Os coilovers já chegaram!
São Bilstein 9100 série Rock Crawler, com 18' de curso e kit de dual rate springs.
Só falta os eixos ficarem prontos, e comprar o sistema de full hidro, pois todo o resto já está na garagem p/ a próxima reforma.
As molas serão feitas aqui no Brasil.
Se alguem conhece alguma fábrica de molas helicoidais de boa qualidade, por favor me passem o tel ou nome!
Ramiro,
Show de bola!!!!
Abraços,
Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.
Quantas doletas voce irá desembolsar pra comprar esse tar de "sistema full hidro" e que que ele faz de mió de bão???
E quanto te custou essas bagaça de Bilstein?
E pra quando está marcada a estréia do New Devasso em Marte?
Quantas doletas voce irá desembolsar pra comprar esse tar de "sistema full hidro" e que que ele faz de mió de bão???
E quanto te custou essas bagaça de Bilstein?
E pra quando está marcada a estréia do New Devasso em Marte?
Parabéns... é um festival bling bling Agora, essa história de molas é um lance complicado, os gringos lá brigam pra achar o spring rate certo, dá uma olhada no pirate, tem várias tópicos sobre isso e alguns jeeps que podem ser comparados com o Devasso em peso, assim a probabilidade de acerto de primeira aumenta bastante.
E as molas eibach, são muito caras pra importar ? Não tem nenhum distribuidor aqui ?
Agora sim!
4 link com coilover... ANIMAL!!!
E os 'sapatinhos' e rodas? Tá pensando no que?
[]s
Fala Gustavo!
Rodas e pneus vai continuar tudo como está, pelo menos por agora.
A Ensimec vai fabricar novos cubos de roda c/ furação Willys p/ os Eixo Mog, pois os cubos MB originais eram tão grandes que impossibitariam a adaptação que qualquer freio a disco.
No futuro, um dia, quem sabe, vou comprar Boggers 44x19,5x15.
Quantas doletas voce irá desembolsar pra comprar esse tar de "sistema full hidro" e que que ele faz de mió de bão???
E quanto te custou essas bagaça de Bilstein?
E pra quando está marcada a estréia do New Devasso em Marte?
[]'s curiosos e perguntativos!!!
Fala Ramirex!
O orbitrol, que é quem cumpre o papel da cx de direção, custa por volta de R$ 1k. O cilindro uns R$ 400 e mais uns R$ 300 de mangueiras.
Os Bilstein foram caros...
A estréia, espero eu, deve acontecer até o final de Maio.
Parabéns... é um festival bling bling Agora, essa história de molas é um lance complicado, os gringos lá brigam pra achar o spring rate certo, dá uma olhada no pirate, tem várias tópicos sobre isso e alguns jeeps que podem ser comparados com o Devasso em peso, assim a probabilidade de acerto de primeira aumenta bastante.
E as molas eibach, são muito caras pra importar ? Não tem nenhum distribuidor aqui ?
[]'s
Fala Fernando!
Pois é...
Já pesquisei bastante sobre qual carga de molas devo usar, e até agora não cheguei a nenhuma conclusão definitiva. O Wrangle original, tem o peso muito parecido ao do Devasso, e ele usa molas de 250lbs na frente e 200lbs atras, mas segundo a opinião do pessoal de lá, as molas deveriam ser um pouco mais duras, principalmente as de tras.
Como vou usar duas molas por roda, a conta é um pouco diferente.
A principio vou mandar fabricar as molas aqui no Brasil pois sei que vou trocar alguns jogos de molas antes de acertar. Quando acertar a carga delas vou pensar se compro Eibach ou uso nacional mesmo.
Caso alguem tenha algum esquema de cálculo de carga de molas com dual rate para o peso do Devasso (3740lbs, 60% na frente), por favor me passem!!!