Reforço na parede corta-fogo do lado do motorista....e o inicio da linha de combustivel.
Como vou utilizar bomba externa de combustivel do Monza/Kadett estou utilizando um regulador tambem.
Versão Imprimível
Reforço na parede corta-fogo do lado do motorista....e o inicio da linha de combustivel.
Como vou utilizar bomba externa de combustivel do Monza/Kadett estou utilizando um regulador tambem.
Alternador de Corsa agora com as correias, bomba de combustivel e as coifas para proteger o sistema de direção hidraulica do Santana.
Chapolin,Citação:
Postado originalmente por chapolin colorado
Esse cilindro mestre é da F1000?
Se for, gostaria de saber onde comprou a válvula equalizadora para o freio traseiro.
O Woody está com o mestre da F1000 e aqui na roça não tem essa válvula :evil:.
Abs,
Aurélio esse cilindro mestre é da D-20, com o mesmo diâmetro da F-1000 a diferença esta nas saidas para o lado esquero e no preço, pois na autopeças que comprei este cilindro estava em estoque a muito tempo e com preço muito bom, alem de vir com a embalagem original da GM.
Bom a válvula equalizadora comprei na mesma autopeças, devo ir lá no fds ( para variar é só eu entrar na loja que os vendedores ficam com um sorriso ) e posso ver se ainda tem, não foi L$$$$$, acho que em torno de R$40,00 se te interessar posso comprar e enviar para vc,ok.
[]´s desconfiando do sorriso no rosto dos vendedores!
Opa.Citação:
Postado originalmente por chapolin colorado;
Da mesma forma, a turma das lojas de autopeças aqui da roça sempre me recebe muuuuuuuito bem :mrgreen:.
O detalhe que me chamou atenção é que a válvula equalizadora está instalada na primeira câmara. Se estiver usando a câmara primária para a roda traseira sugiro inverter, pois esta é para o eixo dianteiro e a segunda câmara, para o eixo traseiro. Veja pg 74 (folha 11) em http://www.trw.com.br/treinamento/ap...dro_mestre.pdf
By the way, os diâmetros também são diferentes nas saídas da primeira e da segunda câmaras no cilindro mestre da F1000.
Daí, se você confirmar que tem essa válvula para a segunda câmara, vou abusar da sua boa vontade :concordo:. É só você ver se tem a válvula para a segunda câmara do mestre da F1000 (ou se a válvula da D20 serve). Se tiver, me passe o preço da peça, o valor da remessa, o seu número de conta corrente e o nome do banco que faço o depósito aqui. Simples, né? :mrgreen:
Abraços e muito obrigado.
Aurelio boa cara,
Eu realmente estava ligando o circuito de maneira errada o dianteiro na segunda camara e o traseiro na primeira. Valeu mesmo, agora vou ter que inverter o circuito e a valvula equalizadora.
Vou passar lá na autopeças e te falo se tem a valvula,ok.
[]´s agora com os circuitos de freio da maneira correta.
Trabalho muito bem feito, parabéns.
Cada vez que olho as viaturas bem reformadas do fórum, fico com vergonha do "selvisso":parede::parede:que de reforma que fiz no meu..., podia ter caprichado mais, mas a coceira é muito grande e eu, pelo menos, num guento..:-P
Um dia ainda faço um igual!!!:concordo::concordo:
abraços só admirando...
Olá chapolin colorado como vai?
Apezar de vc falar que não quer ajuda de mecanico eu gostaria de te dar duas sugestoes.
A primeira é ,coloca flexivel de freio entre o chassis e o cilindro mestre,para que na trepidação não tenha o perigo de com o tempo quebrar o caninho.
A outra sugestão é ,veja direito aquela barra de direção que vc colocou para cima,se vc for fazer trilha com serteza ela vai bater na caixa ou no suporte do lado esquerdo,dependendo o lado que a roda vai subir.
Desculpe dar o meu palpite,e parabens pelo jeep,está ficando muito bonito.
Abraços.
Tuna obrigado pelos elogios.....nunca fazem mal a ninguem!
[]´s
Valdir bom dia,
Na verdade quando falo que não quero ajuda de mecânicos, são os mexanicos que pouco entendem de mecânica e saem fazendo barbaridadesem viaturas e cobrando muito dinheiro para isso.
Sugestões de melhorias e experiências são sempre bem vindas pois assim posso melhorar mais a viatura.
[]´s agradecido pelas dicas......
Chapolin meus parabéns pelo Jeep, está maravilhoso e o trabalho que vc fez nele ficou show de bola!
Um dia deixarei o meu assim também, aproveitando que é vermelho também :mrgreen:, só que é o Royal 84 da linha Vw.
Uma dúvida, foi vc que fez os reforços no seu chassi ou mandou para alguém fazer? Tô precisando mexer no meu e não tenho ninguém de confiança em SP.
Alexboni boa noite,
Primeiramente obrigado pelos elogios, como falei nunca fazem mal a ninguem, mas não deixem de dar suas dicas, e palpites pois sempre é uma oportunidade de melhorar.
Bom quanto ao reforço no chassis eu mesmo fiz, não é fácil mas não é trabalho do outro mundo. Quando retirei a carroçaria, combrei 2 barras de 6 metros de "ferro chato" como é conhecido por alguns ( serralheiros, etc ) ou 2 barras chatas de aço 1020 de 1 1/2" largura x 1/8" de espessura (L$$ 25,00 cada barra) ( muitas pessoas utilizam de 1/4" de espessura dependendo do quanto voce quer reforçar). Ai como não tinha comprei uma máquina de solda elétrica ( quase o mesmo preço que um cara queria para fazer o trabalho) , para quem sabe soldar é uma opção, quem não sabe pode levar para soldar em algum serralheiro bom. Ai é só cortar as barras no tamanho do chassis pontear e bater com uma pequena marreta para moldar a barra ao chassis, pontear novamente, bater para moldar, até que esteja completamente moldada ao chassis. Depois é só correr os cordões de solda com + ou - 5cm de comprimento intercalado .
Parece complicado, mas um bom serralheiro pode fazer este serviço em sua casa mesmo, o problema é retirar a carroçaria e encontrar um serralheiro bom e que faça o serviço com um preço bom tambem.
[]´s eperando ter ajudado, mais que complicado.