Do ca.ra.lho a foto!!!.......... 8)
Tenho que achar uns lugares assim por aqui........
Abraços,
Versão Imprimível
Do ca.ra.lho a foto!!!.......... 8)
Tenho que achar uns lugares assim por aqui........
Abraços,
Grande Sandro,
Estava olhando na foto e reparei que o amortecedor quase encosta na mola, se é que não encosta em outras situações. :shock: :shock:
Isso não pode prejudicar esses componentes? Não seria interessante colocar amortecedores Air Sox (acho que é isso :roll: ), como os do Bill? :roll: :roll:
[s] palpitados,
Os Air Shock não devem funcionar não no caso dele.
O Wrangler é mais pesado e o Air Shock tem limite de peso.
Mas de toda forma o Sandro vai modificar todo o Wrangler com os novos eixos.
Wallace,
Pensei que não houvesse essa limitação de peso, ou melhor, tivesse algum modelo que suportasse o peso do Wrangler. :? :?
Mas as molas raspam nos amortecedores, ou não?! :roll: :roll:
[s] agora curiosos,
Bill,
Essa trilha e um show!!!
Vou ver se consigo fazer esse evento aqui em janeiro e dai voce vai poder conhece-la.
Marcelo,
Meus amortecedores não encostam na mola, nem tem como isso acontecer. Pela foto realmente parece que estão encostados mas veja na foto abaixo que eles ficam um na frente do outro e não encostam.
Com relação aos Airshox o Wallace esta certo, eles ficariam no limite para o peso do Wrangler.
Wallace,
Quando trocar os eixos vou aumentar o entre eixos em 4" levando o eixo dianteiro para a frente. Vou manter molas e amortecedores por enquanto mas pretendo colocar coil over um dia.
Abraços,
Prezado Sandro,
Parabéns pelo jeep, está demais !!
Gostaria de saber se você fez a preparação (suspensão) aqui no Brasil mesmo e quanto gastou (+ ou - se não for informação sigilosa :D :D )
Se puder, me indique onde posso encontrar profissionais e kit´s de suspensão semelhantes para o XJ, pois quero transformar a minha numa autêntica escaladora de montanhas... :D :D
Abraços de Brasília,
Erick,
A minha suspensão foi montada a partir de um kit da www.rubiconexpress.com que custa US$ 2500,00 la nos EUA.
Eu mudei os bump stops, amortecedores e outros detalhes para obter mais curso.
Existem muitos fabricantes de kit de suspensão nos EUA, na minha opinião a Rubicon Express e imbativel. O melhor kit para XJ da Rubicon custa US$ 1750,00 la nos EUA.
Na XJ e necessario levantar mais a suspensão para caber um mesmo pneu se comparada com um Wrangler por causa das caixas de roda pequenas.
Para a instalação eu uso uma oficina aqui no RJ que executa a mão de obra segundo minha orientação, eles não trabalham com adaptações mas o fazem para alguns poucos clientes que eu levo e acompanho.
Instalar um kit desses é bastante complexo pois incluem sub chassis e outras peças que merecem especial atenção. Conheço alguns amigos que instalaram kits bem mais simples que esses da Rubicon e sofreram bastante com os acertos.
Para levantar mais que 3" e necessaria a instalação de um SYE alem de um cardan traseiro CV. Existem varios outros detalhes a serem observados.
Não compre peças ou kits sem um planejamento para evitar $urpre$a$ desagradaveis.
Abraços,
Sandro,Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Realmente não tem como acontecer... é que na outra foto, pelo ângulo parecia que o amortecedor ficava dentro da própria mola, mas essa fota tirou qualquer dúvida!! :wink: 8)
Parabéns pelo Jeep. :P
[s] esclarecidos,
Parabéns pela caranga.
Melhor que isso só dois disso.
[]'s
Oi Erick e Sandro,
Eu vendo kits importado que você quiser e ainda lhe forneço toda a ajuda técnica na escolha do kit.
Só tenho uma ressalva ao que o Sandro disse.
A Cherokee é monobloco e o Wrangler não.
O Wrangler tem um filtro natural que são os coxins entre o chassis e a carroceria que a Cherokee não tem.
Assim os braços da suspensão dianteira da Cherokee afetam em muito o conforto ao rodar fora do fora de estrada.
Assim é vital que se defina o uso que vai ter na Cherokee.
Com uso misto o tipo de bucha ou rotula vai ser usada é fundamental para um rodar suave no asfalto.
Assim o tipo usado num Wrangler pode ficar ruim numa Cherokee.
Em tempo, tenho uma Cherokee e estamos trazendo os novos eixos para o Wrangler do Sandro.
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
A Rubicon vende os kits com rotulas ou buchas, um chama-se super-flex e o outro super-ride então podemos escolher o que melhor nos atende.
Falando nos eixos, ja passaram na alfandega e estão chegando em Floripa esta noite. Se tudo der certo amanhã mesmo viajam para o RJ.
O serviço da ASKBY e simplesmente fantastico, rapido e com preço justo, eu recomendo.
Abraços,
Ae Sandro,
Parabens pela viatura! Invejavel! :wink: