x
Convex Datacenter
Página 84 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 1157
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Gostaria de desejar aos ilustres amigos, do fundo do meu coração que VSF...

No mais a prova de Pinda tava docarálio. Pista perfeita, com grip absurdo, exigindo do trabalho de suspensão e de equipe, como poucas pistas até hoje. Parabéns aos organizadores pelo evento.

Pena nossa cag@ad@ no obstáculo das pedras, onde o botão foda-se ligou e não desligou mais.... Pneus com 2lb, 2 reduções ligadas, acelerador colado no assoalho, acabamos conseguindo mandar 1 semi-eixo para o espaço. Inacreditável.

Com tração em 3 rodas, acabamos deixando o botão ligado. Ae numa porrada na seção ENSIMEC, o pinhão traseiro foi decepado. Por fim, com tração apenas em 1 roda, achamos melhor não fazer a última seção....

Resumindo, a prova foi espetacular e nós cag@amos bunitu.

Nosso obrigado à Armacell na pessoa do Stephan que proporcionol o transporte dos carros de BH para a prova. Sem esse apoio, dificilmente teríamos participado deste show.

[]´s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gostaria de desejar aos ilustres amigos, do fundo do meu coração que VSF...

No mais a prova de Pinda tava docarálio. Pista perfeita, com grip absurdo, exigindo do trabalho de suspensão e de equipe, como poucas pistas até hoje. Parabéns aos organizadores pelo evento.

Pena nossa cag@ad@ no obstáculo das pedras, onde o botão foda-se ligou e não desligou mais.... Pneus com 2lb, 2 reduções ligadas, acelerador colado no assoalho, acabamos conseguindo mandar 1 semi-eixo para o espaço. Inacreditável.

Com tração em 3 rodas, acabamos deixando o botão ligado. Ae numa porrada na seção ENSIMEC, o pinhão traseiro foi decepado. Por fim, com tração apenas em 1 roda, achamos melhor não fazer a última seção....

Resumindo, a prova foi espetacular e nós cag@amos bunitu.

Nosso obrigado à Armacell na pessoa do Stephan que proporcionol o transporte dos carros de BH para a prova. Sem esse apoio, dificilmente teríamos participado deste show.

[]´s
    Quebrou um semi com 35 estrias de 4340?
    Fotos do semi quebrado? Como quebrou?

Porque decepou o peão? Torque ou fim de curso da cruzeta?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o concreto proporcionava muito grip Sandro, estava ao lado do Kalango qndo aconteceu.... na minha opniao isso pegou varios carros...

mas a prova foi otima, todos carros correram muito bem, a organizacao foi maravilhosa, foi muito boa a prova!!!!

Parabens a todas as pessoas envolvidas na prova, se continuar assim.... o Brasilzao vai ficar bem na fita nessa modalidade... no mundo!!!!

[]´s "fiscalizados" hehehe....

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post

Abraços,
    Sandro,

O semi não quebrou como se cortadoa laser, mas de um modo cônico, perto da flange. Vamos aguardar o diagnótico de Mr. Slater.

O peão ou pinhão, acredito que tenha sido a soma dos 2. Como tava na rampa do obstáculo Ensimec, e o Marcel fincando o pé com o foda-se ligado, o eixo começou a girar e numa das descidas, antes do carro parar ele acelerou e pou.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

Abraços,
    Sandro,

De tanto tentar, acabei conseguindo. O carro travado na seção das pedras, 2lb nos Irok, 2 reduções ligadas, acelerador colado no assoalho, no melhor estilo mineiro de pilotar...
    O semi lado dir. acabou indo pro espaço. Pela análise dos engenheiros de plantão, como tinha engenheiro na prova , quebrou pelo excesso de esforço mesmo. Não foi corte reto, o q seria característico de excesso de dureza no tratamento.
    Aproveitando o fato, resolvi diminuir a largura do dif. dianteiro. Ele vai pra faca ainda esse mês. Pelo jeito num vai ficar pronto pro passeio dos fodões, neste caso terei q ir de Trolha mesmo. Parece q vc ganhou mais uma possibilidade para spotter no morro da skol...

Depois ligamos o foda-se e acabou quebrando o pinhão traseiro. Na minha opinião bateu numa quina q tinha na entrada da seção e acabou cisalhando. Não foi por torque que quebrou.

No mais estaremos de volta na fenajeep pra uma apresentação pra galera. Não percam o programa Stilo4x4, câmera on-board no Kalango no momento da quebra....

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esse assunto de quebra de eixo muito me interessa agora que estou indo para o limite dos meus.

Nunca imaginei que um semi 35 estrias em 4340 fosse quebrar antes da coroa e peão do D44. Pelo contrario, acredito que até com D60 o elo fraco do sistema seja a coroa e peão.
    Deve ter algum problema no semi quebrado, não é póssivel.

O peão traseiro decepar fez todo sentido, ele realmente é o elo fraco do sistema apesar que acho que no seu caso aquela suspensão errada colaborou bastante.

Abraços,

Esse assunto de quebra de eixo muito me interessa agora que estou indo para o limite dos meus.

Nunca imaginei que um semi 35 estrias em 4340 fosse quebrar antes da coroa e peão do D44. Pelo contrario, acredito que até com D60 o elo fraco do sistema seja a coroa e peão.
    Deve ter algum problema no semi quebrado, não é póssivel.

O peão traseiro decepar fez todo sentido, ele realmente é o elo fraco do sistema apesar que acho que no seu caso aquela suspensão errada colaborou bastante.

Abraços,
    Sandro,

conversei hoje com o Franco e foi dado um tratamento normal aos semi-eixos no RB do Marcel que é protótipo, mas mesmo assim é bom considerar que ele tava usando a 53/9 que é o casal mais fraco que existe nos D44 e aguentou. Te falo que o que o que foi feito na hora que queboru foi um dos maiores absurdos que já ví, mas sabe aquele lance de acho que aguenta mais.........
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Sandro,

conversei hoje com o Franco e foi dado um tratamento normal aos semi-eixos no RB do Marcel que é protótipo, mas mesmo assim é bom considerar que ele tava usando a 53/9 que é o casal mais fraco que existe nos D44 e aguentou. Te falo que o que o que foi feito na hora que queboru foi um dos maiores absurdos que já ví, mas sabe aquele lance de acho que aguenta mais.........
    Leo,

Não questiono o fato de ter quebrado, questiono que não tenha sido a coroa e peão. Não podia ter quebrado um semi eixo de 35 estrias feitos em cromoly 4340. Tinha que quebrar a coroa e peão. Mesmo se fosse um D60 tinha que quebrar a coroa e peão.

Abraços,

Leo,

Não questiono o fato de ter quebrado, questiono que não tenha sido a coroa e peão. Não podia ter quebrado um semi eixo de 35 estrias feitos em cromoly 4340. Tinha que quebrar a coroa e peão. Mesmo se fosse um D60 tinha que quebrar a coroa e peão.

Abraços,
    O Franco suspeita de falha no tratamento. O semi vai pra ele estudar o causo e depois ficaremos sabendo.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    O Franco suspeita de falha no tratamento. O semi vai pra ele estudar o causo e depois ficaremos sabendo.

[]'s
    Isso faz mais sentido, vamos aguardar ele se pronunciar.

Se o ponto fraco de um D44 com 35 estrias fosse os semi eixos então seria burrice usar o D60.

Abraços,

Sandro

Só pra te deixar um pouco mais confuso
    Deve ser algum mito que diz que a coroa-pinhão tem que quebrar antes do semi-eixo, por isso é assim?????

Não, porque, fisicamente falando não há a menor chance da coroa ou o pinhão colapsar antes do semieixo. Na pratica isso ocorre por efeitos dinâmicos, não pelo esforço. Bom isso na teoria.

Agora, veja o caso.
    Com a dupla redução, a embreagem já fritando e com isso aderindo, mesmo com pé na embreagem, todo conjunto estava sem folgas, isto é, todas as folgas entre todos o dentes, desde o disco de embreagem até o pneu estavam consumidas pela leve precarga do arraste do disco de embreagem quente. Isso é bom porque consome folgas. E é um procedimento muito comum entre os que fazem burn-out com caixa manual, para evitar impactos.

Pois é, é impacto que quebra a coroa-pinhão, não a plena carga. E por isso to quase certo de que o semi-eixo de fraco ou errado tinha muito pouco. Com o conjunto CP muito bem acertado, garantindo apóio dos dentes da melhor maneira, ela não quebra tão facil assim, não.

Por outro lado, o semi-eixo sempre será o ponto fraco, e isso tem uma simples razão.

Um objeto cilindrico que transmite troque no sentido axial, sofre a sua maior tenção na superficie, que é proporcional a distancia do centro de rotação. Em outras palavras, quanto mais diâmetro o cilindro tiver, mais afastado do centro é a superficie e por isso terá tensão menor por unidade de area. Fisica. Agora a distancia dos dentes da coroa até o centro de rotação da caixa de satélite, que coicide com o centro de rotação dos semi-eixos é quatro à oito vezes maior que deste ultimo. ( depende lógico do modelo). Assim a carga sobre os dentes é muito menor do que a tensão na superficie do semi-eixo, OK.

Mas porque quebra então CP ??? Simples, impacto. Energia concentrada. Não é tensão uniforme, é um pico. O semi-eixo quebra mais devagar nesta situação por causa da sua capacidade elástica de torcer, absorvendo melhor o impacto, já o dente da coroa ou do pinhão falham na hora. Já carregando CP com plena carga uniformemente, o semi-eixo sempre será o limite de capacidade de transmissão.

Bom este é meu palpite, a teoria é dos livros e a experiência mostrou que nem sempre as coisas são como aparentam ser na primeira impressão.

Marcel, sua anta, antes de passar o maçarico no eixo, tira uma foto, pra te lembrar como ele era antes, funcionando, hehehehe....

Franco
    4X4 Brasil

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Franco,

Conheço tanto de resistencia de materiais quanto voce de reprodução de marcianos, ou seja, nada.
    Porem afirmo baseado na minha experiencia propria que a coroa e peão tem que quebrar primeiro num D44 com 35 estrias.
    Ja quebrei 2 conjuntos de coroa e peão de D30 usando semi eixos 4340 Warn e cruzetas OX. Nas duas situações estava com o carro travado (parado) na trilha e fui acelerando suavemente ate ouvir o barulho. Não houve nenhum tranco, simplesmente fui acelerando devagar ate o conversor de torque parar de patinar e mandar mais torque que o sistema aguentaria.
    O D30 usa coroa de pouco mais de 7" e semi eixos 27 estrias com pouco mais que 1". O D44 usa coroa de 8,5" e os semi eixos de 1,5" tem que ser mais fortes.
    Alem disso ja li inumeros relatos no pirate de coroa e peão de D60 quebrando antes que semi eixos da Superior e cruzetas CTM.
    Repito o que disse ao Leo, se semi eixos de 1,5" e 35 estrias fossem o elo fraco porque as pessoas usariam D60 ao inves de D44 com 35 estrias já que o semi eixo vai quebrar antes mesmo?

Gostaria muito de acreditar que o semi eixo quebra antes, até porque acho que muito em breve vou mandar alguma coisa para o inferno nos meus eixos com os pneus que estou usando e infelizmente acredito que será a coroa e peão traseiro.

Sobre a quebra em si, será que o semi eixo não pode ter travado dentro do eixo por algum motivo? Desculpe se parece besteira mas veio a minha mente agora.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem