x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #2197
    Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    A trilha da Aranha é pesadinha sim, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, pois é bastante curta. Um carro com pneus 35' e bloqueios nos dois eixos completa ela tranquilamente. O que complica ali é a falta de pontos de ancoragem.
    Não encontramos ninguem dentro da trilha, mas havia marcas recentes de passagem de outros jipes por lá. Quem costuma frequentá-la é o Rodrigo da Garra4x4.

    A pedra do pinheirinho daqui a pouco vira uma montanha!!!
    Prezados Carlos Bernardo e Ramiro,

    Acompanho o fórum, mas escrevo pouco.

    Temos (turma da antiga Tração / 4WD - Toninho VN, Mários Português e Sapato, Irmãos Brothers Tico e Teco, Rodrigo Bebassa e outros que já passaram dos 40) feito a trilha da Aranha pelo menos duas vezes ao ano, pois para carros que não estejam com pneus grandes, é sempre bom dar uma picaretada na Aranha, senão o trabalho fica grande. Temos feito o Pinheirinho à noite, pois acreditamos ser mais impactante.

    Outro que tem feito a Aranha é o Igor e a turma da ROTA 4x4.

    Da próxima vez que formos fazer o Pinheirino à noite, vcs podiam ir, pois além de tudo, é diversão na certa.

    ABS
    Edgar Fabre - Teco
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

  • #2198
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Fabre Ver Post
    ...Da próxima vez que formos fazer o Pinheirino à noite, vcs podiam ir, pois além de tudo, é diversão na certa.

    ABS
    Edgar Fabre - Teco
    Oi Edgar!
    Quando for rolar alguam trilha é só avisar que vou com certeza! Obrigado pelo convite!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2199
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Este final de semana o Devasso trabalhou bastante!8)

    Na sexta feira fui com o Adriano Rocha da revista Planeta Off Road fazer uma matéria do Devasso. Fizemos algumas fotos dos detalhes em uma área gramada e depois entramos na trilha do Pinheirinho, onde o Adriano fez muitas fotos bacanas.
    Ao todo foram 280 fotos.
    Assim que souber em qual edição irá ser publicada a matéria, aviso aqui.

    No sábado fui fazer novamente a trilha da Aranha com o Gafanhoto do Marques e Edgar, e com o Felipe Marx e Eduardo Sir Furland de Zecas e fotógrafos.
    A trilha estava mais difícil se comprarado à ultíma vez, pois o chão estava molhado e extremamente escorregadio. Mal dava para ficar de pé. Foi um festival de escorregadas.
    Vídeo (by Eduardo Furlan):
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=t0bTmcK6Ly8[/ame]

    Em breve posto fotos!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2200
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Na sexta feira fui com o Adriano Rocha da revista Planeta Off Road fazer uma matéria do Devasso.
    A edição vai precisar de tiragem extra, pois vai esgotar rapidinho...
    Eu, como sou assinante, vou receber em casa, e já estou ansioso para ver as fotos...

  • #2201

  • #2202
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Em suas pesquisas sobre CA, por acaso esbarrou com algum câmbio para motor diesel de baixa rotação?

    Ouvi dizer de uma dodge ram com motor cummins de baixa, mas não consegui saber marca, modelo e outras aplicações desse câmbio.

    Lembra de algo?

  • #2203
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ramiro,

    Em suas pesquisas sobre CA, por acaso esbarrou com algum câmbio para motor diesel de baixa rotação?

    Ouvi dizer de uma dodge ram com motor cummins de baixa, mas não consegui saber marca, modelo e outras aplicações desse câmbio.

    Lembra de algo?
    Caveso,

    O maior problema de se instalar um CA em um motor diesel é o flexplate, peça que ocupa o logar do volante/cremalheira.
    Como os motores diesel tem os componentes internos mais resistentes e mais pesados, o volante geralmente possui contra-peso dinâmico (MWM 2.8) ou o volante é tão pesado que a sua inércia é vital para o funcionamento do motor.
    Lí em algum tópico aqui no fórum que alguem comprou um flexplate original do MWM 2.8 na própria MWM-International.
    Caso voce consiga resolver este problema, o resto é mais fácil.
    Caso opte por um CA eletrônico como o 4L60E voce poderá ajustar o regime de rotações que o motor irá trabalhar, e em último caso terá que trocar o conversor por outro com o stall em menores rotações.
    O CA da Dodge Ram Cummins é o 48RE, que é eletrônico.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2204
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu penso em usar o motor maxion s4t plus. Sobre o volante é moleza, pois as retroescavadeiras Maxion usam volante próprio para flex plate.

    O problema maior que vejo é adequar conversor e câmbio à baixa velocidade do motor, de modo e permitir uma boa troca de marchas.

    Será que há algum câmbio não eletrônico para esse tipo de motor?

    Valeu pelas dicas!

  • #2205
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu penso em usar o motor maxion s4t plus. Sobre o volante é moleza, pois as retroescavadeiras Maxion usam volante próprio para flex plate.

    O problema maior que vejo é adequar conversor e câmbio à baixa velocidade do motor, de modo e permitir uma boa troca de marchas.

    Será que há algum câmbio não eletrônico para esse tipo de motor?

    Valeu pelas dicas!
    Se o seu problema é o conversor, vc não tem problema algum.
    Nos EUA existem diversas empresas que fabricam conversores com as mais diversas configuraçoes de stall, para diversos cambios.
    B&M, TCI, etc...

    O problema dos CA analógicos é que a grande maioria deles precisa de um input da linha de vácuo para determinar a posição do acelerador, e isto não existe nos motores diesel antigos como o S4T.
    O ZF 4HP22 não precisa desta info, somente um cabo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2206
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Ramiro

    Quando vc usava cambio manual usva o motor de arranque da C20?
    E agora com o CA, qual vc usa?

    []´s

  • #2207
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Ramiro

    Quando vc usava cambio manual usva o motor de arranque da C20?
    E agora com o CA, qual vc usa?

    []´s
    Fugger,

    Agora uso o motor de arranque do Opala, que é idêntico ao da C20, a única diferença é o fuçinho, que possui engrenagem maior, pois a cemalheira do motor é menor.
    Na C20 possui 168 dentes e no Opala, 153.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2208
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Fugger,

    Agora uso o motor de arranque do Opala, que é idêntico ao da C20, a única diferença é o fuçinho, que possui engrenagem maior, pois a cemalheira do motor é menor.
    Na C20 possui 168 dentes e no Opala, 153.
    Mas usa aquele suporte em "L" parafusado ao bloco do motor?? Não lembro dele no motor de arranque da C20...

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade