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Tópico: Jegão Crawling

  • #73
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    do Santana.

    Pros 37" trabalhava no limite.

    No RII vou usar o da Blazer.
    Valeu Leo ...

  • #74
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    All,

    Os que tem acompanhado o projeto do Jegão Crawling, verificaram que no eixo traseiro, o suporte do upper link possue 3 estágios de regulagem.

    Como a experiência deu certo, decidi compartilhar com os amigos.

    Montei um arquivo, onde todos podem verificar o resultado dos cálculos nas 3 posições (Four Link Calculator).

    Acho importante compartilhar experiências positivas com os amigos .

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -regulagem-do-four-link-upper-link.jpg  

  • #75
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    A foto ficou uma porcaria...

    Segue o resumo:

    Braço em cima.
    Anti-Squat: 119%
    Roll Center: 36 in
    Roll Axis: 2 degrees

    Braço no meio.
    Anti-Squat: 111%
    Roll Center: 34 in
    Roll Axis: 3 degrees

    Braço em baixo.
    Anti-Squat: 91%
    Roll Center: 30 in
    Roll Axis: 4 degrees
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -21112009156.jpg  
    4X4 Brasil

  • #76
    Dirceu,

    Parabéns pela evolução! Gostei dos links, qual a espessura da chapa utilizada?
    Boa solução, também pode combinar com variações no suporte no chassis.

    Somente como referência, no BoB o antisquat variava entre 80 e 110%, sendo que optamos por algo mais próximo a 100, se não me engano foi 96%, mas isso com CG e pesos estimados, foi o melhor acerto da suspensão traseira com 1/4 elipse.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #77
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Dirceu,

    Parabéns pela evolução! Gostei dos links, qual a espessura da chapa utilizada?
    Boa solução, também pode combinar com variações no suporte no chassis.

    Somente como referência, no BoB o antisquat variava entre 80 e 110%, sendo que optamos por algo mais próximo a 100, se não me engano foi 96%, mas isso com CG e pesos estimados, foi o melhor acerto da suspensão traseira com 1/4 elipse.

    []'s
    Fernando,

    A chapa dos links é de 1/4". A princípio, vou deixar no meio (Anti-Squat: 111%) e rodar para ver o que vai dar. O CG e o peso também foi estimado.

    Mas como rodar com o jeep está muito longe de acontecer, pode ser que alguma coisa mude com a evolução da suspensão dianteira.

    Abraços,

    Dirceu

  • #78
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    All,

    Estou a noite inteira projetando o sistema de combustível do Jegão Crawling e até agora não cheguei a conclusão nenhuma .

    Neste próximo final de semana, chega o tanque de combustível. Vou utilizar um tanque RCI de Polietileno 'Drag Racing' - 8 Gal. - 17" X 17" X 8" (foto 01). Até aí está fácil.

    A dúvida é se devo utilizar 01 ou 02 bombas elétrica e qual bomba (de que carro). Na net tem uma porrada de opções, mas os preços também variam muito. Logo não cheguei a conclusão de qual é a melhor bomba com relação a custo benefício.

    O motor vai rodar com alcool e a linha vai ter válvula de retenção em caso do jeep pegar fogo...

    Logo, solicito a ajuda dos universitários...

    - Devo colocar 01 ou 02 bombas?

    - Qual é a bomba elétrica de melhor custo benefício que devo utilizar?

    Abraços e obrigado,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rci1080d.jpg  

  • #79
    Dirceu para o meu GM 6cc 4.1 turbo estarei usando 2 bombas 6bar e vou liga-las individualmente com acionamento no painel, como fazem nos carros de arrancada, no caso de falha de uma bomba o Jeep não fica na trilha.

    A que estarei usando é esta:

    Referências originais:
    Bosch: 0580254910
    Delco: EP229
    Airtex: E8149

    Especificações:
    Bomba Externa – Multiponto, 12V , 6 Bar, 120 L/H - Gasolina.
    Para veículos a gasolina com módulo Original Bosch.

    Aplicação:
    Mercedez- Benz: Séries 190, 200, 201, 220, 230, 260, 280, 300 - Todos

    Abraço.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #80
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    Use a do gol GTI, boa (até 8 BAR) e barata.

    []´s

  • #81
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    Aos especialistas de plantão...

    Comprei as bombas elétricas e

    A ligação da entrada da bomba é fácil. Mangueira com abraçadeira.

    Já na saída, existe uma válvula de retenção com rosca, um furo muito pequeno internamente para dar a pressão e alguns furos laterais na mesma válvula de retenção que dá para ver a mola interna.

    Aí a dúvida. Como eu ligo isso? Existe alguma conexão especial para bombas elétricas ou é mangueira com abraçadeira tampandos os furos laterais mesmo .

    Abraços,

    Dirceu

  • #82
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    Quem gosta de motorzinho é dentista .

    Segue as últimas fotos do Jegão Crawling.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -25012010184.jpg   -img_0109.jpg   -img_0110.jpg   -img_0112.jpg   -img_0108.jpg  

  • #83
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Quem gosta de motorzinho é dentista
    Tampa de bronze e balancins roletados Xique no úrtimo!

    E por dentro, o que vc mudou?

    []´s

  • #84
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Tampa de bronze e balancins roletados Xique no úrtimo!

    E por dentro, o que vc mudou?

    []´s
    Fugger,

    Por dentro foi feito as seguintes modificações:

    - A camisa foi usinada para utilização do pistão (KS) do Opala 4cc a alcool (Diâmetro de 4") - 4.375 cc - 4.4;

    - Comando de válvulas Crower TCS5 (USA) com 268x264/114

    - Tucho mecânico da Crower

    - Cabeçote trabalhado com válvulas (1,94`) de V8 350

    O que falta chegar para acabar o motor:

    - Turbo Borg Warner K27

    - Molas das válvulas, com pratos e travas importados

    - Coletor de escape para adaptar o turbo

    - Tampa das válvulas modificada para os balaceiros roletados

    Acho que é isso.

    Abraços,

    Dirceu
    4X4 Brasil

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