Bom pessoal, estou inciando a construção da nova viatura.
Trata-se de uma F-75, 1977, verde, segundo dono, atualmente 4x2, originalmente com caixa 4m na coluna e motor OHC.
Tem hoje um motor e cx de opala adaptado, que já estão com os dias contados, para dar lugar a um 4.9i, já comprado e em fase de adaptação da caixa C-10 3 marchas.
O eixo dianteiro também já está a caminho, bem como a caixa de tração.
A frente original da f vai dar lugar a uma frente da rural bicuda, também já em mãos, só faltando o trabalho de adaptação. Por isto o nome "estancieira", que é o nome da rural no país dos hermanos, onde se encontram muitas "bicudas".
Fotos da viatura ainda sem qualquer modificação.
Como estão os paralamas dianteiros e o capô?
Colocará a venda?
Abraço e parabéns!
E ai Zepi:
Cara seguinte, as peças estão a venda pois não me servem e estão boas, pelo que conheço nunca foram batidas, estão alinhadinhas, como dá pra ver pela foto. Só o capo teve aparentemente uma pequena tostada, provavelmente de algo vindo do carburador hehehe. Tudo, capo, grade dianteira, dois paralamas R$ 600 pila. Abraço
Bom pessoal, estou inciando a construção da nova viatura.
Trata-se de uma F-75, 1977, verde, segundo dono, atualmente 4x2, originalmente com caixa 4m na coluna e motor OHC.
Tem hoje um motor e cx de opala adaptado, que já estão com os dias contados, para dar lugar a um 4.9i, já comprado e em fase de adaptação da caixa C-10 3 marchas.
O eixo dianteiro também já está a caminho, bem como a caixa de tração.
A frente original da f vai dar lugar a uma frente da rural bicuda, também já em mãos, só faltando o trabalho de adaptação. Por isto o nome "estancieira", que é o nome da rural no país dos hermanos, onde se encontram muitas "bicudas".
Fotos da viatura ainda sem qualquer modificação.
E ai Ariel? Blza!!
To curioso pra ver essa adaptaçao da bicudinha na f75.
Vo acompanhar esse topico pois o Assunto tbem me enteressa!!!Abço.
Tá meio devagar, mas andando hehehe
Já fiz a capa seca pro 4.9i, cortando uma carcaça de caixa original dele, e esta já foi adaptada sem flange, foram soldadas quatro orelhas, encaixando na cx C-10. Tá sendo montado este power train, pra depois fazer os suportes no chassi da F. Vou providenciar umas fotos e posto aqui.
Abraços
Tá meio devagar, mas andando hehehe
Já fiz a capa seca pro 4.9i, cortando uma carcaça de caixa original dele, e esta já foi adaptada sem flange, foram soldadas quatro orelhas, encaixando na cx C-10. Tá sendo montado este power train, pra depois fazer os suportes no chassi da F. Vou providenciar umas fotos e posto aqui.
Abraços
Ola, amigo Ariel!
Cara o que fez coma caixa do 4.9i
So tinha a caracaca?
Ola Ariel, legal sua F, tenho certeza que fara diferença
Mto legal o projeto, tambem como o meu xará de sobrenome, interesso bastante pela adaptação da frente de bicuda, aguardo foto amigo!!!
Sobre suspa, pneus e eixos, quais vai usar??
[]'s e bom fim de semana...
Suspensão por enquanto vai ficar a original mesmo, pneus não sei, mas pelo menos 33 (tem uns 24 de trator aqui dando sopa hehehe), eixo to garimpando por aqui, mas tá difícil achar um baratin hehehe
Zepi:
O lance da caixa é que, como vc deve saber, o 4.9i não tem capa seca, dá pra usar a do V-8 302, mas não achei, tinha uma e o vendedor desistiu, então peguei uma carcaça de caixa original do 4.9i que tem a capa seca integrada e cortei a parte traseira do conjunto que era a caixa propriamente dita, ficando só a dianteira que é a capa seca, o berga soldou quatro orelhas nesta capa seca pra encaixar o cambio C-10 e soldou o eixo piloto do 4.9 na caixa e pronto, vou usar a embreagem original hidráulica, so falta montar.