x
Convex Datacenter
Página 39 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 594

Tópico: F75 on rocks!!!

Caramba pessoal é um monte de fio enrolado e uma caixa de fusível...

Inmetro em amortecedor, esse é nova pra mim... de onde vem isso? Vale pra mola tb?
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Thumbs up

KKKK.

Sim senhor, inmetro pra um monte de produtos automotivos, a cerca de dois anos vem implantando gradativamente.

Rodas e pneus por exemplo, já é obrigatório!

Amortecedores começou ano passado se não me engano.

O que sei é que nos portos e aeroportos se o fiscal lançar a NCM do produto no sistema aparece um alerta para inmetro.

Abs.

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Caramba pessoal é um monte de fio enrolado e uma caixa de fusível...

Inmetro em amortecedor, esse é nova pra mim... de onde vem isso? Vale pra mola tb?
    MARILSON

Jesuis, esse pais é uma zica mesmo... Sempre andando pra trás...
    Fernando Risso

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Semana passada fui abastecer o galão do Jeep num posto e o frentista se recusou alegando que só podia encher galão com selo do Inmetro!

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Aqui em minas gerais (interior) tambem esta havendo essa encrenca, por aqui ainda enchem galoes, com muito choro, agora pet nem pensar, ta fodaaaaaa
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Hj o Inmetro possui selo para algo em torno de 40 itens automotivos, sendo: pneus, fluido de freio, amortecedor, pastilha de freio, bateria de partida, etc... Se procurar pela Portaria 301 do Inmetro vai achar a relação.

Em alguns pontos é andar para trás, em outros é garantir a segurança do usuário em n fatores....

A do galão é besteira do posto, segue o real motivo:
    Venda de combustível de forma avulsa tem regras bem definidas, diz Sindicomb ? RESAN

Segue indicação de norma ABNT - NORMA ABNT NBR 15594-1 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Posto revendedor de combustível veicular (serviços).

Abs
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Marvin,

Não vou entrar no fator de garantir segurança, afinal há vários casos de produtos com selo do inmetro e que não atendem os critérios definidos, afinal não há fiscalização.

Independente disso, estamos falando de produtos bem fabricados e com comprovação real de uso, que não possuem similares no mercado local... afinal, qual o benefício disso?

[]'s
    Fernando Risso

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Fernando,
    Realmente, msm com selo e kct a quatro existem falhas.... Menos do que existiria se não tivesse nenhum tipo de legislação....
    Fiscalização tb existe, bem ou mal cumprida, existe! Basta tb saber usar...
    Porém Brasil é Brasil, eu msm já desisti de correr atras de algum direito por saber o trampo que ia dar... Foi melhor ficar na minha... Falha da maioria dos brasileiros - minha opinião!

No mais, quis dizer que o fato da negação é outro motivo que não o do uso correto do galão.
    A lei saiu pois existia o fato de usar gasolina comprada em pet para atear fogo em onibus durante as manifestações. Uma forma de conter isso foi alegar o uso de equipamento certificado pelo Inmetro/ABNT impondo lei.
    O frentista só fui instruído pela falha do dono do posto, que não soube como trabalhar corretamente dentro da lei!

Mas vamu q vamu...

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Ótimo, acho que vou fazer uns artesanais que está parecendo ser mais fácil kkkkkkkk
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    Ótimo, acho que vou fazer uns artesanais que está parecendo ser mais fácil kkkkkkkk
    É justamente isso que eu ia comentar.
    Em SP tem varias oficinas que fazem amortecedores sob medida ou recondicionam.
    Existem muitos carros importados e antigos que não tem produto novo a venda.....e aí como fica? É mais seguro andar sem amortecedor?!?
    Como mencionado para alguns itens faz muito sentido, já para outros nem tanto.

[]'s

Tentei a opção nacional para as molas que preciso de carga menor, é mto mais caro e a qualidade desconfiável...
    Qto a amortecedores, nunca vi nada parecido com um coil-over localmente, mas vai que tem algum maluco produzindo 3 por ano.

[]'s
    Fernando Risso

Fernando.
    O Marcel faz Coil-over e air-shox
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem