x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 453

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s

Bom tche,resolvi então fazer um topico para a minha pickup.
    Com isso espero obter novas ideias pois quem esta fora sempre tem um vizão diferente,aceito e agradesso qualquer opinião para essa empreitada q vai demorar hehe.
    Comprei essa pickup somente na lata chassis e documentos,alias unico dono.
    O cara ia fazer um carretão agricola ...
    Eu tenho uma mecanica completa guardada de um jeep de cross e caiu como uma luva na pickup.
    Minha ideia é fazer ela bicudinha,ja comprei a caçamba original,falta a frente q acho q daqui uns dias compro.
    Segue aqui o que tenho e algumas coisas q vou fazer

O QUE EU TENHO;
    Pickup willys 64
    motor 4.9i
    caixa 5a drive
    t case willys com engrenagens corpas
    setor hidraulico do dojão(vantagem q fica por dentro da travessa)
    freio a disco ventilado(sistema de freio tenho todo ele completo)
    eixos ja modernos com relação 4.88
    parte de pedaleiras ,servo e coluna de direção tenho tudo
    bancos concha san marino
    pneus por enquanto tenho os 33''x12,5r15 recapados na antoniazzi

FALTA COMPRAR;
    a frente bicuda(talves compre a de fibra do doglair)
    um par de jumelos revolver (vai ficar feiches na trazeira)
    os calço de lata

O QUE JA FIZ
    ja desmontei todo o jeep de cross
    ja desmontei toda a pickup
    hehe desmontar é facil,quero ver depois

a principio era isso,aos poucos vou postando as fotos do que ja fiz
    tentei postar uma foto da bichinha entrando pro desmontamento depois disso nunca mais sera a mesma hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaaava7jujtpwxmynjv-7npykf1feidc2mbcdfm83aaq8b3wof9qsg-jwkwgabjixsodhny6nnenehpmunsoamd-eam1t1.jpg  

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Bom tche,ja estou com algumas modificações feitas,aqui como ja falei antes ja ta sem a lata,depois ja cortado a trazeira(30cm) e cortei mais 19cm entre eixos,ja cintei o chassis em cima e em baixo tambem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaaegbj0w9z3srzmol4rh3xdnl7lbubou3g7y4c7za3ouhoplvwqp4pfrofpyccc9w319dzyldxjbl8cvedx4xncyam1t1.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Ja coloquei o eixo trazeiro no lugar com os feiches ja por cima,estou agora indo para o conjunto motor cx e reduzida,pretendo fixar semana q vem.
    Caixa e reduzida ja estao com flange e entalhados prontos,prendi um casco de reduzida vazio para facilitar a instalação dos calços e travessa da cx.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaafqn1uvym4zk8ugweyzqqewhbbtm1bbjia9kswnytzrmgvyvl1erudjeo4h1gnussdb8lgqnyjqa4ee85qyvyt8am1t1.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaajyscvdq6babjwlkqpfepoffgjehrszvkfzff4nc3gm2rwr7ayfaku3xcopr3trgy5bqdk9h0u_dnde8j5mgtjwam1t1.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaannn0gmlnd8jj-uxl_wyxfu5awtdj6zbndxgfmjbimxs_gzjm-ligq8nz5oqdbxhlsvjl2qziwwjddh1kjsm5u8am1t1.jpg   bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s-ogaaacytgecz48ikdjbkeknfshj59ffa_ucnqqibtrfcnkfmxoutmci2tnhj2n270xxyt2zuzymy-ch0co3c19qi0fsam1t1.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Parabemspela compra e pelo projeto.

uma pergunta:qual vai ser a susp dianteira.

A do troller

Boa sorte...

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Citação Postado originalmente por Murisoca Ver Post
    Parabemspela compra e pelo projeto.

uma pergunta:qual vai ser a susp dianteira.

A do troller

Boa sorte...
    Dai tche tudo tranquilo?
    A dianteira vai ser com 4 braços e pretendo adiantar o eixo um pouco,não sei serto o quanto,primeiro vou ver a frente bicudinha no lugar e ai poziciono os pneus onde quero.
    Depois de fixado o motor e cx parto pra suspenção dianteira de acordo com oq eu dezejo ,acho q é melhor projetar ja com a mecanica em cima.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Opa, tudo bem Fabiano? Boa sorte na empreitada... Eu já tinha visto você comentando sobre essas engrenagens mais resistentes para T-case Willys, isso procede?? Tem pra vender?? Qual é o valor?? É que to montando uma F75 com um motor V8 272 e preciso garantir q não vai dar problema... Aguardo... Abraço...

Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa, tudo bem Fabiano? Boa sorte na empreitada... Eu já tinha visto você comentando sobre essas engrenagens mais resistentes para T-case Willys, isso procede?? Tem pra vender?? Qual é o valor?? É que to montando uma F75 com um motor V8 272 e preciso garantir q não vai dar problema... Aguardo... Abraço...
    Também gostaria de saber.

boa sorte

pedro

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Vc já usou esse conjunto ??? pois tenho 1 conjunto exatemente igual e todo mundo fala que a reduzida Dana 18 não suportara !!! por isso ainda não o instalei no jeep pois pretendo colocar com reduzida toyota ( bandeirante ) mas coloca foto ai pra gente tirar ideia do conjuto montado

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Vc já usou esse conjunto ??? pois tenho 1 conjunto exatemente igual e todo mundo fala que a reduzida Dana 18 não suportara !!! por isso ainda não o instalei no jeep pois pretendo colocar com reduzida toyota ( bandeirante ) mas coloca foto ai pra gente tirar ideia do conjuto montado

[]´s
    Opa tche
    cara,aqui em caxias tem muitos motores fortes com essa reduzida e com as engrenagens da corpas,alias quem faz trilha meio pesada e tem a reduzida willys na maioria esta com essa engrenagem,o unico risco q vejo fica por conta da quebra do casco pois não deixa de ser uma reduzida antiga,as engrenagens sao muito fortes,eu ja uso no meu jipe,tem o pessoal com 4.9 nessa reduzida usando os pneus 35 ou 33 recapados geralmente com bloqueio 100% q é meu caso tambem,amanha bato as fotos da flange e do entalhado.
    Ah,não sei se é o caso mas se voce tentar colocar o 4.9+cx dele+ a dana 18 em um jeep willys fica um cardam praticamente luva/espiga,tem q progetar bem pra nao viver caindo cardam em erosoes hehe,na pickup é sobra de espaço mesmo eu diminuindo entre eixos 19 cm.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post

[]´s

Meu jeep está com motor V8 302 com t-case Dana 18, pode instalar que não incomoda.

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post

Opa tche
    Seguinte,as engrenagens são quase inquebraveis,é uma otima opção pra quem quer manter a reduzida willys.
    Teve casos de abrir o casco mas ai o cara é muito tarado hehe,em jeep cross as vezes quebra o casco,mas é raro,como disse pra quem quer a reduzida willys vale a pena.
    Quanto a venda ,não é prioridade dele fazer engrenagens e sim um hoby,tanto é q ele faz os alargadores mais bala q ja vi pra jeep,guincho mecanico,essas engrenagens ,fez a flange da cx 5a drive pra reduzida,o entalhado e o kit de freio a disco ventilado,o cara é um tarado hehe
    O kit de engrenagens acho q hoje ta 1200,00.

Usuário Avatar de NestorRNeto
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Curitiba/PR
    parabens pelo trabalho! show de bola o projeto!
    esses pneus q vc compro sao bem legais, enclusive eram do troller do daniel de sao paulo, mais feitos pela mamute off road aki de curitiba.

abraço. boa sorte com projeto
    Jeep Willys 1951 (construção) Buggy de trilha GMC 4x4 (estalerado)
    L200 RIII 2002 preparada pra trilha
    Pajero Full 2001 (original)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. eixo entalhado band. até 80
      Por Rafael A.M. no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2012, 08:27
    2. Eixo flutuante na band
      Por Janus no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/09/2010, 16:34
    3. band, eixo diferencial
      Por ferraz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22