Reforço na parede corta-fogo do lado do motorista....e o inicio da linha de combustivel.
Como vou utilizar bomba externa de combustivel do Monza/Kadett estou utilizando um regulador tambem.
Reforço na parede corta-fogo do lado do motorista....e o inicio da linha de combustivel. Como vou utilizar bomba externa de combustivel do Monza/Kadett estou utilizando um regulador tambem.
Chapolin,
Esse cilindro mestre é da F1000?
Se for, gostaria de saber onde comprou a válvula equalizadora para o freio traseiro.
O Woody está com o mestre da F1000 e aqui na roça não tem essa válvula .
Aurélio esse cilindro mestre é da D-20, com o mesmo diâmetro da F-1000 a diferença esta nas saidas para o lado esquero e no preço, pois na autopeças que comprei este cilindro estava em estoque a muito tempo e com preço muito bom, alem de vir com a embalagem original da GM.
Bom a válvula equalizadora comprei na mesma autopeças, devo ir lá no fds ( para variar é só eu entrar na loja que os vendedores ficam com um sorriso ) e posso ver se ainda tem, não foi L$$$$$, acho que em torno de R$40,00 se te interessar posso comprar e enviar para vc,ok.
[]´s desconfiando do sorriso no rosto dos vendedores!
Aurélio esse cilindro mestre é da D-20, com o mesmo diâmetro da F-1000 (...).Bom a válvula equalizadora comprei na mesma autopeças, devo ir lá no fds ( para variar é só eu entrar na loja que os vendedores ficam com um sorriso ) e posso ver se ainda tem, não foi L$$$$$, acho que em torno de R$40,00 se te interessar posso comprar e enviar para vc,ok.[]´s desconfiando do sorriso no rosto dos vendedores!
Opa.
Da mesma forma, a turma das lojas de autopeças aqui da roça sempre me recebe muuuuuuuito bem .
O detalhe que me chamou atenção é que a válvula equalizadora está instalada na primeira câmara. Se estiver usando a câmara primária para a roda traseira sugiro inverter, pois esta é para o eixo dianteiro e a segunda câmara, para o eixo traseiro. Veja pg 74 (folha 11) em http://www.trw.com.br/treinamento/ap...dro_mestre.pdf
By the way, os diâmetros também são diferentes nas saídas da primeira e da segunda câmaras no cilindro mestre da F1000.
Daí, se você confirmar que tem essa válvula para a segunda câmara, vou abusar da sua boa vontade . É só você ver se tem a válvula para a segunda câmara do mestre da F1000 (ou se a válvula da D20 serve). Se tiver, me passe o preço da peça, o valor da remessa, o seu número de conta corrente e o nome do banco que faço o depósito aqui. Simples, né?
Abraços e muito obrigado.
Aurelio boa cara,
Eu realmente estava ligando o circuito de maneira errada o dianteiro na segunda camara e o traseiro na primeira. Valeu mesmo, agora vou ter que inverter o circuito e a valvula equalizadora.
Vou passar lá na autopeças e te falo se tem a valvula,ok.
[]´s agora com os circuitos de freio da maneira correta.
Trabalho muito bem feito, parabéns.
Cada vez que olho as viaturas bem reformadas do fórum, fico com vergonha do "selvisso"que de reforma que fiz no meu..., podia ter caprichado mais, mas a coceira é muito grande e eu, pelo menos, num guento..
Um dia ainda faço um igual!!!
abraços só admirando...
Olá chapolin colorado como vai?
Apezar de vc falar que não quer ajuda de mecanico eu gostaria de te dar duas sugestoes.
A primeira é ,coloca flexivel de freio entre o chassis e o cilindro mestre,para que na trepidação não tenha o perigo de com o tempo quebrar o caninho.
A outra sugestão é ,veja direito aquela barra de direção que vc colocou para cima,se vc for fazer trilha com serteza ela vai bater na caixa ou no suporte do lado esquerdo,dependendo o lado que a roda vai subir.
Desculpe dar o meu palpite,e parabens pelo jeep,está ficando muito bonito.
Valdir bom dia,
Na verdade quando falo que não quero ajuda de mecânicos, são os mexanicos que pouco entendem de mecânica e saem fazendo barbaridadesem viaturas e cobrando muito dinheiro para isso.
Sugestões de melhorias e experiências são sempre bem vindas pois assim posso melhorar mais a viatura.
[]´s agradecido pelas dicas......
Alexboni boa noite,
Primeiramente obrigado pelos elogios, como falei nunca fazem mal a ninguem, mas não deixem de dar suas dicas, e palpites pois sempre é uma oportunidade de melhorar.
Bom quanto ao reforço no chassis eu mesmo fiz, não é fácil mas não é trabalho do outro mundo. Quando retirei a carroçaria, combrei 2 barras de 6 metros de "ferro chato" como é conhecido por alguns ( serralheiros, etc ) ou 2 barras chatas de aço 1020 de 1 1/2" largura x 1/8" de espessura (L$$ 25,00 cada barra) ( muitas pessoas utilizam de 1/4" de espessura dependendo do quanto voce quer reforçar). Ai como não tinha comprei uma máquina de solda elétrica ( quase o mesmo preço que um cara queria para fazer o trabalho) , para quem sabe soldar é uma opção, quem não sabe pode levar para soldar em algum serralheiro bom. Ai é só cortar as barras no tamanho do chassis pontear e bater com uma pequena marreta para moldar a barra ao chassis, pontear novamente, bater para moldar, até que esteja completamente moldada ao chassis. Depois é só correr os cordões de solda com + ou - 5cm de comprimento intercalado .
Parece complicado, mas um bom serralheiro pode fazer este serviço em sua casa mesmo, o problema é retirar a carroçaria e encontrar um serralheiro bom e que faça o serviço com um preço bom tambem.
[]´s eperando ter ajudado, mais que complicado.