é para desacionar o mecanismo mecanico para freiar,digo;existe dentro das cuicas de frenagem um conjunto de molas q fazem o acionamento de alavancas para as sapatas de freio e não um conjunto de pistões a ar para isso.
    Quem breca são as molas e não o ar.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Exato, o ar é para "desfreiar" o caminhão. Assim, em situação de pane, não fica sem freio.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem