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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #1093



    RAMIRO sera que vç tem ideia de q velocidade podeç andar sem estragar algo nestes eixos????pergunto porq tambem usarei o meu jeep somente em trilhas ,mas como nao possuo carreta ,e os deslocamentos por aq sao em media de 20km,até a boca das trilhas, ai vou rodando mesmo,mas estou montando com uma configuraçao um pouco diferente da sua ,estou usando um 4.1 da bonanza totalmente original,cambio provavelmente de toy ou engesa,só que a reduzida é que é a questao?????como o eixo dianteiro sai pela esquerda,estou construindo uma,mas nao tenho conhecimento de como calcular a velocidade em que o jeep andara ,estou fazendo apenas uma transferencia,em que posso desligar e ligar o 4x4, só que sem reduçao alguma ,igual o dos engesas, vç saberia me dizer como calculo isto,os eixos do mog possuem quanto de reduçao?????,seriam + que a reduzida dos willis,estou pra colocar pneus 900x20 com rodas do 914 da mercedes,recapados com dentes laterais,alguem saberia me dizer como ficaria aproximadamente as velocidades do meu jeep??????desde ja agradeço e aceito sugestoes!!!!!!e criticas,mas gostaria que as respostas foçem colocadas no topico (preparaçao)CJ-5 COM PLATAFORMA DE UNIMOG pra nao atrapalhar o topico do jeep do RAMIRO.OK

  • #1094
    Segundo pesquisa em sites americanos, estes eixos aguentam rodar @ 90 km/hr com pneus de 39".

    Abraços,

    Bill

  • #1095
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    RAMIRO sera que vç tem ideia de q velocidade podeç andar sem estragar algo nestes eixos????pergunto porq tambem usarei o meu jeep somente em trilhas ,mas como nao possuo carreta ,e os deslocamentos por aq sao em media de 20km,até a boca das trilhas, ai vou rodando mesmo,mas estou montando com uma configuraçao um pouco diferente da sua ,estou usando um 4.1 da bonanza totalmente original,cambio provavelmente de toy ou engesa,só que a reduzida é que é a questao?????como o eixo dianteiro sai pela esquerda,estou construindo uma,mas nao tenho conhecimento de como calcular a velocidade em que o jeep andara ,estou fazendo apenas uma transferencia,em que posso desligar e ligar o 4x4, só que sem reduçao alguma ,igual o dos engesas, vç saberia me dizer como calculo isto,os eixos do mog possuem quanto de reduçao?????,seriam + que a reduzida dos willis,estou pra colocar pneus 900x20 com rodas do 914 da mercedes,recapados com dentes laterais,alguem saberia me dizer como ficaria aproximadamente as velocidades do meu jeep??????desde ja agradeço e aceito sugestoes!!!!!!e criticas,mas gostaria que as respostas foçem colocadas no topico (preparaçao)CJ-5 COM PLATAFORMA DE UNIMOG pra nao atrapalhar o topico do jeep do RAMIRO.OK
    Carraro,

    Os eixos de Unimog tem relaçoes final de 7,60:1 ou 7,54:1 dependendo da relação de coroa e pinhão.
    As relaçoes da coroa e pinhão podem ser 3,57(25:7 esta é a mais comum) ou 3,54(39:11) e nos redutores a relação é sempre de 2,13:1(32:15).

    A velocidade de cruzeiro recomendada pela Mercedes Benz é de 80km/h, utilizando óleo 90 p/ diferenciais. Porem se for utilizado óleo sintético 75W90, a velocidade pode ser um pouco maior, algo em torno de 100 a 110km/h por periodos longos.
    Mas se vc utilizar cambio de Engesa ou Toyota, acredito que o limitador de velocidade será o RPM do motor, pois em ambos a última marcha tem relação de 1:1.

    No seu lugar ou optaria por utilizar alguma caixa de transferência com saida do lado do motorista disponível no mercado ao invés de fabricar uma.
    As opções são:
    F-1000
    Troller
    S-10
    Wrangler
    Hilux moderna

    Todas estas T-case são por corrente, mas são relativamente baratas e fácil de se encontrar. Certamente vai sair mais barato que fabricar uma e tem a vantagem de contar com redução.

    Caso tenha mais dúvidas sobre os eixos, estes links podem ajudar:
    http://www.exaxt.ca/faq.asp
    http://www.rockymountainmoggers.com/gears.html

    Boa sorte!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1096
    Ramiro,

    Não tiramos fotos para mostrar o estrago, mas o Devasso que você deixou conosco não existe mais...........



    Se o Seba não esquecer a máquina fotográfica DE NOVO, vamos ter fotos amanhã......


    Abraços,

    Bill

  • #1097
    Pelo menos os eixos funcionam ainda....


  • #1098
    Ramiro
    seus eixos Ensimog são ignorantes ..
    hj vi ao vivo ..
    show de bola ...
    fora que vc vai economizar nos cardãns
    se liga na comparação seu ex-cardã traseiro X pinhão do mog
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-foto-0031.jpg  

  • #1099

    Thumbs up Pneuzinho

    Ramiro

    Agora nao tem jeito vai ter de comprar uns pneuzinhos iguais ao da foto abaixo!!!!
    CJ 58' "Devasso" Imagens Anexas

  • #1100
    Caramba,valeu mesmo,achei que ninguem ia me responder!!!!!!agora já da coragem de começar a gastar,no "TANDERTANK",acho que vou de cambio e reduçao da f-1000 mesmo,valeu galera e que o projeto "DEVASSO"ç torne referencia de qualidade pros jeeps feitos aq no BRASIL .

  • #1101
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    O Devasso já está desmontado e os eixos Mog já estão posicionados sob o carro.
    As dimensões vão mudar. O atual entre eixos de 89' irá passar p/ 106' e a altura total deve aumentar em 5cm.
    Amanhã vou tirar fotos e posto aqui.
    Devasso CJ-X 58
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  • #1102
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Boa Ramiro!!!!

    So umas perguntinhas....

    As 106" ki vc tera sao, exclusivamente por causa dos eixos ou vc aumantou algo ai?!?!?!
    Esta do seu agrado essa medida de entre-eixos?!?!?
    E a altura, vai ficar em 5CM a mais só?!?!?
    E os papatos novos??
    Qual o vao da canelinha do eixo ao chao?!?!?

    Desculpa se fiz muita pergunta, mas sao muitas duvidas!!!!

    []'s admitrando o equipamento....

  • #1103
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Boa Ramiro!!!!

    So umas perguntinhas....

    As 106" ki vc tera sao, exclusivamente por causa dos eixos ou vc aumantou algo ai?!?!?!
    Esta do seu agrado essa medida de entre-eixos?!?!?
    E a altura, vai ficar em 5CM a mais só?!?!?
    E os papatos novos??
    Qual o vao da canelinha do eixo ao chao?!?!?

    Desculpa se fiz muita pergunta, mas sao muitas duvidas!!!!

    []'s admitrando o equipamento....
    Estou tentando achar jeito de diminuir estes 106" para 100" mas para isso, teremos que considerar algumas alterações no projeto. O Ramiro vai passar na oficina amanhã, vamos falar de alternativas.

    O chassi realmente vai subir pouco, está posicionado em cavaletes agora 8 cm mais alto. O objetivo é 5 cm.

    O vâo livre do eixo debaixo do diferencial é de 18"......

    Abraços,

    Bill

  • #1104
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Hummmm... Valew Bill!!!!!

    Realmente ta um monstro!!!!


    []'s e td d bom!!

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