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  • #241
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    JCJ,

    Estive pensando nessa questão da medida para os suportes dos amortecedores, essa era um duvida antiga.
    Se ao invés de medir comprimindo a mola vc medir esticando-a ao máximo o curso deverá ser maior!?! Será que é isso?
    O minimo vc pode regular aumentando ou diminuindo o batente.
    Ou será que dá na mesma?!?

  • #242
    Xavier4x4.
    Valeu !
    Gostei do desenho !!

    Renato.
    Vou usar somente para trilha mesmo ! Mas aqui na cidade até gaiola tem autorização para andar !
    A delegacia fez uma lista dos carros tubulares e protótipos, eles tem um número e o nome do proprietário (nenhum deles tem placa e nem documento), uma mão lava a outra, tipo acordo de cavalheiros ! Os gaioleiros não dão terror dentro da cidade e a polícia faz vista grossa para eles !! Coisa de cidade pequena ! Na pior das hipóteses vou lá e me incluo nessa lista !8)8)

    Rodrigo.
    É... se fosse fácil era só colocar 50% do curso e tava resolvido. Mas não é !!
    No meu caso com certeza vai dar diferença se medir comprimindo ou esticado porque estou com jumelos articulados !!
    Sei lá !! Acho que como o amortecedor tem bastante curso se achar a posição correta pode ser que nem precise de batente !!
    Só posicionando, testando e errando para saber !!

    []´s
    JCJ
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    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #243
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Caro Rodrigo, seu modo de pensar esta meio errado. Vamos pensar da seguinte forma: se voce fizer o suporte do amortecedor desta forma (abrindo a suspensão ao máximo possível) - lembrando que a suspensão do JCJ esta com um curso muito bom(grande) até pelo uso do jumelo articulado e das demais peças - , se o amortecedor tiver pouco curso (que não é o caso), ao abrir a suspensão ao máximo voce so vai conseguir fixar ele em um dos suportes e no outro nem vai chegar.
    Agora pensando do outro lado extremo: Com a mesma configuração sendo que com um amortecedor muito grande (que é o caso do JCJ), voce abre a suspensão toda fixa um dos lados do amortecedor no suporte inferior (feixe de molas ou diferencial) e o outro lado do amortecedor voce fixa (por exemplo no suporte superior original) no chassi. Quando voce começar a comprimir a suspensão, antes dela chegar ao final do curso, o amortecedor já se fechou todo(pois o corpo dele é muito grande) e o amortecedor vai funcionar como batente e em poucos minutos o amortecedor vai estar todo arrebentado. Compreendeu?

    JCJ: O uso do batente é indispensável, primeiro que se o seu pneu for grande quando a suspensão fechar muito, o pneu pode ficar batendo no paralama e isso pode estragrar o paralama e tambem o pneu.
    Segundo quando a suspensão se fechar, é preferível que quem segure as pancadas seja seu amortecedor ou um batente feito para aguentar porradas?
    De forma alguma o limitador da suspensão poderá ser o amortecedor, sempre, mais sempre use um batente como limitador de suspensão ( a não ser que o seu carro tenha um mega ALTO feixe de molas e ainda esteja SPOADO, e que com toda a certeza do mundo, ao comprimir a suspensão ela nunca vai chegar perto do final do curso do amortecedor.
    Não sei se conseguir ser claro. Não tenha dúvida, comprima ao máximo a suspensão, até ela bater no batente (o tamanho do batente pode ser medido ao comprimir a suspensão até o pneu chegar perto do paralama[claro, deixe uma margem de segurança], quando isso acontecer, este deve ser o tamanho do batente, a suspensão deve ser limitada neste ponto). Apos isso, é so voltar naquela outra mensagem que te pasei e fazer o suporte dos amortecedores. Por isso que te falei para comprimir o amortecedor até quase fechar todo, deixando um pedacinho de curso tambem(margem de segurança para o amortecedor não chegar ao final e servir como batente).
    Se voce não conseguir compreender eu posso tentar fazer outro desenho.

    Um abraço

  • #244
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post

    Se voce não conseguir compreender eu posso tentar fazer outro desenho.

    Um abraço

    Valeu !!

    Agora é só fazer !!

    []´s
    JCJ
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  • #245
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Reforço Chassi

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Blz Rodrigo.

    Obrigado.

    Quanto a emenda, ainda não resolvi nada. Acho que vou postar estas fotos lá no topico de reforço de chassi, quem sabe alguem dá uma idéia se vai ou não ser necessário !!

    []´s
    JCJ
    JCJ,

    Não sei se vc tirou essa duvida e antes que vc fale que eu não acompanho e blablabla, já te aviso que não procurei mesmo, mas achei esse post no tópico do Maestro do Fugger e lembrei do seu projeto, talvez ajude!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=47

    []

  • #246
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    JCJ,

    Não sei se vc tirou essa duvida e antes que vc fale que eu não acompanho e blablabla, já te aviso que não procurei mesmo, mas achei esse post no tópico do Maestro do Fugger e lembrei do seu projeto, talvez ajude!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=47

    []
    Blz Rodrigo !

    Pô ... não leve a mal, foi só uma brincadeira na mensagem anterior !! Sei que é difícil acompanhar tudo, ler tudo e lembrar de tudo que aparece no fórum !

    Vou dar uma olhada no tópico !
    Realmente ainda não resolvi se faço ou não aquele reforço, no tópico Reforço de Chassi recomendaram !

    []´s agradecendo a ajuda
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
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  • #247

    Mudanças

    Aproveitando uma parada forçada da reforma !

    Seguem as fotos dos bico injetores e flauta c/ regulador de pressão !!

    Acredito que dentro de 2 meses poucas coisas serão feitas.

    Pelo menos isso vai me dar tempo para resolver sobre a modificação para câmbio auto 4L60E.

    Esta modificação implica em mudar também a tcase, chicote, flange, etc...

    Então vai ser um negócio demorado.

    []´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-pecas-007.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-pecas-006.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #248
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Cade as novidades....
    Nossos carros parecem até obra de igreja, nunca saem da oficina...hahahaha
    Abraço

  • #249
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Cade as novidades....
    Nossos carros parecem até obra de igreja, nunca saem da oficina...hahahaha
    Abraço

    E aí Xavier !

    É o negócio tá devagar ! O meca ta montando outro jeep, então o meu ficou meio encostado !

    Novidade é que vou mudar para o CA (não sei quando) ! O câmbio já ta aqui, tô esperando a tcase chegar !

    Vou montar inicialmente com o cambio manual, assim testo a flange e as modificações que fiz na tcase willys !!

    Enquanto isso vamos juntando peças... A última coisa que chegou foram as alavancas e o cabo de acionamento dos bloqueios. Assim mudo o sistema antigo no painel que era bem ruim para acionar, para o assoalho !!

    []'s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-cabo-001.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
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  • #250
    Alguns pequenos progressos.......


    1. Amortecedores em posição (faltando fazer o acabamento nas torres)
    2. Filtro de óleo (foi retirado o sistema de filtro remoto)
    3. Suporte para um novo painel
    4. Suportes de carroceira
    5. Reforço do caixote (ficou na mesma altura do original)

    Devagar e sempre .....


    []´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-045.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-038.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-033.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-036.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-037.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
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  • #251
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    JCJ,

    Ficaram "chiques" as torres!!! Parabéns!

    Porque "sobrou" tanto na torre traseira?
    Outra coisa, como resolveu o dilema da altura da fixação do amortecedor?

    []

  • #252
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    03/02/2006
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    Porque "sobrou" tanto na torre traseira?
    X2

    Mesmo na dianteira o parafuso está praticamente na dobra da aba.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

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