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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #553



    Muito bom Ramiro... Parabens

    Esse final fui subir a trilha da aranha pra testar a cheroka cai num buraco pois começou a chover e acabei forçando demais o carro aranquei o eixo do carro acredita não tenho fotos mas foi Punk quebrou os dois braços da suspensão do lado do motorista, cardã dianteiro, e a lateral do motorista paralama e porta ficaram esmagadas nas pedras... com muito custo consegui chegar ate um lugar pra chamar o guincho, to arancando o eixo dianteiro e vou refazer todos os suportes do eixo aqui na firma e reforçar os braços da suspensão....

    vou atualizar meu topico.....
    me manda seu e-mail em MP
    jeferson@mfrik.com.br

    Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

  • #554
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    Caramba Ramiro o povo da deep tec tá trabalhando até tarde pra terminar sua viatura, digo isso pq as fotos parecem ter sido tiradas a noite.

    Eu vi seu jeep lá na oficina qdo fui pegar o meu kit pro AP. Pude constatar de perto, realmente o trabalho é de primeira.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #555
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Ontem o Devasso finalmente ficou pronto!

    Ele ficou bastante mais macio com as molas planas e o curso da suspensão aumentou bastante
    O que foi feito neste up grade:

    Chassis:
    Os suportes dos amortecedores foram reposicionados, assim como os suportes dos jumelos.
    Com isto o entre eixos aumentou de 93 para 97 polegadas.
    Foi feita uma nova travessa que liga os suportes de jumelos dianteiros, que sempre entortavam para dentro.

    Eixos:
    Os eixos originais foram trocados pelos da F-75, com sistema flutuante Ensimec na traseira e em breve o kit de homocinéticas da Ensimec será instalado na frente.
    A relação dos diferenciais foram trocadas de 4,89 para 5,38.
    Todos os rolamentos de roda e munhão são novos, Timkem.
    No eixo dianteiro continuam sendo utilizados os espaçadores de roda de 5cm, feitos em alumínio, assim a bitola dos dois eixos é exatamente a mesma.

    Suspensão:
    Foram trocadas algumas lâminas dos feixes, deixando-os planos.
    Os jumelos normais foram substituidos por outros articulados, da RC4x4.
    Foi feita uma barra de tração no eixo traseiro.
    Todas as buchas foram trocadas.
    Os grampos e sapatas são todos novos, de maior resistência.

    Direção:
    As barras de direção foram trocadas pelas do caminhão Mercedes Benz 608, assim como os terminais.
    Foi feito um High Steer no munhão direito, eliminando aquela merd@ do terminal duplo.

    Transmisão:
    A reduzida teve a sua carcaça trocada, assim como o pino do carretel e seus rolamentos, que já tinham leves sinais de desgaste.
    O câmbio foi totalmente revisado, mas estava impecável e teve somente as juntas e retentores substituidos.
    O rolamento da embreagem foi trocado.

    Freios:
    Foi todo revisado e ganhou pastilhas novas.
    Toda a tubulação foi trocada, feita em tubos de aço.
    Flexiveis novos

    Perfumarias:
    A coluna de direção foi trocada novamente. Sai a da Pampa e voltou a original, mas agora em nova posição, o volante está mais "deitado" e distante do painel. A posição de dirigir ficou bem melhor.
    O volante foi trocado por um original do Jeep/Rural de 2 raios.
    A chave de seta é nova, tambem do MB 608.
    O miolo de ignição é de um Trator, não sei qual.

    Isso é tudo!
    Devasso CJ-X 58
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  • #556
    ficou mais comprido que o meu..... hauahuahua

  • #557

  • #558
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Ainda não tirei novas fotos...
    Mas em breve vou tirar e posto aqui!
    Devasso CJ-X 58
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  • #559
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    heheheheh!

    Eu vi! E só vou dizer uma coisa...Ficou mais animal do que se imagina!


    []'s

  • #560
    Vamos testar lá em Joinville

  • #561
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Vamos testar lá em Joinville

    Marquinhos,
    Por enquanto estou fora do Trial.
    A brincadeira tá ficando cara d+ p/ o meu bolso...
    Prefiro parar. Afinal o importante não é competir, o importante é ganhar!!!
    Prefiro estragar o Devasso nas trilhas...
    Devasso CJ-X 58
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  • #562
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Ramiro, ve se tira fotos do Devasso em ação, ou seja, que mostre a suspensão.

    Tá maravilhoso. show de bola.

    Parabens

    []'s

  • #563
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Ramiro,

    Pela descrição deve ter ficado animal, parabens.

    Me diz uma coisa, foi facil comprar os tubos de aço para o freio? Dá dica ai.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #564
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Sandro,

    Os tubos de aço para o freio são os da Kombi, que podem ser comprados em qualquer auto peças.
    Existem de diversas medias, mas se por acaso não encontrar o tamanho ideal, basta cortá-lo e fazer a flange.
    Valeu pelo elogio!

    Abraço!
    Devasso CJ-X 58
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