Após 2 anos e meio de muito trabalho, e isto não significa que ele terminou, apresento-lhes o KALANGO 4x4.

A idéia
Após minha participação no 2º Endurance Trial, em dezembro de 2002, me apaixonei pela modalidade. Era isso que procurava desde que entrei no meio off-road em 1996, superar obstáculos que nem as pessoas ligadas ao esporte poderiam sequer imaginar. O problema é que nunca estou satisfeito com os obstáculos transpostos e estou procurando maiores dificuldades a cada dia, até que me deparei com as limitações dos 4x4 encontrados no mercado e já profundamente modificados. Foi aí que surgiu a idéia de criar um carro para vencer estes obstáculos outrora intransponíveis. Começaram então as pesquisas, utilizar um chassi pronto, construir um chassi, modificar a suspensão, tantas alternativas possíveis. Após várias pesquisas em sites americanos, onde o trial é largamente difundido, surgiu a idéia de criar uma estrutura totalmente tubular, baseado nos famosos Rock Crowling.
Aliando a estas pesquisas algum conhecimento e outras facilidades, a disponibilidade de recursos próprios para projeto e fabricação da estrutura, a “loucura” estava decidida.