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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #2041



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Atualmente os parafusos estão montados com arroela de pressão e trava química.
    Refrenagem é realmente uma boa solução!
    O problema é que normalmente os parafusos afrouxam não porque destravaram, e sim porque esticam.
    Usamos Loc-Tite de torque alto (vermelho) naqueles parafusos..........


    Vai aproveitar para trocar o retentor do vira??



    Abraços,

    Bill

  • #2042
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Usamos Loc-Tite de torque alto (vermelho) naqueles parafusos..........


    Vai aproveitar para trocar o retentor do vira??



    Abraços,

    Bill
    O retentor do vira não está vazando. Aquele vazamento era causado por excesso de óleo no cárter.

    Não sei ainda o que vou fazer para evitar que o flex plate volte a se soltar.
    Provavelmente vou usar parafusos mais resistentes em conjunto com alguma trava quimica mais resistente.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2043
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    trava roscas

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    O retentor do vira não está vazando. Aquele vazamento era causado por excesso de óleo no cárter.

    Não sei ainda o que vou fazer para evitar que o flex plate volte a se soltar.
    Provavelmente vou usar parafusos mais resistentes em conjunto com alguma trava quimica mais resistente.
    Ramiro, de uma olhada neste link http://www.catalog.parkerlag.com/catalogsearch/br/, faça o download do primeiro catalogo, Adesivos Químicos e escolha o mais apropriado para voce, acho ki oque vai te atender eh o TR71 ou TR77 para alto torque.

    Escolha o produto e entre em contato com o distribuidor mais proximo de voce.

    []'s comerciarios!!!

  • #2044
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Já está tudo desmontado.
    O Cambio foi afastado do motor e o flex plate foi removido.
    A causa do ruido eram de fato os parafusos que prendem o flex plate ao vira que esticaram.
    Para evitar que isto volte a acontecer, serao adicionados 2 pinos de aço na superfície de montagem e serao utilizados parafusos mais resistentes. Originalmente só existe um pino no local. Na nova configuraçao serao 3.

    Por sorte nada foi danificado.
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  • #2045
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    fica economizando com parafuso vagabundo, dá nisso.

  • #2046

  • #2047
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Pessoal,

    O Flexplate do Devasso deve ser trocado. O atual está com os furos do virabrequim e principalmente os de fixação do conversor ovalizados. Isto faz com que os parafusos voltem a se soltar.
    O problema é que não estou encontrando um flexplate semelhante em boas condições.

    Caso alguem tenha um Flexplate (tambem conhecido como cremalheira, volante ou placa de arrasto) 153 dentes na cremalheira, furos de fixação para conversor de 11,5' e tenha interesse em vende-lo, por favor entre em contato.
    Esta peça é original do Opala automático 4 marchas.

    Valeu!
    Devasso CJ-X 58
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  • #2048
    Usuário Avatar de Giuseppe
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    Fala Ramiro,

    Dá uma olhada se é esse.....fiquei com preguiça de contar.

    Abraço

    Giuseppe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-dsc02661.jpg  

  • #2049
    Kalunga Autopeças
    Av. Evangelista de Sousa
    Parque Capuava
    Santo André
    tel: 4401-4140

    Comprei ontem mesmo um flexplate GM de 14", paguei R$ 350. Tem este menor lá também.


    Abraços,

    Bill

  • #2050
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    O Devasso já está pronto!

    Foi montado o flexplate que o Giuseppe tinha parado em casa! (Muito obrigado Giuseppe!)
    Tambem foi substituida a mangueira que liga o CA ao radiador. A anterior era mangueira de combustível e foi deteriorada pelo ATF em conjunto com a temperatura, a nova mangueira é apropriada para óleo e temperaturas de até 300ºC.

    Em breve será feita a "reinauguração" na trilha!

    Obrigado a todos que responderam aqui ou enviaram MPs com dicas sobre o flexplate.
    Devasso CJ-X 58
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  • #2051
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    No último dia 5/2 fui com o Devasso testar os últimos upgrades: acionamento dos bloqs, Atlas, novo flexplate e novos cardans.

    O novo comprimento do cardan traseiro solucionou de vez o problema de "encastanhamento" das cruzetas qdo a susp articulava. Desta vez subi propositalmente em algumas pedras grandes e paredes e o cardan não estrangulou nenhuma vez!
    Os acionamentos dos bloqueios ficaram perfeitos, pode-se acionar as alavancas até o final até mesmo com o carro parado e qdo bloqueado o carro virou um verdadeiro tanque sobre esteiras.
    E finalmente a Atlas, que qdo está em reduzida e o CA em 1ª marcha superam o poder do freio....mesmo pisando com os dois pés no pedal de freio, o carro anda!

    A parte ruim foi que durante a passagem em um obstáculo, me empolguei e estercei demais o volante. O pneu diant direito foi prnesado contra a parede do barranco e acabou empenando a haste do pistão da full hidro. Depois disso tive que sair da trilha com muito cuidado evitando acelerar o motor e usar o sistema de direção, pois vazava bastante óleo.
    O pistão já foi consertado e instalado no Devasso ontem a noite. Dentro do pistão foram colocados batentes de nylon, para que este problema não volte a acontecer.

    Seguem algumas fotos do último "teste" e um link do vídeo onde ele passa por uma pedra. No vídeo o motor apaga várias vezes pois eu diminuí a marcha lenta para evitar vazamento na FH e tb pq eu esqueci de ligar a bomba de combustível...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Xe9TYlYqBZY[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp5385.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5389.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5397.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5399.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp5386.jpg  
    Devasso CJ-X 58
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  • #2052
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    Ramiro,

    muitas felicidades com o novo Devasso...

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