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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    ...
    Pois é... Tenho pensado muito sobre isso!!
    Da uma certa dor ter que diminuir o pneu! O meu medo é que uso o carro todos os dias e também viajo!! Isso em relação ao consumo´e estabilidade...
    ...
    Felipe,

    Realmente com o body-lift a estabilidade irá diminuir, pouca coisa, mais vai!

    Mas o maior problema que vejo com o Body-Lift é que, se ele não for bem feito, com o correto calçamento de TODOS os pontos de apoio da carroceria, com o tempo a carroceria vai apresentar trincas e ruídos, principalmente se fizer muitas trilhas, já que o chassi do Vitara "torce" em desníveis. Os kits de Body-Lift que tem no mercado não vem com todos esses apoios, ou seja, você vai ter que fabricar os apoios que faltam e aí mais $$$

    Já em relação ao consumo, com pneus menores a viatura vai beber menos e o motor terá mais torque (já que com o pneus 31" a relação está 12,2% mais longa do que a original).

    Como eu estava querendo explicar no meu primeiro post, trocar esses pneus 31" AT por uns 235/75 ou 30" MUD é a solução mais econômica, já que você poderá ainda vender os pneus usados e recuperar parte do dinheiro. Mas se você quiser ficar com os 31", vai ter que fazer Body-Lift para que eles parem de raspar na lataria.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Como eu estava querendo explicar no meu primeiro post, trocar esses pneus 31" AT por uns 235/75 ou 30" MUD é a solução mais econômica, já que você poderá ainda vender os pneus usados e recuperar parte do dinheiro. Mas se você quiser ficar com os 31", vai ter que fazer Body-Lift para que eles parem de raspar na lataria.
    Fala Jeanilson!!

    Realmente eu irei trocar os pneus!! Isso por causa do uso que darei à viatura!!
    Nem tinha pensado na possibilidade de usar os atuais na troca!
    Boa idéia!

    Mas... tem diferença de tamanho no 235 e no 30''??
    Como saber, na hora da troca, se vai raspar em algum lugar ou não??

    Muito obrigado mesmo pelas respostas!! E desculpe a folga de tantas perguntas!!

    []'s
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  • #15
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    ...
    Mas... tem diferença de tamanho no 235 e no 30''??
    Como saber, na hora da troca, se vai raspar em algum lugar ou não??
    ...
    Felipe,

    O pneu 30" (que é da série 80) possui pouca diferença em relação ao 235/75-15 (em torno de 3%). Na prática, podem ser considerados como "equivalentes".

    Quanto à raspar, acredito que não, pois Vitara com lift de 2" e pneu 235 já é "receita padrão".

    []'s

  • #16
    Gostei da foto 3. Você é voador?

  • #17
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Felipe,
    Quanto à raspar, acredito que não, pois Vitara com lift de 2" e pneu 235 já é "receita padrão".
    Fala Jeanilson!

    Muito obrigado por toda sua ajuda!!
    Vou provedenciar a troca dos pneus o mais rápido possível pois quero fazer trilhas logo!!

    A durabilidade do MUD é muito menor que o AT com o uso no asfalto!! Sabe como é... uso diário!!!

    []'s
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  • #18
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Gostei da foto 3. Você é voador?
    Fala Enio!!

    HAHA!! Não sou voador não!!
    Mas lá no morro do Pelado tinha vários caras saltando!! Direto, sem parar!!
    Show de bola!!

    []'s
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  • #19
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Angry Problemas...

    Fala Galera!!

    Hoje fui resolver um problema que parecia simple mas complicou!!

    O Parafina estava apitando ao frear!! Fui no meca e o disco e pastilhas estavam nas últimas!! Já fiquei meio pu%$# porque na mega revisão que fiz após a compra do carro, me disseram que os freios estava bons!! Isso outro meca...

    Beleza!! Fui na Suzucar e comprei o que precisava!
    Quando voltei ao meca para a troca; o problema: tinha um prisioneiro e porca espanados em cada roda!! Parece que o outro meca martelou a porca para que ela encaixasse no prisioneiro!! Fiquei pu#%¨@ de verdade!!
    Vc deixa o carro para os caras verem se está tudo bem mas eles omitem problemas!! Pior... eles pioram os problemas!!

    Quando a raiva passou fui procurar as pecinhas e... lógico que não encontrei!!
    Resultado: estou com apenas 4 parafusos em cada roda dianteira!!
    Não posso deixar de me perguntar: Esse problema é muito sério?? Já encomendei os prisioneiros e porcas mas só na segunda! Da para andar tranquilo??

    Bom galera é isso!! Foi mais para desabafar mesmo!!
    Sabe como é... Só o fórum e seus frequentadores me entendem!!
    Já estou ouvindo meu pai falando: "Viu?? Compra carro velho, vai!!"

    []'s a todos
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  • #20
    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    A durabilidade do MUD é muito menor que o AT com o uso no asfalto!! Sabe como é... uso diário!!!
    Na verdade a durabilidade é a mesma, a diferença é que os MUD perderão a eficiência para trilha antes, comparado ao um AT que serve apenas pra passeio. Mas ambos rodam a mesma Km.

    Ah, e pode rodar 1 semana com apenas 4 parafusos sim. Eu rodei 1 ano com 4 em uma roda no Jeep por esquecimento.

    []s e parabéns pelo jipão

  • #21
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    Felipe, eu não sei no vitara mas no Jimny tive problemas como o seu e utilizei porcas e tarugos (prisioneiros) do Corcel II. São iguais e bem baratinhos (mesmo os cromados).
    Sds.

  • #22
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Na verdade a durabilidade é a mesma, a diferença é que os MUD perderão a eficiência para trilha antes, comparado ao um AT que serve apenas pra passeio. Mas ambos rodam a mesma Km.
    Fala Arthur!!!

    Valeu pela dica!!! Verei se consigo experimentar um Vitara com mud pra ver como é que se compporta no dia-a-dia!! Se for maneiro vai esse mesmo!!

    []'s
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  • #23
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Felipe, eu não sei no vitara mas no Jimny tive problemas como o seu e utilizei porcas e tarugos (prisioneiros) do Corcel II. São iguais e bem baratinhos (mesmo os cromados).
    Sds.
    Fala PAi do Pedro!!!

    Opa!! Boa dica!! Tão cobrando caro pelos originais!!
    Verei se cabem!!!
    []'s agradecidos
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #24
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Atualizando!

    Fala Galera!!

    Fiquei um tempão sem entrar no fórum!! Correria da vida...

    De volta para atualizar o que aconteceu com o Parafina nos últimos tempos:

    10/08 - Feita a troca da coifa da homocinética esquerda. Usei a coifa do Fiesta 96... Encaixou perfeitamente! É praticamente igual!

    29/10 - O Vitarinha me deu problema... Simples mas me deixou à pé por 1 dia!
    O alternador foi pro espaço... O problema foi levar o carro até em casa (era tarde da noite). O carro nem dava sinal de vida mais. Chamei meu cunhado e chupetamos o carro. Mas como estava sem alternador tivemos que fazer isso umas 4 vezes até em casa.
    No meca, no dia seguinte, ele me indicou um cara que retificava a peça. O preço mais em conta que uma nova na Suzucar e a garantia 3 vezes maior!!!

    Agora está tudo resolvido...
    Carro 100%!

    Para constar alguns dados que acho interessante colocar:
    Km atual: 63.200. Isso no hodômetro. Não é original!
    Estava com 52.123 no dia que peguei o carro!
    Consumo: 9km/L na cidade. Na média... Tem tanque que faz menos e tem tanque que faz mais. Depende do trânsito de Sampa...

    Por enquanto é só...
    Saudações!
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