x
Convex Datacenter
Página 21 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1114
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

JCJ,

Estive pensando nessa questão da medida para os suportes dos amortecedores, essa era um duvida antiga.
    Se ao invés de medir comprimindo a mola vc medir esticando-a ao máximo o curso deverá ser maior!?! Será que é isso?
    O minimo vc pode regular aumentando ou diminuindo o batente.
    Ou será que dá na mesma?!?

Xavier4x4.
    Valeu !
    Gostei do desenho !!

Renato.
    Vou usar somente para trilha mesmo ! Mas aqui na cidade até gaiola tem autorização para andar !
    A delegacia fez uma lista dos carros tubulares e protótipos, eles tem um número e o nome do proprietário (nenhum deles tem placa e nem documento), uma mão lava a outra, tipo acordo de cavalheiros ! Os gaioleiros não dão terror dentro da cidade e a polícia faz vista grossa para eles !! Coisa de cidade pequena ! Na pior das hipóteses vou lá e me incluo nessa lista !8)8)

Rodrigo.
    É... se fosse fácil era só colocar 50% do curso e tava resolvido. Mas não é !!
    No meu caso com certeza vai dar diferença se medir comprimindo ou esticado porque estou com jumelos articulados !!
    Sei lá !! Acho que como o amortecedor tem bastante curso se achar a posição correta pode ser que nem precise de batente !!
    Só posicionando, testando e errando para saber !!

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Rodrigo, seu modo de pensar esta meio errado. Vamos pensar da seguinte forma: se voce fizer o suporte do amortecedor desta forma (abrindo a suspensão ao máximo possível) - lembrando que a suspensão do JCJ esta com um curso muito bom(grande) até pelo uso do jumelo articulado e das demais peças - , se o amortecedor tiver pouco curso (que não é o caso), ao abrir a suspensão ao máximo voce so vai conseguir fixar ele em um dos suportes e no outro nem vai chegar.
    Agora pensando do outro lado extremo: Com a mesma configuração sendo que com um amortecedor muito grande (que é o caso do JCJ), voce abre a suspensão toda fixa um dos lados do amortecedor no suporte inferior (feixe de molas ou diferencial) e o outro lado do amortecedor voce fixa (por exemplo no suporte superior original) no chassi. Quando voce começar a comprimir a suspensão, antes dela chegar ao final do curso, o amortecedor já se fechou todo(pois o corpo dele é muito grande) e o amortecedor vai funcionar como batente e em poucos minutos o amortecedor vai estar todo arrebentado. Compreendeu?

JCJ: O uso do batente é indispensável, primeiro que se o seu pneu for grande quando a suspensão fechar muito, o pneu pode ficar batendo no paralama e isso pode estragrar o paralama e tambem o pneu.
    Segundo quando a suspensão se fechar, é preferível que quem segure as pancadas seja seu amortecedor ou um batente feito para aguentar porradas?
    De forma alguma o limitador da suspensão poderá ser o amortecedor, sempre, mais sempre use um batente como limitador de suspensão ( a não ser que o seu carro tenha um mega ALTO feixe de molas e ainda esteja SPOADO, e que com toda a certeza do mundo, ao comprimir a suspensão ela nunca vai chegar perto do final do curso do amortecedor.
    Não sei se conseguir ser claro. Não tenha dúvida, comprima ao máximo a suspensão, até ela bater no batente (o tamanho do batente pode ser medido ao comprimir a suspensão até o pneu chegar perto do paralama[claro, deixe uma margem de segurança], quando isso acontecer, este deve ser o tamanho do batente, a suspensão deve ser limitada neste ponto). Apos isso, é so voltar naquela outra mensagem que te pasei e fazer o suporte dos amortecedores. Por isso que te falei para comprimir o amortecedor até quase fechar todo, deixando um pedacinho de curso tambem(margem de segurança para o amortecedor não chegar ao final e servir como batente).
    Se voce não conseguir compreender eu posso tentar fazer outro desenho.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post

Se voce não conseguir compreender eu posso tentar fazer outro desenho.

Um abraço

Valeu !!

Agora é só fazer !!

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR

Reforço Chassi

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Blz Rodrigo.

Obrigado.

Quanto a emenda, ainda não resolvi nada. Acho que vou postar estas fotos lá no topico de reforço de chassi, quem sabe alguem dá uma idéia se vai ou não ser necessário !!

[]´s
    JCJ
    JCJ,

Não sei se vc tirou essa duvida e antes que vc fale que eu não acompanho e blablabla, já te aviso que não procurei mesmo, mas achei esse post no tópico do Maestro do Fugger e lembrei do seu projeto, talvez ajude!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=47

[]

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    JCJ,

Não sei se vc tirou essa duvida e antes que vc fale que eu não acompanho e blablabla, já te aviso que não procurei mesmo, mas achei esse post no tópico do Maestro do Fugger e lembrei do seu projeto, talvez ajude!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=47

[]
    Blz Rodrigo !

Pô ... não leve a mal, foi só uma brincadeira na mensagem anterior !! Sei que é difícil acompanhar tudo, ler tudo e lembrar de tudo que aparece no fórum !

Vou dar uma olhada no tópico !
    Realmente ainda não resolvi se faço ou não aquele reforço, no tópico Reforço de Chassi recomendaram !

[]´s agradecendo a ajuda
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Mudanças

Aproveitando uma parada forçada da reforma !

Seguem as fotos dos bico injetores e flauta c/ regulador de pressão !!

Acredito que dentro de 2 meses poucas coisas serão feitas.

Pelo menos isso vai me dar tempo para resolver sobre a modificação para câmbio auto 4L60E.

Esta modificação implica em mudar também a tcase, chicote, flange, etc...

Então vai ser um negócio demorado.

[]´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-pecas-007.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-pecas-006.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cade as novidades....
    Nossos carros parecem até obra de igreja, nunca saem da oficina...hahahaha
    Abraço

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Cade as novidades....
    Nossos carros parecem até obra de igreja, nunca saem da oficina...hahahaha
    Abraço

E aí Xavier !

É o negócio tá devagar ! O meca ta montando outro jeep, então o meu ficou meio encostado !

Novidade é que vou mudar para o CA (não sei quando) ! O câmbio já ta aqui, tô esperando a tcase chegar !

Vou montar inicialmente com o cambio manual, assim testo a flange e as modificações que fiz na tcase willys !!

Enquanto isso vamos juntando peças... A última coisa que chegou foram as alavancas e o cabo de acionamento dos bloqueios. Assim mudo o sistema antigo no painel que era bem ruim para acionar, para o assoalho !!

[]'s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-cabo-001.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Alguns pequenos progressos.......

1. Amortecedores em posição (faltando fazer o acabamento nas torres)
    2. Filtro de óleo (foi retirado o sistema de filtro remoto)
    3. Suporte para um novo painel
    4. Suportes de carroceira
    5. Reforço do caixote (ficou na mesma altura do original)

Devagar e sempre .....

[]´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-045.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-038.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-033.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-036.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-out.-037.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    JCJ,

Ficaram "chiques" as torres!!! Parabéns!

Porque "sobrou" tanto na torre traseira?
    Outra coisa, como resolveu o dilema da altura da fixação do amortecedor?

[]

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Porque "sobrou" tanto na torre traseira?
    X2

Mesmo na dianteira o parafuso está praticamente na dobra da aba.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem