x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Renato Romera Ver Post
    Era essa a duvida Ramiro, mas o turbo não vai mudar muito a curva de potencia e torque, em quantos rpm vai estar o torque maximo? Quanto a retrabalhar os bicos, não poderá ficar ruim na baixa? Estou querendo preparar meu motor, quero torque em baixa estou em duvida quanto compressor, turbo ou taxa.

Éder, sua Tcase vai pro espaço em dois tempos, ja vai arrumando outra.

[]'s
    Quando se fala de preparações, sempre há o gosto pessoal de cada um envolvido.
    Sou um eterno defensor do turbo, pois na minha opinião é a solução mais prática, barata e eficiente para sobrealimentar um motor.

O comportamento do motor e do turbo está diretamente ligado a escolha da turbina.
    Turbinas maiores permitem maiores valores absolutos de torque e potência, mas demoram mais a responder, isto se chama turbo lag.
    Por outro lado uma turbina menor responde mais cedo, mas restringe o fluxo de gases em rotações mais altas, diminuindo a potencia e torque máximos.

O torque máximo do Devasso surge as 2.200rpm e é plana em aprox 60kgm.f até as 5.500rpm, mas em 1.600 já tem muita força disponível. Estou usando uma turbina ridiculamente pequena para um 4.400cm³ .49/.63

Se o bico retrabalhado tiver estanqueanilidade (vedação completa qdo fechado) correta, não deve influenciar em nada a marcha lenta do motor. O correto é trocar os bicos por outro novos de maior vazão.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

A turbina que vou usar é do mesmo tamanho que a tua, vai responder logo tambem.

Ramiro, que filtro vc ta usando?

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Borges Boeira Ver Post
    A turbina que vou usar é do mesmo tamanho que a tua, vai responder logo tambem.

Ramiro, que filtro vc ta usando?
    K&N da Silverado V8 bigblock.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Final de semana fui fazer a trilha noturna de Nova Prata, fiquei sem óleo no motor e quebrei a reduzida da minha F75. Mas a trilha foi boa, quebrei a reduzida quando tava tirando ela do caminhão. Agora arrumar que mês que vem tem trilha aqui em Vacaria.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    aMIGO DE ONDE TIROU ESSA TURBINA CENTRÍFOGA DA SEGUNDA FOTO?

aBS

Turbina

Aquela foto foi o Renato Romera que colocou, não sei de onde ele tirou.

Abraço

Compressor centrifugo

Desculpe a demora pra responder Zepi, a turbina é uma procharger, tem muitas fotos no google imagens e no site da empresa www.procharger.com

[]'s

Eixo traseiro

Acabei de instalar o eixo trazeiro de F75, ficou com o pneu um pouco pra fora.
    No inverno do ano que vem o jeep vai pro estaleiro, acho que vou cortar ele no meio e alongadar.
    Amanhã ja posto algumas fotos do eixo da frente, pois hoje não tava no lugar ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - 1960 - Motor 4.1 Turbo-eixo.jpg   CJ5 - 1960 - Motor 4.1 Turbo-eixo2.jpg   CJ5 - 1960 - Motor 4.1 Turbo-eixo3.jpg   CJ5 - 1960 - Motor 4.1 Turbo-eixo4.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RBETTIN
    Entrada
    28/01/2008
    Local
    TRES DE MAIO - RS/RS
    Agradecimento: 1
    opa...
    parabens...
    fica ótimo com eixinhos mais largos... ainda mais se está SPOA...
    o meu ta igual... e acho muito bagual assim !!!!
    um abraço ai tche e parabens !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - 1960 - Motor 4.1 Turbo-dsc00204.jpg  
    Rodrigo Bettin
    ex.CJ5 1963, ex.F75 1976, ex.Troller 2010...
    Atual Rural 1972 e TROVEJAO

Eixos

Citação Postado originalmente por RBETTIN Ver Post
    opa...
    parabens...
    fica ótimo com eixinhos mais largos... ainda mais se está SPOA...
    o meu ta igual... e acho muito bagual assim !!!!
    um abraço ai tche e parabens !!
    Dae
    Eu acho que fica melhor mesmo, vou ser o primeiro aqui da minha cidade a fazer spoa com eixos de F75, muita gente fica criticando, mas depois vou mostrar na trilha pra eles a diferença.

Se quiser participar da trilha que vai ter aqui dia 15 de Novembro, esta convidado, a trilha ta bem pesada. Sei que é um pouco longe, mas fica o convite.

Você colocou cubo dianteiro da ensimec?

Abraço

Eder, ta ficando animal o cria, o pessoal critica pq não tem coragem de faze, que tamanho ficou o cardã traseiro? meu jipe foi alongado ao meio 55 cm e ficou muito bom.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem