x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 179
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Gorbatchev, um amigo meu, ex-niveiro (precisou vender um lindo Pantanal, para comprar seu apartamento), tinha algumas destas lanternas, caso haja interesse de sua parte, posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada.

Aproveitando o tópico, estou anexando uma foto de cada um dos Nivas que já tive:

- 90/91 branco, DMS 5252
    - 90/91 grená, BNU 1077
    - 90/91 branco, CIL 4347
    - 98, grená, CQV 5036

Onde estarão, alguém sabe? Eu só sei do CIL 4347, o último que vendi...

[ ]s
    Tá aí...eu havia visto fotos só dos últimos dois...não conhecia os outros.
    Apenas confirma-se o que já se sabia...todos muito bonitos e bem cuidados, pelo cara que talvez seja o maior conhecedor de Nivas do qual tenho notícia. O atual, é um caso à parte...carroceria modelo novo...e, na última vez em que vi de perto, brilhava feito espelho...
    O Gil, como alguns antigomobilistas, é um preservacionista, e eu aplaudo isso

Ps¹: Qdo. falei em "antigomobilismo", não quis dizer que o Niva é um carro antigo (apenas utilizei o termo como parâmetro).
    Ps²: Este segundo Niva, placas BNU 1077, que vc diz ser grená, parece ser da cor do meu, vermelho...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    A mão da gente as vezes coça para mudar um coisa aqui outra ali, mas quando se tem um carro extremamente original como o do Soldier ou o do Renato, vou te dizer, da dó até de adptar algum parafuso que não seja original...
    Putz Finalmente alguém que me entende

Vlw Jonatars
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

...um amigo meu (...), tinha algumas destas lanternas, (...), posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada...
    Gil, isso muito me interessa!

Se o Gorbatchev não se interessar ou se ele tiver realmente "algumas", tô dentro
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Lightbulb

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post

...O Gil, como alguns antigomobilistas, é um preservacionista, e eu aplaudo isso
    Renatão, gostei do termo "preservacionista" . É muito melhor do que "originalista" que o pessoal custuma usar até de forma pejorativa pra quem prefere não fazer adaptações em seus Nivas.

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Red face

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post

...Eu achei em novembro no site www.donatti4x4.com.br, cheguei inclusive a ligar para confirmar o preço (falei com Bruno e Camila) que era R$19 sem frete... mas acabei não comprando. Hoje entrei no site de novo e não encontrei... vai ver acabou...
    Ops!Corrigindo, foi no site www.apoio4x4.com.br e ainda tá lá por esse mesmo preço. Segue inclusive a foto da bichinha !

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-lanterna-manutencao-niva-apoio4x4.jpg  
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Tá aí...eu havia visto fotos só dos últimos dois...não conhecia os outros.
    Apenas confirma-se o que já se sabia...todos muito bonitos e bem cuidados, pelo cara que talvez seja o maior conhecedor de Nivas do qual tenho notícia. O atual, é um caso à parte...carroceria modelo novo...e, na última vez em que vi de perto, brilhava feito espelho...
    O Gil, como alguns antigomobilistas, é um preservacionista, e eu aplaudo isso

Ps¹: Qdo. falei em "antigomobilismo", não quis dizer que o Niva é um carro antigo (apenas utilizei o termo como parâmetro).
    Ps²: Este segundo Niva, placas BNU 1077, que vc diz ser grená, parece ser da cor do meu, vermelho...
    Obrigado pelos elogios!

No momento, o Niva não está brilhando, está imundo , após duas viagens seguidas (V de Mauá e Alagoa/Fragária) em estradas lamacentas.

Não sou um preservacionista, no caso dos Nivas, acredito que possam e devam ser melhorados. As modificações que mais recomendo são:
    instalação de bancos dianteiros mais confortáveis (no meu Niva, tenho, há mais de 10 anos, os bancos da Rallye Design. São caros, mas duram bastante e são extremamente confortáveis);
    instalação do kit de comando de válvulas da Aerocar (só comando e polia), a melhora do desempenho é muito grande;
    carburador russo original novo, que pode ser comprado na Rússia, via Internet. Nada tenho contra os nacionais, mas não existem carburadores nacionais novos no mercado(e, quando existem, são caríssimos), e os recondicionados e usados não são confiáveis;
    pneus radiais, que conferem ao Niva o comportamento de um carro de passeio

Entretanto, sou contra as "adaptraições" que, volta e meia, aparecem por aí. Entendo que, em alguns casos, seja necessário ou conveniente modificar e/ou adaptar, mas isto deve ser feito com critério e parcimônia, não porque eu ache que o Niva "precisa" ficar original, e sim porque uma adaptação é uma espécie de "operação de risco", e como tal deve ser encarada. Há algumas ótimas adaptações rodando por aí, mas há outras que dão até medo...

Quanto ao segundo Niva (BNU 1077): ele era grená, a cor era original (portanto, um pouco mais escura que os Nivas 95 e 98). Na foto, a cor está alterada, talvez devido ao escaneamento. Eu vendi este Niva para uma amiga, que ficou com ele por um ano, vendendo-o depois. Anos depois, eu o vi à venda no Ibirapuera. Estava bastante diferente (eu o reconheci pela placa), cheio de adesivos, bagageiro, rodas e pneus diferentes, mas ainda em muito bom estado. Espero que ainda esteja assim!

[ ]s
    4X4 Brasil Razão: correções
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1

Smile Saudade dos nivas anteriores

Gorbatchev, um amigo meu, ex-niveiro (precisou vender um lindo Pantanal, para comprar seu apartamento), tinha algumas destas lanternas, caso haja interesse de sua parte, posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada.

Aproveitando o tópico, estou anexando uma foto de cada um dos Nivas que já tive:

- 90/91 branco, DMS 5252
    - 90/91 grená, BNU 1077
    - 90/91 branco, CIL 4347
    - 98, grená, CQV 5036

Onde estarão, alguém sabe? Eu só sei do CIL 4347, o último que vendi...

[ ]s
    saudade por saudade tambem tenho muita do NIVAHUFF 1, gostava muito daquele danadinho, aprendi tudo de niva nele, fiz viagens nele até, conheci muita gente, O Gil deve lembrar dele, foi o primeiro Niva daquele grupo de 11 nivas vindos de Itu para Cunha no encontro nacional, era quase 1 da manhã quando aportamos por la, e o Gil, o Paulo e outros que agora não me lembro estavam na entrada da cidade para nos recepicionar, da saudade tambem daqueles encontros. Segue uma foto de cada Niva do 1 e do 2 do qual logo vou ter saudade tambem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivahuff-1.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivahuff.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Obrigado pelos elogios!

No momento, o Niva não está brilhando, está imundo , após duas viagens seguidas (V de Mauá e Alagoa/Fragária) em estradas lamacentas.

Não sou um preservacionista, no caso dos Nivas, acredito que possam e devam ser melhorados. As modificações que mais recomendo são:
    instalação de bancos dianteiros mais confortáveis (no meu Niva, tenho, há mais de 10 anos, os bancos da Rallye Design. São caros, mas duram bastante e são extremamente confortáveis);
    instalação do kit de comando de válvulas da Aerocar (só comando e polia), a melhora do desempenho é muito grande;
    carburador russo original novo, que pode ser comprado na Rússia, via Internet. Nada tenho contra os nacionais, mas não existem carburadores nacionais novos no mercado(e, quando existem, são caríssimos), e os recondicionados e usados não são confiáveis;
    pneus radiais, que conferem ao Niva o comportamento de um carro de passeio

Entretanto, sou contra as "adaptraições" que, volta e meia, aparecem por aí. Entendo que, em alguns casos, seja necessário ou conveniente modificar e/ou adaptar, mas isto deve ser feito com critério e parcimônia, não porque eu ache que o Niva "precisa" ficar original, e sim porque uma adaptação é uma espécie de "operação de risco", e como tal deve ser encarada. Há algumas ótimas adaptações rodando por aí, mas há outras que dão até medo...

Quanto ao segundo Niva (BNU 1077): ele era grená, a cor era original (portanto, um pouco mais escura que os Nivas 95 e 98). Na foto, a cor está alterada, talvez devido ao escaneamento. Eu vendi este Niva para uma amiga, que ficou com ele por um ano, vendendo-o depois. Anos depois, eu o vi à venda no Ibirapuera. Estava bastante diferente (eu o reconheci pela placa), cheio de adesivos, bagageiro, rodas e pneus diferentes, mas ainda em muito bom estado. Espero que ainda esteja assim!

[ ]s
    Quando digo "preservacionista", o faço num aspecto muito mais amplo, não me referindo apenas ao carro em si. O "preservacionista", para mim, é aquele que mantém a história viva...ou seja, neste caso específico, "preserva" e cultiva, em terras tupiniquins, a história e a memória deste ícone da indústria automobilística russa

Abs

Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post
    saudade por saudade tambem tenho muita do NIVAHUFF 1, gostava muito daquele danadinho, aprendi tudo de niva nele, fiz viagens nele até, conheci muita gente, O Gil deve lembrar dele, foi o primeiro Niva daquele grupo de 11 nivas vindos de Itu para Cunha no encontro nacional, era quase 1 da manhã quando aportamos por la, e o Gil, o Paulo e outros que agora não me lembro estavam na entrada da cidade para nos recepicionar, da saudade tambem daqueles encontros. Segue uma foto de cada Niva do 1 e do 2 do qual logo vou ter saudade tambem.
    Coisa linda esse vermelho, hein André? Que ano era?

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NIVAHUFF Ver Post

...o primeiro Niva daquele grupo de 11 nivas vindos de Itu para Cunha no encontro nacional, era quase 1 da manhã quando aportamos por la, e o Gil, o Paulo e outros que agora não me lembro estavam na entrada da cidade para nos recepicionar, da saudade tambem daqueles encontros...
    Vendo vcs falarem assim, tenho a sensação de que perdi a melhor época dos encontros , parece que as pessoas que organizavam ou se esforçavam pra esse tipo de evento acontecer não estão mais no meio ou perderam, por algum motivo, o tesão nestes encontros.

O último que tive notícia foi o de Itanhandú/MG, que segundo o que li foi bem legal mas parece que não houve uma adesão tão maciça como no caso de cunha, que apesar de ser anterior ao de MG, ainda repercute mais do que o último... seria por causa dos organizadores diferentes Ou talvez a localização Afinal pq chamar de 1º encontro nacional, quando sabemos que já houveram outros Cada um que organizar um encontro será o "novo 1º"

Me parece uma contradição dividir, quando unidos, somos muito mais fortes !

Com a palavra os mais experientes e que viveram de fato essa época.

[]s ávidos por novos eventos, viagens, aventuras, experiências, amigos...
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Esse tópico do NIVAZUL tá concorrido !!!!

Lembro-me bem da chegada da caravana do Balalaika, foi muito legal, Nivas em bom estado, e o pessoal animado, tanto que ainda fomos tomar uma cervejinha no centro de Cunha...

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Vendo vcs falarem assim, tenho a sensação de que perdi a melhor época dos encontros , parece que as pessoas que organizavam ou se esforçavam pra esse tipo de evento acontecer não estão mais no meio ou perderam, por algum motivo, o tesão nestes encontros.

O último que tive notícia foi o de Itanhandú/MG, que segundo o que li foi bem legal mas parece que não houve uma adesão tão maciça como no caso de cunha, que apesar de ser anterior ao de MG, ainda repercute mais do que o último... seria por causa dos organizadores diferentes Ou talvez a localização Afinal pq chamar de 1º encontro nacional, quando sabemos que já houveram outros Cada um que organizar um encontro será o "novo 1º"

Me parece uma contradição dividir, quando unidos, somos muito mais fortes !

Com a palavra os mais experientes e que viveram de fato essa época.

[]s ávidos por novos eventos, viagens, aventuras, experiências, amigos...
    Realmente, Soldier, a participação nos encontros foi caindo, até o ponto de desanimar os organizadores (um encontro destes dá muuuuito trabalho, participei ativamente da organização de quatro, dois em Cunha e dois em Visconde de Mauá). Em média, metade do pessoal que se inscreve acaba não indo, pelos mais diversos e, em alguns casos, esdrúxulos motivos. Assim, os organizadores trabalham para um encontro de 100 carros, e aparecem uns 50-60, o que desanima bastante, apesar da grande satisfação de ver o pessoal reunido.

O primeiro encontro dos Camaradas do Niva, realizado em 2002, em Itamonte, do qual participei apenas como visitante, foi emocionante, apareceram mais de 100 Nivas lá, foi algo incrível, tinha cara de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Manaus (era o Thiago Lutz, mas o Niva dele ficou em Manaus!), enfim, de várias cidades. Conheci muita gente legal, que eu só conhecia por e-mails, foi demais.
    O segundo encontro foi em Cunha, apareceram cerca de 60 carros, e também foi muito legal, mas, tendo em vista que mais de 100 carros estavam inscritos, foi um pouco desapontador para os que, como eu, participaram das organização. No terceiro e último encontro, a participação foi ainda menor, cerca de 50 carros, mas, talvez devido ao menor número de participantes, foi grande a integração.
    Paralelamente, ocorreram os três encontros "regionais", em Visconde de Mauá. Tinham uma agenda mais modesta e menor número de participantes, mas, devido ao fato de ficarmos próximos uns dos outros, hospedados em apenas duas pousadas, a integração foi muito boa. Eu participei da organização dos dois últimos, e foi muito bom, menos trabalho que nos encontros nacionais, o que permitiu aos organizadores curtirem um pouco os companheiros.
    Houve também o inesquecível Mogiva, a "Invasão Russa", um encontro feito às pressas, aproveitando um evento que ocorreria em Mogi das Cruzes. Foi feito na raça, e dele participaram cerca de 50 Nivas, imaginem uma enorme fila de Nivas na Ayrton Senna, foi muito legal.
    E ainda o encontro de Iguape/Ilha Comprida, muito bom, juntando o pessoal de Curitiba e o de São Paulo (e um heróico mineiro, o Marcos!).

Para matar saudades, estou anexando algumas fotos destes encontros:

As três primeiras são de Itamonte, a seguinte de Cunha, a última de V de M

Vou colocar mais algumas, a seguir.

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-1encontronivas_02.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-1encontronivas_04.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-1encontronivas_08d.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-cunha-2004-03.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-3-encontro-v.maua-camniva-03.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem