x
Convex Datacenter
Página 15 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 442
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
    Elmer,
    Depois de pensar muito, resolvi instalar os eixos da rural na dianteira e traseira com upgrade da Ensimec para os dois. Está difícil e caro encontrar eixos da Band, além disso teria que trocar minhas rodas ou colocar um adaptador para aproveitá-las.
    Cara eu não sei o q é mais difícil, eixo toyota band ou D44 de rural, heheh
    Mas de qualquer forma parabéns pela escolha do kit Trex bone, depois dá uma pesquisada no fórum CJ's e GERAL sobre HIGH-STEER pra vc ficar com o pacote completo.

Contudo, observei que a barra estabilizadora dianteira que você colocou no Prateado ficou muito boa. Pelo que entendi ela também é da Band. Você teve alguma dificuldade na instalação. Você acha que eu poderia utilizá-la sem problemas nos Dana 44 da Rural?
    Isso, estabilizadora da band, sobre a instalação/adaptação é muito fácil pois o chassi da band tem a mesma largura do CJ na dianteira.
    Só um detalhe, agora que inventei de subir nas rochas em toda trilha essa barra tá me atrapalhando um pouco pois fica exposta ali na frente do eixo, já levou algumas porradas e amassou a tampa do diferencial Se o uso do seu Jeep não for tão extremo assim essa barra resolve na boa, caso contrário o mais indicado seria um estabilizador que seja fixado ao chassi e no eixo vão presas apenas as 2 bieletas...O Wrangler é assim e um doador nacional seria o JPX, já estou com uma dianteira do Jota em mãos aqui vendo a melhor forma de adaptá-la.

Tem um tópico no forum discutindo este assunto e o pessoal elogiou a barra estalizadora (fina) da Blazer para a traseira do Jeep, mas o problema é a dianteira. O que você acha desta idéia para a traseira?
    Abraço,
    Celso
    Sobre a barra da Blazer ainda não tive a oportunidade de verificar o desing da mesma então não sei te dizer se resolve, no caso da suspensão trazeira dos CJ.
    Mais uma vez a dianteira do JPX cai muito bem na trazeira do CJ(vou postar uma foto depois) e a dianteira da band pode ser usada na trazeira do CJ bastando apenas ser invertida. Agora são 00:10 estou no pc de casa, amanhã explico melhor com fotos.

abração e manda fotos do up-grade.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Elmer,

Vendo e admirando 8) as fotos da sua viatura, reparei no modelo dos espelhos retrovisores.
    É verdade que vibram muito, prejudicando a visibilidade?
    Comprei um par desse modelo, mas passados 6 meses o Silvio ainda não enviou
    Fala Aurelio.

Não tenho o q reclamar dos retrovisores, bonitos, úteis e bastante estilosos
    Não vibram de jeito nenhum, o que aconteceu uma vez foi que o parafuso de fixação da haste não estava bem apertado e na estrada acima de 100km/h o arrasto aerodinamico fazia o retrovisor fechar no sentido da porta do Jeep, foi só apertar e nunca mais deu nada de errado.

Os meus vieram da ASKBY também, demorou 2 meses e só mandaram a parte dos espelhos , uns dias depois enviaram as hastes com as bases de fixação
    Detalhe, quando for instalar os seus verifica a rosca dos parafusinhos se são iguais às da dobradiça do quadro que recebe as hastes do retrovisor, os meus vieram com parafusos em mm eu acho e na dobradiça do quadro é polegada, quebrei um logo de cara e tive que passar um macho pra corrigir as roscas da dobradiça e assim aproveitar os parafusinhos cromados

Vi esses dias nos classificados aqui do fórum alguém vendendo um par desses usados em bom estado.

abração.

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    E aí Elmer,

Dando uma analisada nas fotos acima vi que tu tens o freio de estacionamento à disco no cardã. Tu comprastes um kit pronto ou adaptou tu mesmo um conjunto?

Tava interessado nesta adaptação porque o meu freio tambor ali no cardã não tah funcionando e sei bem que dura pouco se estiver funfando mesmo ! E não tava afim de ficar deixando engatado toda hora a band.

[]´s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Fala Vinicius_4x4, as respostas para suas perguntas estão na página 4

Qualquer dúvida pergunte

[]'s

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu pela resposta !

Como tudo no Prateado o serviço ficou muito tri , mais uma vez tah de parabéns!

Vou dar uma olhada no meu caso e depois provavelmente vou te encomodar de novo . Eu tenho uma panela de freio aqui sobrando e vou dar uma olhada também, na verdade nunca vi direito como é que funciona o sistema, mas não parece ser muito complicado.

Grande abraço!

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Fala Elmer!!!

O Prateado ficou show de bola!!! Parabens!
    Só um comentário:
    Acho que a sua susp. dianteira está muito rígida. Se puder, tente tirar uma lamina intermediária e veja se não melhora a articulação.
    No Devasso estou usando 4 laminas.

O seu parece estar muito bem montado!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Jipeiro_RR, onde vc comprou esse parachoque dianteiro? Toprocurando e nao acho...

Abraçao,

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Fala AllanVictor, o parachoque é fabricado pela keko e conhecido como PARACHOQUE CHANFRADO.

[]'s

Elmer,

Estava dando uma olhada nas fotos que vc postou sobre o freio a disco na t-case.. como vc fez o serviço de torno no disco vs panela?

Sds
    LM

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    LM, a panela foi removida no torno aproveitando apenas a estria do cubo e a base de fixação do cardâ;

O disco de freio foi refurado para encaixar nos 4 prisioneiros existentes no cubo e entra vestindo o cubo tomando o lugar que era da panela/tambor;

Vou ver se meu pai tem um cubo torneado desmontado aqui e tiro umas fotos pra mostrar como fica.

[]'s

Elmer,

Até ai tudo bem... mas como prendeu a panela no disco? Utilizando os prisioneiros do cardã?

Eu imagino que seja, mas não consegui ver.. ehehhe

Abrass

É montagem?
    Tinha que ser do NORTE pra fazer um jipe desses!

Saudações acreanas a você, companheiro!

Qualquer comentário que eu fizer acerca desse jipe deve ser considerado como supérfluo, diante de todas as opiniões especializadas que aqui foram dadas. Exceto uma: Ficou chuchulegal o seu Jeep!

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem